01/04/2019

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #09 - OASYS CULTURAL

Olá alegres e felizes!

Saiu o volume III da Trilogia do Apocalipsede Ilmar Penna Marinho Júnior, A Besta de Pasadena, o desfecho dos dois primeiros livros.




“Os trovões e os relâmpagos se haviam aquietado no céu de Lucca quando o decano ergueu os braços e saudou a Besta, inclinando a cabeça e se posicionando de
frente para o símbolo de adoração.”

O Castelo de Angers, na cidade de mesmo nome, na França, abriga um monumental conjunto de tapeçarias medievais com as cenas do apocalipse bíblico. Sete painéis se perderam através dos tempos – um deles com a figura da ‘Besta aprisionada por mil anos’. Reza a lenda que, enquanto esta cena estiver desaparecida, o caos e discórdia reinarão sobre a Terra. Partindo desses fatos reais o escritor, jornalista e advogado Ilmar Penna Marinho Jr. criou a série de romances policiais da Trilogia do Apocalipse.

A Besta de Pasadena é o terceiro volume da trilogia. Logo no início sabemos que o quadro 75 da tapeçaria, justamente Besta aprisionada por mil anos, retornou ao seu lugar de origem. Esse fato coincide com o escândalo do Mensalão e o início da operação Lava Jato, reveladores do maior esquema de corrupção de todos os tempos no Brasil. Os personagens de A Besta dos Mil Anos e de A Besta de Lucca voltam à cena e participam ativamente das investigações nos bastidores de uma empresa de petróleo.

Em A Besta de Pasadena, Ilmar Penna Marinho Jr. nos conduz com sua mão firme de talentoso ficcionista através cenários de crise, intrigas e competição, mantendo viva no coração do leitor a esperança de que a verdade e a justiça vençam no final.

Ilmar Penna Marinho Junior é natural do Rio de Janeiro. Passou a infância e adolescência na Europa, aonde aprendeu a apreciar a cultura francesa. Jornalista, se formou em Direito pela PUC-Rio e em Master of Comparative Law pela Georgetown University, Washington. Foi Secretário de Administração no Estado do Rio de Janeiro. Exerceu relevantes funções de confiança na Petrobras. Publicou os livros: Petróleo - Soberania & Desenvolvimento (Bloch, 1970), Petróleo: Política e Poder (José Olímpio, 1989),Águas profundas ou o Petróleo é nosso (Editora Revan, 1998), O Quinto Poder (Razão Cultural, 2000) e A Besta dos Mil Anos (Novo Século, 2010) primeiro livro da "Trilogia do Apocalipse". Em 2018, republicou o Livro I da Trilogia do Apocalipse e o segundo livro A Besta de Lucca, ambos pela Editora Jaguatirica.


Ansiosa para ler o desfecho dessa trilogia maravilhosa!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Olá Rudy! Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas já está na lista de leitura, curto muito esse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trilogia, mas parece ser muito boa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas me parece ser muito interessante!!

    ResponderExcluir
  4. Rudy, meu exemplar acabou de chegar. Estou ansioso por esse desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia. Amo trilogias 😍😍

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy