23/12/2018

RESENHA #77 - “UMA DAMA FORA DOS PADRÕES” - JULIA QUINN


LIVRO: “UMA DAMA FORA DOS PADRÕES”
TÍTULO ORIGINAL: “BECAUSE OF MISS BRIDGERTON/’
SÉRIE: OS ROKESBYS
LIVRO 1
AUTORA: JULIA QUINN
TRADUTORA: VIVIANE DINIZ
EDITORA: ARQUEIRO
 PÁGINAS –272
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE DE ÉPOCA
ISBN: -  978-85-8041-875-0

Uma Dama Fora dos Padrões

CITAÇÃO:

“Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.” (pág. 57)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma jovem com luvas, segurando um livro vermelho e olhando para o lado de esguelha.
Achei a capa bem fofa e serelepe como a própria protagonista.
Capa: Renata Vidal.
Imagens da capa: Ilina Simeonova/Trevelling Images.

NOTA: 4,80 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas.
Conteúdo: as dez maiores razões para ler este livro; dedicatória; vinte e quatro capítulos numerados e seguidos; epílogo; e, conheça outros títulos da autora.
Diagramação simples.
Feita por: Ana Paula Daudt Brandão.
Impressão e acabamento: Bartira Gráfica.


NOTA: 4,50  DE 5,00

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em terceira pessoa desconhecida e diálogos complementares.
Linguagem acessível, de fácil entendimento, coerente e com um certo tom hilário.
Poucos erros de grafia, ortografia e concordância, nada que interfira e atrapalhe a leitura.
Preparação de originais: Marina Góes.
Revisão: Juliana Souza e Taís Monteiro.


NOTA: 4,70  DE 5,00

CITAÇÃO:

”-Creio que nenhum de nós saiba como reage a uma crise até sermos forçados a encarar uma.” (pág. 172)


SINOPSE:

“Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.”


CITAÇÃO:

“Ficar parado é sempre mais cansativo do que caminhar.” (pág. 204)

RESUMO SINÓPTICO:

BILLIE BRIDGERTON já estava com 23 anos e ainda nem tinha sido apresentada à sociedade londrina, porque no ano de sua apresentação houve um incidente e nunca mais voltou. Foi criada muito solta, fazia todas as tarefas das fazenda da família, inclusive na administração. Como a família BRIDGERTON sempre foi vizinha da família ROKESBY, suas mães eram amigas inseparáveis e sua melhor amiga era MARY BRIDGERTON, agora casada, mas os irmãos EDWARD E ANDREW eram companheiros de brincadeiras desde a infância.
As famílias sempre pensaram que poderia ter uma união entre seus filhos, a própria Billie achava que poderia se casar com Edward algum dia, embora agora ele estivesse prestando serviço militar para Londres, e, Andrew estava na Marinha, porém passando uns dias em Kent, já que quebrou um braço.
GEORGE ROKESBY é o mais velho da família, educado para assumir a família, se tornando Lord Kennard. Nunca pode servir o país como seus irmãos e de certa forma se sentia um tanto frustrado. Era soberbo e irritante e nunca participava da brincadeira com os irmãos e Bille, a quem tinha grande aversão. Não entendia como ela poderia ser tão imprudente e usar calças a maioria do tempo. Ambos não se davam bem e os pais achavam que era por causa da diferença de idade entre eles.
Billie vai tentar salvar um gatinho que está em cima de uma árvore e acaba caindo no telhado de uma casa abandonada e torse o tornozelo. A única pessoa que por acaso passa e tenta salvá-la é George. Ambos ficam bem desconfortáveis com a situação, porém à partir daí, surge um novo sentimento em ambos e que vai crescendo aos poucos sem que percebam...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Falar dos livros da Julia Quinn é um grande prazer. Ela tem um jeito todo especial de criar suas histórias e personagens. Após a série BRIDGERTONS agora vem com a nova série os ROKESBYS, vizinhos dos Bridgertons.
As personagens são tão bem construídas que o leitor acabava se envolvendo totalmente, inclusive com as personagens secundárias que aqui tem grande significado e papeis importantes para todo enredo.
A protagonista é algo assim, digamos, totalmente inusitada para àquela época, fora total dos padrões; não é nenhum pouco feminina, gosta de se vestir com calças, já que passa a maioria do tempo, tomando conta da propriedade, é a administradora, mesmo que haja um administrador na fazenda dos pais. Sente-se livre e age sem pensar muito, é impulsiva e voluntariosa. Irreverente com toda certeza. Claro que as ‘damas’ da sociedade não aprovam seu comportamento, entretanto ela não está nem aí.
O protagonista é algo totalmente irresistível, todo certinho, respeitoso, educado, um verdadeiro cavalheiro ou melhor, um lorde, embora Billie consiga tirá-lo do sério de várias formas. Fiquei encantada com ele.
Claro que como romance, há toda uma conquista, descobertas e muitas intrigas. Além do roteiro romântico, tem o drama pelo desaparecimento de um dos irmãos Rokesby e um certo mistério que ronda esse desaparecimento, acredito que o próximo livro será com ele. E o mais gostoso é ver a união entre as famílias e entre os membros da própria família, mesmo tendo suas diferenças, eles estão sempre prontos a se ajudarem. E claro que tem a interferência, de certa forma sutil, das mães para unirem seus filhos, achei super ardiloso, mas para o bem.
Enfim, é uma leitura tão gostosa, cheio de trechos hilários que faz o leitor rir, ao tempo que situações preocupantes e tensas que causam expectativa. Um livro de entretenimento mais que recomendado.
Não favoritei porque teve uma questão que achei que poderia ser melhor esclarecida, porém não interfere no sucesso do livro.

NOTA : 5,00  DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Foto -Julie Cotler Pottinger

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

CHEIRINHOS


RUDY




16 comentários:

  1. Estou amando a escrita da Julia Quinn!! E confesso que estou louca para ler Uma dama fora dos padrões.
    Eu já tinha ficado interessada só de ver o título. Aí li o trecho na sua publicação de ontem, e adorei. E agora com a resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Adoro histórias que nos encantamos com os personagens.
    Amei a sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy! Estou doida pra ler esse livro, está no topo da lista de desejados, gosto muito da escrita da Julia Quinn, cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi logo essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rudy amiga,
    deixo os meus votos de NATAL FELIX
    amor, alegria, amizade, fraternidade, mais justiça para todos :)
    que o encanto do presépio esteja presente na terra por muitos milénios ainda!
    abracinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fico só lendo resenhas sobre esse gênero, porque não é um dos meus favoritos. Parabéns pelo trabalho em analisá-lo. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    Acho a capa desse livro linda e antes mesmo de ler a resenha já estava desejando ele, quero muito ter a oportunidade de ler!! Adoro os livros da Julia Quinn, e adoro quando a protagonista foge dos padrões da época e também gosto muito quando o casal são bem diferentes!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  6. É todo esse cuidado na hora de criar personagens e enredos que faz com que o leitor se apaixone pelo autor. Percebemos claramente que é uma trama envolvente e que nos faz ficar ansiosos pelos próximos livros.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa!
    E sua resenha também. Quero muito ler! parece ser bem legal, com uma mocinha pra lá de empoderada, nos trazendo boas reflexões e risadas!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha mas esse livro foi um dos mais fraquinhos da autora que eu li. A sinopse já não tinha me agradado então fui sem expectativas para esse livro que acabou não me agradando.

    ResponderExcluir
  9. Já li um outro livro da Julia e achei incrível e apaixonante.
    Amei o enredo deste.
    Sempre gosto muito quando colocam protagonistas despadronizadas. Essa parece ser incrível.
    Amei a resenha. Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Gosto também.
      Livro é bom.
      Pense, antes de falar ou agir.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oiii ❤ Nao vejo a hora de fazer essa leitura. Julia Quinn sempre me surpreende com seus livros, e acho que dessa vez não será diferente.
    Quero muito conhecer a história de Billie e George e saber porquê não gostam muito um do outro e a partir de quando vão começar a se ver com outros olhos e começar um romance.
    Espero fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Espero que faça a leitura e goste.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Olá! ♡ Eu simplesmente amo os livros da Julia Quinn! Faz tempo que não leio nada da autora, então estou bem animada para fazer essa leitura!
    Não vejo a hora de conhecer a Billie, adorei que ela é uma mocinha fora dos padrões.
    George parece o típico mocinho, que nos faz suspirar kkk.
    Adorei a premissa, com certeza vou querer ler! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Amo também a Julia Quinn, os livros dela são o máximo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi, Rudy!
    Pelo visto eu vou amar a Billie, protagonistas femininas fora dos padrões nos romances de época são minhas preferidas, gosto de histórias assim, ainda mas quando o protagonista masculino é o oposto, um verdadeiro lorde igual ao George... Ah, eu amo quando as mães interferem de forma ardilosa mas para o bem na vida dos filhos quando se trata de juntar os protagonistas, geralmente essas situações rendem boas risadas.
    Enfim, ansiosa para ler Uma dama fora dos padrões! Amei as citações que você colocou, principalmente a primeira sobre crise... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Tenho certeza que vai gostar sim.
      Boa semaninha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy