21/11/2018

RESENHA #70 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO NOVEMBRO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO NOVEMBRO”
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: NOVEMBER”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 11
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 160
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-532-2

A Garota do Calendário - Novembro


CITAÇÃO:

“- Às vezes um homem tem que passar pelo inferno para valorizar aquilo que tem de bom. Eu acho que você aprendeu da maneira mais difícil, e lamento por isso, mas estou feliz por você estar de volta à terra dos livres e ao lar dos bravos. [...].” (pág. 95)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota com vestido vermelho e um rapaz de terno preto, com a mão no quadril dele mesmo.
Confesso que apesar de amar vermelho, essa foi a capa que menos me chamou atenção. Sem muita sensualidade. Entretanto, reflete bem o conteúdo do livro.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Viorel Sima/ Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria lúcia A. Maier..

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“- Às vezes, quando você quer acabar com a vida, toma o caminho mais fácil. [...]”. (pág. 129)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!”

RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUDERS volta para Nova York, mas agora, para fazer entrevista com seus amigos famosos que adquiriu ao longo do ano. WES não ficou nada contente de ter de enfrentar o frio de NY nessa época do ano e quase nem ía acompanhar Mia, mas quando ela falou que iria se encontrar com o rapper Latin Lov-ah, rapidinho ele arrumou as malas e foi com ela.
Apesar do ciúmes inicial, acaba se tornando amigo do Lov-ah, aproveita e faz uma grande surpresa para Mia e ela gosta demais, não esperava que Wes seria capaz de proporcionar tanta felicidade par ela.
Quase próximo de terminar as duas semanas de trabalho , POPS recobra do coma e pede para ver Mia e Maddy, estava ainda desnorteado, sem saber que esteve em coma por quase um ano e ficou chocado com todas as novidades contadas pelas filhas, embora tenha ficado feliz por tudo que aconteceu com suas meninas.
Max e Cindy convidam todos para passaram o Dia de Ação de Graças na fazenda deles e organizaram uma super festa.
Wes continua ciumento e quer logo oficializar o casamento com Mia.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Acredito que esse foi o livro mais tranquilo da série, nada de rompantes, nada de trechos eletrizantes, tudo muito linear, mas não menos interessante de ser lido, porque parece que tudo está se encaixando para o livro final...
Muita comemoração em família, felicidade por Pops ter recobrado a consciência, muito amor entre Wes e Mia, reencontro com antigos amigos, enfim, se terminasse por aqui, já estava de bom tamanho.
Até a melhor amiga de Mia se deu bem e está feliz, morando com eles na mansão e namorando o irmão do TAI (livro que foi ambientado no Havaí, um dos primeiros).
E apesar do livro ser uma delicinha de ler, como não tiveram tantas emoções, além de não ter muito o que comentar, nõ foi tão empolgante quanto os anteriores.
Agora quero ler o próximo para ver como será todo desfecho, depois de tantos ‘perrengues’ dos livros anteriores.


NOTA : 4,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.



CHEIRINHOS

RUDY



12 comentários:

  1. Legal ver que o pai da Mia se recuperou, eu sempre ficava imaginando quando ele sairia do coma.
    Que fofa ela e o Wes, bom saber que caiu de paraquedas nesse emprego e deu tudo certo, aos poucos as coisas foram se encaixando.
    Parece ser um livro leve, mais fofo que os anteriores e com reviravoltas.
    Acho que o último deve ser bem emocionante né?
    Nossa, Rudy, você não vai sentir saudades? Ler 12 livros assim, acompanhando tudo... kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou sentir muita falta das resenha dessa série tão maravilhosa!! Feliz pelo pai de Mia ter se recuperado e por tudo está entrando nos eixos rsrsrs
    Agora só aguardar o tão esperado desfecho. Que seja bom!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Que legal que o Pai da Mia acordou do Coma, adorei saber que o Wes e Mia estão numa boa e vão oficializar o casamentos, esse livro parece ser mais leve, vou sentir saudades quando acabar as resenhas!! Agora só falta o grande final!!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo no momento A Garota do calendário de Julho que ganhei aqui no blog. Alguns nomes já soam conhecidos pra mim por serem comentados na trama. Vejo que mesmo eu conseguindo acompanhar tranquilamente o enredo, toda a história de mia foi sendo construída aos poucos ao longo dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy,
    Das resenhas que acompanhei, essa foi a melhor, porque os acontecimentos dela me conquistaram, bem do tipo final feliz, também achei um ótimo desfecho, podia parar por aqui, rsrs.
    Sempre soube que Mia e Wes ficariam juntos, e assim que li o primeiro livro torci por isso, que bom que se concretizou!!! Quero a resenha de Dezembro, porque acredito que venha um casamento lindo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já tentei muitas vezes começar a ler essa série da garota do calendário Mas é uma leitura forçada para mim porque eu ligo primeiro livro foi até que interessante mas não foi uma boa experiência e quando eu fui para o segundo eu me desesperei completamente por imaginar que essa história ruim conseguia ter 12 livros realmente existe gosto para cada uma pessoa mas realmente não foi uma série agradável para mim e pelo que eu pude perceber você está lendo cada livro dessa série de acordo com o seu mês vigente interessante isso

    ResponderExcluir
  7. Esse é bem tranquilinho, para se ler numa tarde preguiçosa kkkk
    Eu gosto muito dessa série. Me apaixonei pela Mia e pelo Wes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Bem sessão da tarde mesmo, só que picante...kkkkkk
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oiii ❤ Ainda não li essa série, já que tenho um pouco de receio de ser uma série erótica.
    Mas a ideia da autora de criar uma personagem que precisa de muito dinheiro e começa a trabalhar como acompanhante, é um tanto original e admiro a autora ter conseguido escrever 12 livros.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Ainda não conheço a escrita da autora, mas adoraria, já que sua escrita parece bem fluída.
    Esse parece um livro bem gostoso de ler, calmo, rápido de ler, apesar dessa leitura parecer de fato, um pouco menos empolgante que os outros livros.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Ela é boa mesmo, li um livro por mês e foi ótimo.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy