19/12/2018

RESENHA #76 - “HERÓI NAS HIGHLANDS” - SUZANNE ENOCH


 LIVRO: “HERÓI NAS HIGHLANDS”
TÍTULO ORIGINAL: “HERO IS THE HIGHLANDS”
SÉRIE: HIGHLANDS
LIVRO: 1
AUTORA: SUZANNE ENOCH
TRADUTOR: A. C. REIS
EDITORA : GUTENBERG
 PÁGINAS – 270
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE HISTÓRICO
ISBN: - 978-85-8235-460-5

Herói Nas Highlands

CITAÇÃO:

“[...] O clima nas Highlands era como a própria região: volúvel, imprevisível e extremo.” (pág. 178)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Fundo todo verde como se fosse uma floresta e uma jovem com vestido vermelho olhando de lado.
A capa é bem bonita.
Feita por Carol Oliveira  (sobre imagem de Irina Alexandrovna [shutterstock]).


NOTA:  4,80 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e as letras são pretas medianas de fácil leitura.
Conteúdo: dedicatória; prólogo (com diagrama floral acima); e, dezessete capítulos numerados e a numeração dentro de um diagrama de círculo com flores embaixo.
É uma diagramação até certo ponto simples, porém bem eficiente.
Feita por Larissa Carvalho Manzoni.


NOTA: 4,70  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida, intercalada com diálogos dinâmicos que estimulam o leitor.
Embora seja um romance histórico, a linguagem é bem acessível, sem termos difíceis ou complicados.
Revisão: Adriana Paixão.

NOTA: 4,80  DE 5,00



SINOPSE:

“Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.

Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.

Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?”



RESUMO SINÓPTICO:

O MAJOR GABRIEL FORRESTER, denominado “Fera do Buçaco”, faz parte do exército Britânico e se importa apenas em devastar os inimigos e lutar por seus aliados. Tem 34 anos e uma única irmã, MARJORIE, a quem não vê a algum tempo, apesar de ter pago os estudos dela, não se falavam há 4 anos.
No campo de batalha, Gabriel recebe a notícia que um tio-avô distante, que ele nem conhecia, deixou sua herança para ele. Várias propriedades pela Inglaterra e uma na Escócia. Passou dias escutando os detalhes através dos advogados e totalmente entediado, nunca tinha administrado nada, a única coisa que sabia era lutar em um campo de batalha e comandar seus soldados.
O único administrador que não respondeu às correspondências dos advogados foi KIERAN BLACKSTOCK da propriedade lattimer. CASTELO MACKITRICK, Gabriel resolve ir até lá pessoalmente ver o que estava acontecendo e após instalar sua irmão em um dos castelos da Inglaterra, e, levou seu ‘assistente’ SOLDADO KELGROVE para a vila escocesa.
Ao chegar lá se depara com uma cena inusitada: uma jovem,  FIONA,  tentava desatolar uma vaca em um riacho cheio de lama e assim começa sua aventura pelas terras escocesas, onde era odiado pelos escoceses por ser um soldado inglês, uma maldição, as obrigações de um Conde e ainda descobrir que Kieran havia desaparecido e que administrava o Castelo era Fiona que além de ser mulher, tinha uma língua ferina e um corpo perfeito que poderia ser a salvação ou ruína de Gabriel...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O que mais gosto nos romances históricos, além do romance, é claro, é poder conhecer um pouco mais da história dos lugares onde o enredo é ambientado. Aqui não foi diferente. Poder saber um pouco mais sobre os escoceses, suas crenças, como a sociedade vivia naquela época e como as famílias eram dividas por clãs, foi algo fascinante.
O romance é bem construído, embora possamos imaginar que um soldado inglês e uma escocesa, naquela época, jamais pudessem se envolver romanticamente, mas a protagonista, não é uma protagonista qualquer, é cheia de opiniões e procura cuidar da sua gente, o que a torna uma verdadeira heroína.
Além de todas as personagens serem bem construídas, inclusiva as secundárias que tem papel fundamental em todo o drama, a ambientação é detalhada, porém não de forma excessiva, apenas para que o leitor tenha uma ideia de como tudo era. Muito bem escrito e ainda tem um toque hilário, muitas risadas serão dadas para quem tiver oportunidade de ler.
A leitura é tão envolvente que o leitor fica curioso para saber como tudo vai se desenrolar, bem como para descobrir, junto com os protagonistas, os mistérios que envolvem a tal maldição e quem realmente coloca a cabo, as ‘desgraças’ que acontecem nas terras Lattimer. Como podem ver, tem um certo mistério que ronda todo o romance.
Fato é que é um livro muito bom. Não favoritei apenas porque, o sumiço do irmão de Fiona não ficou tão bem esclarecido para mim e achei que o final ficou um tanto corrido, entretanto, nada que afetasse o entendimento ou a compreensão de todo sentido da história.
Recomendo para quem gosta de romances hisatóricos.


NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Suzanne Enoch

É natural do Sul da Califórnia, onde mora atualmente. Adora filmes quase tanto quanto livros, com um lugar especial em seu coração para qualquer assunto relacionado à Star Wars. Ela escreveu 13 romances históricos, ambientados no período da Regência e em outras épocas, que sempre figuram em destaque nas listas de mais vendidos. Quando não está ocupada trabalhando em seu próximo romance, Suzanne gosta de observar fenômenos interessantes, como o caso dos três lebistes de seu aquário, que em 5 meses se transformaram em 161 peixes.



CHEIRINHOS


RUDY



13 comentários:

  1. Estou iniciando minhas leituras em romances históricos e estou achando fascinante.
    Também adoro conhecer mais a história do lugar onde se passa a trama.
    Adoro um livro que contém um bom enredo, e Herói nas Highlands não fica para trás.
    Gostei muito da sua resenha, e por ter tido nota máxima, com certeza vale a pena a leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trecho que você postou e a sua resenha.
    Não sou muito chegada em romances de época, mas esse parece ser bem romântico, bem escrito e interessante.
    Vou querer ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Adorei a resenha e já quero ler esse livro se tiver oportunidade, também gosto muito de romances históricos, fico fascinada em conhecer os ambientes e os costumes daquela época!! Adorei saber que além de romantismo tem um toque de humor e mistério!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que os cenários e os costumes são mesmo responsáveis por grande parte do charme dos romances de época. Claro que personagens bens construídos e uma trama que envolve tão bons elementos também tem seu charme. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Legal a parte de saber mais sobre a cultura escocesa. Aff, detesto finais corridos. Acabei de ler uma trilogia muito boa, que foi estragada por isso.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o livro mas fiquei muito chateada com os aldeões da cidade. Tudo ele culpavam a maldição. Adoro romances de epoca é fiquei mt empolgada quando anunciaram a continuação da serie.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy! doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, ia ler esse ano porem não deu tempo, ficou pra meta de leitura de 2019, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O que mais gosto nos romances de época é o tom horário que a maioria tem.
    Amo o fato de as autoras retratarem as protagonistas como mulheres fortes e independentes, apesar da época em q deviam seguir um padrão de "mulher perfeita".
    Pelo título, nunca deduziria ser romance de época. Mas amei a premissa...achei bem característica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      É bem isso mesmo.
      Boa sorte!
      Paz e bem!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oiii ❤ Ainda não li nada da Suzanne Enoch, mas como amo ler romances de época/histórico, quero muito conhecer a escrita da autora.
    Legal que esse livro traz bastante da cultura escocesa, deve ser maravilhoso conhecer mais sobre esse povo.
    Fiona deve ser uma personagem incrível, já que luta pelo bem de seu povo.
    Gostei do fato de o livro ter mistério por causa da maldição, gosto quando temos mais que apenas o romance nesse tipo de livro.
    Vou acrescentar esse livro na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Romance de época é tudo de bom.
      :)
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Olá! ♡ Nossa, eu adorei essa capa, ela é linda!
    Também gosto muito de descobrir mais sobre a história onde o enredo é ambientado! Vai ser legal conhecer mais sobre os escoceses e sua cultura!
    Os personagens parecem maravilhosos e muito bem construídos.
    Nunca li nada da autora, mas quero muitooo!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy