21/04/2019

RESENHA #25 - “BEM SAFADO” - LAUREN BLAKELY


RESENHA PARA MAIORES DE 18 ANOS.

LIVRO: “BEM SAFADO”
TÍTULO ORIGINAL: “WELL HUNG”
SÉRIE: BIG ROCK
VOLUME: 3
AUTORA: LAUREN BLAKELY
TRADUTORA: ELENICE B. ARAUJO
EDITORA: FARO EDITORIAL
 PÁGINAS –240
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: -  978-85-9581-035-8

Bem Safado

CITAÇÃO:

“[...] As mulheres são, basicamente, as criaturas mais fascinantes já concebidas e aproximadamente vinte mil vezes mais complexas do que o computador mais inteligente do mundo.” (pág. 17)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Tórax de um rapaz sarado, molhado, com a mão dentro da calça com zíper um pouco abaixado.
Achei a capa bem ousada, embora um tanto sensual.
Feita por: Osmane Garcia Filho.
Imagem da capa: KL Petro/Shutterstock.

NOTA: 4,60  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e as letras pretas um pouco acima da média, fotografias de calças jeans.
Conteúdo:  prólogo; são 36 capítulos numerados; epílogo; outro epílogo;  agradecimentos; e, outros títulos da série e da editora.
Diretor editorial: Pedro Almeida.
Diagramação: Osmane Garcia  Filho.
Imagens internas: Alexkarob e Robb/Shutterstock.

NOTA: 4,70 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelo protagonista masculino. Diálogos complementam o enredo. Mostra claramente o pensamento e os sentimento do protagonista de forma franca.
A linguagem é bem acessível, um tanto escrachada, mas sem ser vulgar, de fácil entendimento.
Alguns pequenos erros de ortografia.
Preparação:  TUCA FARIA.
Revisão: Gabriela de Ávila e Barbara Parente.

NOTA: 4,70  DE 5,00

CITAÇÃO:

“Eu lia, passando a aliança de dedo, indo e voltando, indo e voltando. Larguei o leitor e fui para o quarto apanhar a foto na moldura papel- cartão tirada no alto da montanha-russa. Mas olhar para ela me fez desejar o que eu não podia ter, deixei-a de lado.” (págs. 110/111)

SINOPSE:

“Ele é o mestre das ferramentas… e sabe usá-las como ninguém.
O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem… servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie. Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional….
SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS.
Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer… desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas…
 E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela. O QUE NÃO TENHO DÚVIDAS É QUE NINGUÉM DEIXA
MINHAS FERRAMENTAS EM PONTO DE BALA COMO ELA… E ISSO É ASSUSTADORAMENTE DELICIOSO.”

CITAÇÃO:

“[...] Porque amar é uma espécie de circuito da aventura e eu não quero que tenha fim nunca.” (pág. 224)

RESUMO SINÓPTICO:

WYATT HAMMER é um empresário na área de construção e marcenaria, além de lindo, sexy, trabalhador e até perfeccionista em seu trabalho, porém bem desorganizado na parte administrativa, além de ingênuo quando se trata de relacionamentos, seus antigos relacionamentos foram decepcionantes e o deixaram ‘falido’. Agora a WH Marcenaria & Construção tem melhorado após a contratação de NATALIE, irmã de CHARLOTE casada com o melhor amigo de Wyatt: SPENCER.
NATALIE é linda, inteligente, sexy, organizada e agradecida por Wyatt tê-la contratado para ser sua assistente na empresa, antes disso, ela não conseguia se firmar em nenhum outro trabalho, vivia de fazer trabalhos freelancers que não traziam estabilidade. Embora não tenha formação na área administrativa, conseguiu alavancar a empresa de Wyatt com muita organização e como o trabalho dele é perfeito, a publicidade ‘boca à boca’, trouxe clientes cada vez mais exigentes e ricos, melhorando consideravelmente as finanças.
Um novo desafio surge: uma das melhores e mais ricas clientes quer que façam um serviço em Las Vegas em um de seus apartamentos, exige a presença de Natalie a quem ela se afeiçoou. Wyatt resolve pegar o serviço e Natalie o acompanha para a avaliação. Alguns imprevistos acontecem e o serviço é suspenso temporariamente, mas ainda em Vegas, Wyatt e Natalie resolvem aproveitar o dia único fora da rotina e resolvem aproveitar de todas as formas, conhecendo todos os lugares típicos de Vegas, bem como fazendo sexo em lugares inimagináveis. A noite perfeita acaba em uma capela para casamentos instantâneos e com um mestre de cerimônia vestido de Elvis Preslley e Wyatt totalmente bêbado, implorando para que Natalie não o deixasse cometer mais um engano futuro...
No dia seguinte a situação ficou complicada entre Natalie e Wyatt, não sabiam como se tratar e ainda tinha a tensão sexual entre eles. Natalie correu atrás para anularem o casamento e processos jurídicos impediam que acontecesse a menos que voltassem a Vegas, coisa que não poderiam fazer no momento. Entraram então com um processo de divórcio, não era bem o que Natalie queria, mas para fazer Wyatt feliz, ela faria. Wyatt por sua vez estava angustiado: por que tinha de se divorciar se o que realmente queria era ter Natalie ao seu lado como esposa?

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Aqui no Brasil foram lançados apenas quatro exemplares da série e com essa resenha, termino as quatro resenhas com certa dor no coração, porque é uma série fabulosa. Gostaria que a Faro pudesse trazer os outros livros para o Brasil.
Como já devem saber, se leram as resenhas anteriores, a autora gosta muito de trechos bem apimentados e quentes, aqui não é diferente e traz trechos hots em lugares diferentes e inusitados, o que esquenta ainda mais o romance e mostra o grande entrosamento entre o casal, o quanto são complementares e cúmplices. O envolvimento é concreto e vai além do sexo. Mas, o protagonista tem sério problemas com envolvimentos, se sente com medo de passar novamente por tudo que passou em seus relacionamentos anteriores e isso o deixa inseguro.
Aqui, como nos outros livros também, podemos reencontrar personagens dos livros anteriores que compõem as personagens secundárias e nos fazem relembrar de alguns momentos importantes dos outros livros, bem como a amizade entre todos os protagonistas é grande e não se afastam de forma nenhuma. Acho importante quando uma série consegue manter as conexões com as personagens dos outros livros e a ligação de amizade.
O senso de humor no livro também continua, trazendo uma leitura agradável, leve e cheia de alegria, uma das características também da autora que muito me agrada, porque mesmo com pequenos dramas e dificuldades no decorrer da história, tudo é tratado de forma leve e agradável.
Claro que tem trechos de sexo bem picantes, portanto aconselho a leitura para quem gosta desse tipo de romance. Mas não é apenas isso não, tem toda uma conquista e envolvimento, que trazem o romantismo e a conquista, o que só melhora a cada página virada.
Recomendo a leitura!

NOTA : 4,70 DE 5,00

Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis

Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis



SOBRE O AUTORA:


Foto -Lauren Blakely


LAUREN BLAKELY VIVE NA CALIFÓRNIA COM SUA FAMÍLIA E TEVE A INSPIRAÇÃO PARA CADA UMA DE SUAS HISTÓRIAS ENQUANTO PASSEAVA COM SEUS CACHORROS. É RECONHECIDA PELO SEU ESTILO DE ROMANCE CONTEMPORÂNEO: QUENTE, ROMÂNTICO E DIVERTIDO. COM CATORZE BEST-SELLERS, SEUS TÍTULOS APARECEM NO TOPO DAS LISTAS DO THE NEW YORK TIMES E DO USA TODAY E JÁ VENDERAM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE EXEMPLARES. O PRÓXIMO LANÇAMENTO NO BRASIL SERÁ MISTER O, TAMBÉM PELA FARO EDITORIAL.

CHEIRINHOS


RUDY




23 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Quero muito ler essa série, esse livro dese ser muito interessante, também acho muito legal essa conexão com os protagonista dos outros livros, a ligação de amizade entre eles, muito bacana isso!! Quero ler a série completa assim que conseguir adquirir os dois últimos livros!!
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Espero que consiga ler a série, é maravilhosa!
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Estou doida pra ler esse série, está na meta de leitura desse ano, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem da escrita dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Quando puder, leia mesmo.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Mi!
    Quando puder, leia mesmo.
    Boa Páscoa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Que legal quando uma série nos conquista dessa forma, fazendo-nos sentir falta dos personagens. Tomara que a Faro publique os outros livros. Achei a parte do casamento naquele clima das comédias românticas. O toque leve e de humor também é bem vindo. Estou com o primeiro livro da série que ganhei aqui no blog e lerei em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Estou bem na torcida porque gostei da série.
      Obrigada.
      Boa Páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Essa série parece ser muito boa mesmo. Espero que a Faro traga os outros livros para o Brasil.
    Percebi desde as duas primeiras resenhas dessa série, que a utora ama inserir trechos picantes na história rsrs
    Adorei as resenhas!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Tem sim muitos trechos picantes, porém bem inseridos.
      Tomara que a Faro traga o restante da série.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Adoro essas tramas de casamento armado e nesse tipo kkkkk
    são sempre engraçados e muito fofos.
    Vou querer sim ler essa série, afinal, você gostou tanto!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Os livros da série são ótimos.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    Eu já li as resenhas dos outros livros e gostei bastante, tenho dois em minha estante mas ainda não li e quero muito..Adorei esse livro, tem uma premissa ótima e claro, adoro vê os pensamentos dos personagens dos homens nos livros.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Perde tempo não amiga, leia.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi, Rudy!
    Bom saber que o senso de humor continua presente nesse livro, e mesmo com os pequenos dramas enfrentados pelos personagens a autora conta a história de Wyatt e Natalie de forma leve...
    Ainda não li nenhum livro da série Big Rock mas Bem Safado é o livro que mais quero ler. E vou ficar torcendo para que a Faro lance os outros livros dessa série também.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Estou na torcida também para que os outros sejam lançados.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Livros hot costumam ser engraçados. Gosto bastante, embora nunca mais tenha lido nenhum.
    O enredo parece ser muito bom e parece que prende a pessoa do início ao fim. Quero ler.
    Amei a resenha, Rudy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Como assim nunca leu nenhum?
      Perdendo tampo amiga...kkkkkk
      Leia.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oiii ❤ Não costumo ler livros eróticos, mas confesso que esse chamou a minha atenção.
    Gostei bastante da premissa que Natalie e Wyatt se casam em Las Vegas, adoro esse tipo de clichê!
    Quero ler e ver como a história de amor desses dois vai se desenvolvendo e se no final se acertam.
    Obrigada pela indicação de leitura ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não sou fã de literatura erótica/hot, mas tenho que confessar que fiquei bem curiosa para ver o desenrolar da relação de Wyatt e Natalie. O relacionamento desses dois promete kkkk!
    Adoro o clichê do casamento em Las Vegas, acho que é um dos meus preferidos!
    Obrigada pela indicação, Rudy! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada de romance erótico, mas venho ganhando essa curiosidade, desde que comecei a acompanhar pessoas que falam sobre livros.
    Esse livro parece ser bem picante, principalmente por causa da capa e a premissa também chama bastante a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      São ótimos, se puder, leia.
      Obrigada.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Oi, Rudy! Confesso que não curto romances eróticos, mas acredito que pra quem é fã do gênero a série é uma boa indicação. O fato de a escrita ser leve em certo sentido, com uma pitada de humor, me agrada.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy