23/11/2018

RESENHA #71 - “DOIS É DEMAIS PARA VOCÊ” - SKY CORGAN


LIVRO: “DOIS É DEMAIS PARA VOCÊ”
AUTORA: SKY CORGAN
TRADUÇÃO: MARIA LIDIA LIMA
EDITORA: BABELCUBE INC.
PÁGINAS – 56
CATEGORIA: ROMANCE ESTRANGEIRO
ASSUNTO: CONTO ERÓTICO
ISBN: - 978-15-4754-715-9
E-BOOK

LEITURA ADULTA PARA MAIORES.

Dois É Demais Para Você


CITAÇÃO:

“[...] A vida é cheia de drama o suficiente sem, constantemente, somar a merda das outras pessoas às minhas.” (pág. 03)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Dois homens, um loiro e um moreno, um sem camisa e outro com camisa semi aberta, olhando e alisando uma linda morena entre eles.
A capa é bem sexual e transmite exatamente o conteúdo do livro.

-DIAGRAMAÇÃO:

Dividido em sete capítulos numerados e com títulos referente ao protagonista narrador do capítulo.
Não dá para falar muito mais, pois foi lido em ebook.

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira  pessoa, alternando entre os três protagonistas, demonstrando pensamentos e sentimentos.
Alguns diálogos complementam a narrativa.
A linguagem é um tanto vulgar em determinado momentos, mas nada que choque muito.
Apenas dois ou três erros.


SINOPSE:

“Duas semanas atrás, dois dos homens mais lindos que já vi se mudaram para a casa da frente. Desde então, estive inquestionavelmente ciente de cada pequeno barulho que escuto vindo da casa vizinha. Cada som é uma dica de que eles podem estar do lado de fora, trabalhando em um dos seus carros na garagem ou aparando a grama sem camisa. Delícia.
Mas olhar é tudo que posso fazer. Os dois estão bem fora da minha liga. Um é um loiro maravilhoso com corpo de nadador. O outro é um moreno lindo, robusto, com o semblante de barba por fazer mais delicioso. E então, tem eu, comum, no mínimo.
Nunca em um milhão de anos, imaginaria que eles apareceriam na minha porta. E o que eles querem é longe do convencional.
Essa é uma história de ménage sem continuação.”

RESUMO SINÓPTICO:

ROSE está observando os vizinhos que se mudaram há duas semanas, lavarem o caro. Eles estão sem camisa e são super sexys. É uma mulher independente, financeiramente estável aos 30 anos que busca um namorado série, está cansada de homens desinteressantes e perdedores. Fica excitada em ver os vizinhos molhados, lavando o carro e acredita que sejam gays. Está escrita no aplicativo de encontros e vê a foto de ambos no aplicativo, mas não ousa nem curtir... Eles parecem modelos de calendário dos bombeiros, um loiro e um moreno.
DEVLIN é moreno, expansivo e grande, trabalha há 12 anos no exército. GARETH é radiologista, loiro, esguio e contido. São amigos desde o primário e o temperamento de um complementa o outro, o defeito de um é a virtude do outro e vice-versa. Estão em busca de namoro sério com alguém bonito, inteligente e que queira ficar com os dois... Acabam percebendo que Rose os observa. Ao entrarem, buscam o site de relacionamento e percebem que ela está nele e resolvem ir fazer um visita de apresentação..."


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Vou começar dizendo que se forem pessoas muito pudicas, nem continuem a ler essa resenha, porque ela fala sobre ménage, ou seja, relacionamento entre três pessoas ao mesmo tempo, ou como a autora denomina, POLIAMOR. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse termo e quer dizer um tipo de relacionamento onde as pessoas interagem entre si.
Apesar de ter ouvido falar sobre ménage, nunca nem imaginei que  poderia existir um relacionamento mais sério entre as pessoas envolvidas, além do sexual, porém esse livro mostra que pode, basta que estejam dispostos a enfrentar tal relacionamento.
Apesar de ser um conto e não ser tão grande, as personagens são bem delineadas e construídas, podemos ter uma noção do que pensam em sente, embora nem de tempo de nos envolvermos ‘emocionalmente’ com eles.
Confesso que por não ser adepta dessa prática, fiquei bem curiosa em saber como tudo se desenrola e mesmo não sendo uma pessoa preconceiturosa, acredito que por ter tido uma criação um pouco mais rígida, talvez esse tipo de relacionamento não desse certo comigo, embora entenda que algumas pessoas sintam necessidades diferentes e se adequem a esse tipo de relacionamento.
Na verdade é uma boa leitura, achei apenas que poderia ter um pouco mais de profundidade ou talvez pudesse abordar um pouco mais do lado psicológico das personagens, porque parecem pessoas estáveis, equilibradas emocionalmente, atenciosas, carinhosas, inteligentes, enfim, que talvez não necessitassem de relacionamento desse tipo.
Fica uma boa dica para quem gosta de contos mais intensos e sexuais.

NOTA : 4,50 DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

Sky Corgan é o pseudônimo de Marla Braziel. Atualmente, escreve sob quatro pseudônimos diferentes: Marla Braziel, Scarlet DeLorne, K. Matthew, and Sky Corgan (USA Today bestselling author). O pseudônimo mais ativo e bem sucedido é Sky Corgan. Escreve principalmente romance contemporâneo, e se esforça para publicar algo pelo menos uma vez por mês, para manter os leitores engajados. Esteve na lista de mais vendidos do USA Today três vezes, e espera uma dia chegar à lista do New York Times.

Exemplar cedido em cortesia pela escritora, através do Blog Caçadora de Spoilers.

CHEIRINHOS


RUDY




16 comentários:

  1. Conto erótico que envolve relacionamento a três não faz meu estilo de leitura. Então ele não é um livro que eu colocaria na minha lista de leituras à fazer.
    Sou aquela romântica incurável que ama uma boa história de um casa apaixonado rsrs
    Essa eu passo 😂

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde:- Confesso o meu gosto por livros afectos a adultos. Gosto, pronto.
    .
    * Porque partes em desatino ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Votos de feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Gosto de todo tipo de leitura, inclusive já li muitos livros que tem relacionamentos a três, mas nunca tinha lido essa expressão POLIAMOR, gostaria de ler o conto pois gosto de contos intensos e com teor sexual.

    ResponderExcluir
  4. Rudy, já vi uma reportagem sobre o tema no programa da Luciana Gimenez. Realmente o tema poderia ser bem mais explorado se trabalhassem a construção de cada personagem e seus dramas pessoais, mostrassem os pontos positivos e negativos da relação, etc, afinal nem tudo deve ser flores.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido sobre livros sobre poliamor, é uma inovação por assim dizer né, respeito, mas eu não aceitaria um relacionamento desses não, não combina comigo kkkk
    O conto parece ser legal, bem escrito e bem desenvolvido.
    Os personagens parecem ser legais também.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Rudy
    Também aprendo muita coisa diferente com esses livros. Já li outros de POLIAMOR, conheço um pouco do tema. Acredito que por ser um conto não daria mesmo para ampliar muito o lado psicológico. E esta capa já vi ser utilizada em outros livros do gênero.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy,
    Então, não é o tipo de livro que costumo ler, apesar de ter bastante hots na prateleira, ménage quase não está presente, maaas, isso não quer dizer que eu não goste, apenas não tive tantas oportunidades de ler.
    Acho bacana mostrar esse tipo de relação, até onde já pesquisei, muitos são aptos a essa forma de relacionamento, e nem sempre quer dizer que a pessoa não seja estável, acho que é questão de gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rudy, deixo um abraço
    tive um tempinho para vir ler as suas crónicas explicativas sobre leituras,
    habitualmente na minha correria de trabalho, casa, família, não me deixa tempo suficiente para ler todos os blogues!
    beijinhos amiga,
    boa semana
    Angela

    ResponderExcluir
  9. Eu por acaso já ouviu falar nesse livro em um grupo que eu participo no telegram mas nunca fiquei tão interessado em entender ele até porque é uma pegada muito erótica principalmente com ménage à troi Então essa Com certeza é uma indicação de livro que eu vou passar bem longe realmente não faz a minha praia

    ResponderExcluir
  10. Já ouviu falar nesse livro,estou muito curiosa para ler.Parece muito bom...

    ResponderExcluir
  11. Então... já ouvi falar sobre poliamor antes e decidi pesquisar na época kkkkkk Deus me free.
    Gosto de livro erótico, mas quando envolve mais de 2 pessoas, caio fora. Não curto muit esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      É só para quem gosta mesmo, nem sabia o que era...kkkkkk
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oiii ❤ Esse é um livro que, apesar de parecer ser bem escrito, eu não leria, pois além de ser erótico (gênero que não tenho o costume de ler), é sobre ménage.
    Penso o mesmo que você, eu respeito quem é adepto ao poliamor, mas é algo que não funcionaria para mim.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rudy! ♡ Eu não leria esse livro, pois erótico é um gênero que não me agrada, mas acredito que ele pode agradar muito as pessoas que gostam desse gênero.
    A autora parece ter uma ótima escrita e construir muito bem os personagens ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy