15/11/2018

HORA DE REFLEXÃO #150 -Evite a loucura

Dia da Proclamação da República imagem 2
Feriado imagem 6


Com medo de perder poder, dinheiro, prestígio e posição, atacamos quem nos ameaça. Ameaçados, a raiva e o orgulho, então, nos transformam em loucos que ferem, que matam. Como o rei Saul, que queria matar Davi. Por fim, Saul confessa: “Eu tenho agido como um louco e cometi um erro muito grande” (1Samuel 26.21). Davi, que poderia ter se vingado, matando Saul, preservou a vida de Saul e pediu: “Assim como hoje a sua vida foi de grande valor aos meus olhos, assim também seja a minha vida aos olhos do Senhor Deus, e que ele me livre de toda a angústia” (1Sm 26.24). Faça como Davi: valorize a vida do outro, não deixando a loucura do desamor e do ódio tomar conta de suas atitudes. A sua vida, e a de todas as pessoas, é importante para Deus a ponto de ele enviar Jesus para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna. O amor de Jesus nos salvará da loucura do ódio, e nos livrará de toda a angústia.

Oração: Pai, perdoa-me por agir como um louco, querendo ferir o outro. Dá-me mais do teu amor em Jesus, valorizando a vida que tu dás a todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Samuel 26.21-25 – Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 

"O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano." (Jules Renard)

8 comentários:

  1. Linda reflexão, Rudy. Realmente não devemos a loucura tomar conta de nós. O amor de Jesus nos salva de tudo. Portanto, devemos sempre nos apegar a Ele.
    E hoje é um dia muito importante para o nosso país.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Precisamos pedir sempre mais amor a Deus. Mais paz e paciência para lidarmos com o próximo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Amor e paciência com todos.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Verdade, não podemos deixar a loucura tomar conta de nós, temos que pedir a Deus que nos dê mais amor e paciência com o próximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Exercício diário de perdão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. É claro que não é fácil amar nossos inimigos ou pessoas que de alguma forma entram em confronto com a gente, mas temos que aprender, pelo menos a levar nossa vida sem prejudicar o outro. Trilhar novos caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Penso que amar os que nos rodeiam e que convivvem conosco, e, gostamos de alguma forma, é fácil. Quero ver é amarmos aqueles que nos fizeram mal de alguma forma. Esse é o verdadeiro amor.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy