“Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?”
— Mas o homem não respondeu nada.
Então o rei disse aos empregados: “Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.” (Mateus 22.12-13)
O que você vestiria para a festa de um rei? E para uma festa do Rei dos reis, do Deus eterno? Para essa festa só há uma vestimenta adequada, e que é oferecida e dada pelo próprio anfitrião: a justiça de Deus por meio de Jesus, que cobre o nosso pecado.
Oração: Meu Deus e meu Rei, Jesus, obrigado por me dares tudo o que preciso para viver contigo em festa eternamente. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 22.1-14 – Compartilhe #HoraLuterana
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade." (Padre Fábio de Melo)
|
28/11/2018
HORA DE REFLEXÃO #156 - Roupas que condenam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda reflexão, Rudy. Para Deus, o que realmente importa não é se vestimos nossas melhores roupas, mas sim se nós O respeitamos para poder ser dignos de estar com Ele.
ResponderExcluirBjos
Olá Rudy!!
ResponderExcluirQue bela reflexão!!
Para Jesus não importa a vestimenta que usamos e sim nossa entrega de corpo e alma ao seus ensinamentos, aí sim somos dignos de estar em sua presença!!
Jesus nos cobre com Sua graça e amor!!!
ResponderExcluirbjsssss
Valorizamos mais as coisas materiais do que o caráter. Triste realidade.
ResponderExcluir