25/11/2018

RESENHA #72 - "PARA SIR PHILLIP, COM AMOR” - JULIA QUINN


LIVRO: "PARA SIR PHILLIP, COM AMOR”
TÍTULO ORIGINAL: “TO SIR PHILLIP, WITH LOVE”
SÉRIE: OS BRIDGERTONS
VOLUME: 05
AUTORA : JULIA QUINN
TRADUÇÃO: VIVIANE DINIZ
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS - 288                                
  EDIÇÃO 2015
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICA
ASSUNTO: ROMANCE DE ÉPOCA
ISBN: - 978-85-8041-362-5

Para Sir Phillip, Com Amor

CITAÇÃO:

“–Posso beijá-la? – perguntou Phillip.
Ele teria parado se ela respondesse que não, mas não lhe deu muita chance disso, porque antes que ela pudesse falar qualquer coisa, diminuiu a distância entre os dois.
– Posso? – repetiu, tão perto que suas palavras entraram como um sussurro pelos lábios dela.
Eloise fez que sim, um movimento discreto, mas firme, e ele roçou sua boca na dela de maneira suave, delicada, como se deve beijar uma mulher com quem se pretende casar.
Mas então ela levou as mãos ao pescoço dele e... que Deus lhe ajudasse, mas ele queria mais.
Muito mais.”

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma dama olhando para fora de uma porta aberta com as mãos enluvadas para cima e abaixo do título, uma linda mansão rodeada de uma floresta(?).
Embora tenha achado a jovem da capa muito nova para representar a protagonista que já está beirando os 30 anos, é fiel à época em que se passa o enredo.
Feita por: Raul Fernandes.
Imagem da capa: paisagem: Quentin Bargate/Loop Images/Corbis/Latinstock; mulher: Richard Jenkins.

NOTA: 4,00 de 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas na média.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Conteúdo: dedicatória; árvore genealógica da família Bridgerton; prólogo; dezenove capítulos numerados e no início de cada um, um trecho de alguma carta escrita pela protagonista para alguém em diversas épocas diferente; epílogo; primeiro capítulo do próximo exemplar; e, outros títulos da autora.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Preparo dos originais: Taís Monteiro.
Diagramação: Ilustrarte Design e Produção Editorial.
Impressão e acabamento: Bartira Gráfica e Editora S/A.
FORMATO: 16 X 23 CM
PESO: 0.29 KG
ACABAMENTO: BROCHURA

NOTA: 4,80 de 5,00

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em terceira pessoa, diálogos dinâmicos e trechos de cartas escritos pela protagonista.
A linguagem é bem acessível, de fácil entendimento e em alguns trechos chega a ser hilária. É tão envolvente que não dá para desgrudar do livro.
Revisão: Carolina Rodrigues e Clarissa Peixoto.

NOTA: 4,80 de 5,00


CITAÇÃO:

“Ele a queria.
Queria-a por inteiro, mas mesmo com a mente enevoada pela paixão, sabia que isso seria impossível naquela noite, então estava determinado a aproveitar o que podia...”

SINOPSE:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.

Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.

Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.”

RESUMO SINÓPTICO:

ELOISE BRIDGERTON é a quinta filha de oito irmãos, está com 28 anos e casar nunca foi uma prioridade para ela, sempre exigente e nenhum pretendente da sociedade Londrina a atraia, na verdade não se importava muito com o casamento até que sua melhor amiga Penelope, também solteirona, casa com um dos seus irmãos, Colin, inesperadamente e ela se vê sozinha, sem ter mais a companhia da amiga para se divertirem dos comentários e nos bailes da sociedade. Era inteligente, muito falante e tinha o hábito de escrever cartas... para todos e em qualquer ocasião. Uma prima distante, Marina, faleceu e ela resolveu escrever uma carta de pêsames para o viúvo da prima...
SIR PHILLIP CRANE morava no interior, nas terras Gloucestershire, era baronete, botânico e tinha perdido a esposa há pouco tempo, ela havia tentado se suicidar no lago, ele consegue salvá-la, mas após três dias morre de pneumonia. Além de arrasado, agora teria de assumir o papel paterno  que sempre evitou. Os gêmeos de oito anos: Oliver e Amanda eram uns ‘pestinhas’ e ele sempre condescendente com as crianças, nunca quis ser muito rígido, pois pensava que poderia ser como o pai e espancar as crianças quando fizessem alguma arte, preferia se afastar e ir cuidar de suas plantas na estufa; mas agora, teria que estar mais presente. Os amava demais, porém não sabia como lidar com eles.
Phillip fica encantando com a consideração de Eloise em enviar uma carta de condolências e resolve, até por educação, responder a carta, Começam assim a trocar correspondência e confidências através das cartas, até que resolve convidar Eloise  para passar uns dias na fazenda e poderem se conhecerem melhor e quem sabe até se casarem. Ele não esperava muito dela, afinal já estava com 28 anos e ainda não havia se casado, alguma coisa tinha de errado, entretanto, parecia a pessoa perfeita para ser a mãe dos filhos dele.
Eloise a princípio fica chocada com a proposta de Phillip, mas já sentia uma certa curiosidade em conhecê-lo. Esquece de responder a carta dele e resolve ‘fugir’ para conhece-lo sem contar nada para a família e sem nenhuma acompanhante, como era de praxe na época. Após dias de viagem, chega a porta de Phillip... Ele se assusta, principalmente porque ela não para de falar e ele fica atônito. Não era de muitas palavras faladas, mas se agradou da aparência de Eloise, embora não suportasse a forma como ela não parava de falar.
As crianças se sentem ameaçadas e aprontam muito com Eloise, o que deixa o pai enfurecido, no entanto, ela muito habilidosa por ter vários sobrinhos, sabe como lidar com as crianças e logo as conquista.
Phillip escreve para uma tia vir servir de acompanhante para Eloise enquanto resolvem se vão ou não levar adiante o casamento e nem imagina que Eloise ‘fugiu’ de casa sem avisar a ninguém...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Já devem imaginar o quanto gostei da leitura do livro, primeiro porque tudo começou através das cartas (e sabem o quanto amo me corresponder) e depois, porque aa autora criou uma situação tão diferente e inusitada para o encontro dos protagonistas que fiquei totalmente encantada com o livro.
Gente! Ri tanto, ri tanto com esse livro, tem cada situação esdrúxula... Vou dar um pequeno spoiler, portanto, quem não quiser ler esse trecho, pulem... Imaginem aí uma criatura sair ‘fugida’, sozinha, para um lugar distante, sem conhecer a criatura que irá encontrar, sem avisar ninguém para onde iria, e, depois de alguns dias os quatro irmãos chegam até ela, furiosos, achando que ela tinha sido sequestrada e Phillip tinha feito algum mal para ela. Eles já chegam imprensando Phillip na parede, batendo nele, o enforcando e o deixando sem ar, e o coitado, nem sabia quem eram aqueles quatro brutamontes... Foi um trecho muito engraçado, embolei de rir e fiquei com dó do pobre Phillip.
O livro não é feito apenas trechos engraçados, tem muito drama, tanto relacionado ao falecimento da esposa de Phillip, como a relação dele com os filhos, todo o sofrimento que passou com o pai... enfim, muita tristeza e muito trecho dramático que nos deixa bem compadecidos ao fazer a leitura.
E claro, tem o romance... que é e não é instantâneo, afinal, já se conheciam através das cartas trocadas, porém pessoalmente, o que a princípio parecia uma certa incompatibilidade devido a personalidade de ambos ser bem diferente, a atração continuava lá. E o que mais gostei foi ver que Phillip sempre reconhecia seus erros e procurava se desculpar de alguma forma, achei tão fofo, porque apesar de ser um homem instruído, era um tanto rude no trato com as pessoas e ele reconheceu todos seus erros e fez de tudo para melhorar.
O livro tem um pouco de cada estilo, o que torna a leitura bem empolgante, não dá tempo de marasmo ou coisa do gênero, tem sempre algo inesperado acontecendo, principalmente porque tem crianças espertas, inteligentes e muito traquinas. A autora soube dosar todos os elementos importantes para uma boa leitura.
Devorei o livro em um dia de tão bom que estava. Já sabem então que mais que recomendo a leitura.

NOTA : 5,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Julie Cotler Pottinger

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países.

Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

www.juliaquinn.com

CHEIRINHOS

RUDY




12 comentários:

  1. Impossível não recomendar um livro da Julia Queen hein? Rsrs
    Ela escreve romances de época como ninguém.
    Eu estava aguardando a resenha desde que você postou um trecho do livro ontem. Mas não imaginei que ela sairia tão rápido.
    O que significa que a história é muito boa.
    Já quero ler!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Nossa, o que dizer!! Amei a resenha e já esta na minha lista de desejados!! Amo livros de época, também gostei muito de saber que o livro tem diversos estilos e pelo jeito é muito divertido para ler!! Já estou até imagimando oque as crianças aprontam com a Eloise!! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando um livro funciona assim, cheio de ritmo e de situações inesperadas. Prefiro quando acrescentam situações envolvendo outros gêneros, como o humor e o drama, dá um tempero a mais na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro da série e amei, e esse pelo jeito é lindíssimo além de muito engraçado.
    É muito hot?
    Eu sou meia frescurenta com livros muito hot kkkkk mas quero ler essa série, acho que vou direto pra ele kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy,
    Primeiro que imagino que a edição é belíssima, principalmente por ter a árvore genealógica da família toda...
    De todos os livros, esse foi os que protagonistas mais me impressionaram. Eloise é impulsiva, e cheia de amor, isso a faz uma personagem maravilhosa, e adorei também como começou o relacionamento dos dois, principalmente por ter crianças envolvidas.
    Pretendo continuar a ler a série, adoro a Julia Quinn.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um dos meus livros favoritos da série os bridgertons eu achei bem interessante o livro e eu inclusive daria nota 5 para ele que conseguiu ser um dos meus favoritos gosto das coisas da Júlia mas ultimamente ela tem decaído muito principalmente com aquela série das irmãs lyndon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina!
      Os livros dela são maravilhosos mesmo.
      Pense, antes de falar ou agir.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Eu li "O Duque e eu", mas não li nenhum outro. Super quero.
    Menina, eu amo livros que me fazem rir.
    Agora não entendi pq essa tem 28 anos e não casou, sendo que a mãe deles é bem "desesperada" em casar os filhos 😂😂.
    Achei o enrdo incrível e foge bastante dos padrões, principalmente pra época. Agora fiquei super ansiosa pra ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Halana!
    É que ela fala o que pensa e todos os homens fogem dela por isso.kkkk
    Leia, vai adorar!
    Pense, antes de falar ou agir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Eu simplesmente amo a escrita da Julia Quinn, ela saber muito bem dosar romance, paixão e pouco de humor em seus livros. É fascinante.
    Mas, esse livro não me agradou muito. Eu esperava muito mais dessa leitura. Pra mim faltou paixão e conexão entre os personagens. Eloise que sempre foi tão engraçada e cheia de vida parece que perdeu um pouco do brilho nesse livro.
    Gostei da leitura, mas também acabei um tanto decepcionada.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ A Julia Quinn é maravilhosa, ela cria romances de época que nos fazem suspirar e que aquecem o coração.
    A Eloise é uma das das minhas personagens favoritas dos Bridgertons, gosto muito do humor dela e da sua personalidade.
    Phillip é um personagem que me agradou, mas ao mesmo tempo senti que a autora poderia ter desenvolvido melhor o personagem. Achei que faltou um pouco de comunicação entre ele e a Eloise.
    Enfim, esse é um romance bom, mas que na minha opinião não é tão maravilhoso quanto os livros anteriores.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy