17/11/2018

FILMOU? #38 - Não é bem assim

   Resultado de imagem para ilustração de zumbi dos palmares

"Hoje é muito comum você não obter nenhum elogio quando faz alguma coisa de bom para o país ou pra população mas, ao mínimo erro ou incompreensão, a criticar come, algumas até ofensivas..

Um menino ou uma criança que se inicia no tóxico, não imagina que está atraindo ou colaborando pro tráfico em si, tráfico de armas e munição e acaba passando desapercebido, pelo menos em primeira análise.

Já.pensou um lourinho, de olhos azuis, juntando com outros iguais e formando um Grupo de Pagode chamado Raça Branca ? Ridículo né? Você é favorável ao dia nacional da consciência negra? Conhece mesmo o tal de Zumbi?
Não está na História do Brasil.. e o único trabalho da televisão, nos passou que ele não era tão gente boa assim.. matava, assaltava e tocava o terror.."

                     Cezar Santos / Mike
                   mcs2318@gmail.com

Obrigada Mike! Embora não concorde muito com você...

Bom domingo!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"Nada é capaz de nos limitar, a não ser os medos que habitam no nosso íntimo. Por isso, não vamos deixar que esses medos nos transformem em pessoas travadas. Vamos buscar caminhos que possam nos dar uma infinidade de momentos felizes."

11 comentários:

  1. Só li verdades, Rudy 👏👏 infelizmente muitos não sabem o que Zumbi fez pelo seu povo, e o quão importante ele é para a história do nosso país. Graças á Deus, tive uma ótima educação e ótimos professores de escola pública que me ensinou de tudo um pouco.
    Que o dia da consciência seja todos os dias do ano, e que possamos ser visto pelo bem que fazemos, e não somente por um deslize.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Bom que leu verdades.
      Bom semaninha iluminada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Bom realmente seria que não precisássemos de dias para nos lembrar tudo o que os negros passaram (e muitos ainda passam. Se torna um feriado como outro qualquer para a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É bem isso que acho.
      Bom semaninha iluminada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Acho que o Dia da Consciência Negra deveria ser todos os Dias!!
    Temos que lutar contra o preconceito, porque perante deus somos todos iguais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      É como o dia dos pais, das mães, dos avós e por aí vai... é todo dia, concorda?
      Bom semaninha iluminada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy & Mike,
    Concordo que a luta contra o racismo deve ser diária, mas também acho que o Dia da consciência negra é mais do que necessário. Só quem sabe pelo que eles passaram, e entende um pouco da nossa história, compreende a importância desse dia.
    Não é "diferenciar", é uma singela homenagem a essa luta diária.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitoria!
      É mais como uma homenagem a quem lutou pela libertação.
      Bom semaninha iluminada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Acho importante lutarmos todo dia contra o racismo, e dias para homenagea-los é uma forma de lembrar o que sofreram, então é mais que válido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Sabe que nem vejo motivo para o racismo? E aqui no Brasil todos não somos descendentes dos negros, europeus e índios? Acho sem sentido o racismo...
      Bom semaninha iluminada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Acho que essa semana da Consciência Negra muito se foi debatido sobre Quilombo dos Palmares essa ideia de que não existe conscientização Negra e sim com certeza ação humana eu acho bem retrógrado porque se a humanidade tivesse consciência não teria acontecido essas atrocidades com os negros seguiram-se por mais de 300 anos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy