28/11/2018

HORA DE REFLEXÃO #156 - Roupas que condenam

Resultado de imagem para Dia do Soldado Desconhecido


“Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?” 
— Mas o homem não respondeu nada. 
Então o rei disse aos empregados: “Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.” (Mateus 22.12-13)

O que você vestiria para a festa de um rei? E para uma festa do Rei dos reis, do Deus eterno? Para essa festa só há uma vestimenta adequada, e que é oferecida e dada pelo próprio anfitrião: a justiça de Deus por meio de Jesus, que cobre o nosso pecado.





Oração: Meu Deus e meu Rei, Jesus, obrigado por me dares tudo o que preciso para viver contigo em festa eternamente. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 22.1-14 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade." (Padre Fábio de Melo)



4 comentários:

  1. Linda reflexão, Rudy. Para Deus, o que realmente importa não é se vestimos nossas melhores roupas, mas sim se nós O respeitamos para poder ser dignos de estar com Ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Que bela reflexão!!
    Para Jesus não importa a vestimenta que usamos e sim nossa entrega de corpo e alma ao seus ensinamentos, aí sim somos dignos de estar em sua presença!!

    ResponderExcluir
  3. Jesus nos cobre com Sua graça e amor!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Valorizamos mais as coisas materiais do que o caráter. Triste realidade.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy