21/08/2019

FALANDO DE DEUS...#18- Deus vai mudando a nossa cabecinha..

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DE DEUS MUDANDO NOSSA CABEÇA

Começa o Dono da Casa, sem dizer que criou tudo, que era Deus e, como se diz hoje, a tentar 'tirar caldo de pedra'. O objetivo era fazer perfeito o imperfeito, introduzir o Perdão a quem estava acostumado a matar e inserir valores a quem tinha outros e não estava nem aí pra evoluir e duas coisas marcantes, haviam bem arraigadas na sociedade da Terra: Guerras, tudo era 'na espada' e diversificado Politeísmo, a ideia de Deus Uno, ih.., nem pensar; mais: os que admitiam a ideia de Messias, o imaginavam chegando numa família rica (o que valia era o Ter, não o Ser), então o Deus Salvador, vindo em família de um carpinteiro, mãe camponesa, sem uma residência portentosa, 'sem sangue azul', sem nada, nem pensar e os Reis, os mandantes na Terra, eram tidos como deuses; discordou (?), cabeça rolou..

Aceitando o Projeto Jesus, houve para o ser humano alguma transformação física? Sim, claro que houve mas a real transmutação, passar do mal pro Bem, residia na mentalidade. Lembro que o Criador é perfeito e não configura criar qualquer coisa do mal, como problemas, ciúmes, ganância, então ter a Vida Eterna que nem se sonhava, era viver a Paz, sem nenhum tipo de doenças ou qualquer mal e isso requer motivar nossas decisões pelo bem, pelo Amor, pela estima e, antes disso tudo, o Perdão que Deus, através de Jesus, teve que nos dar afinal, como amar, sem perdoar ?

Jesus crescia em grandeza e Autoridade; há inúmeros registros de Seus milagres apócrifos e aos 12 anos, passou 3 dias, ensinando aos Doutores da Lei, poder-se-ia considerar a primeira missão pública D'Ele e, abre-se uma lacuna no tempo, voltando a aparecer aos 29 anos, convocando 74 para Sua 'Equipe' que só restaram 12 e assim, começa a vida missionária do Deus Salvador, recheada de desconfiança, questionamentos e a partir dos Milagres é que o povo daqui, passou a aceita-Lo um pouquinho mais e apesar de VEREM os Sinais, consideravam a Lei mosaica, imutável, exegeticamente sem retoques !

Deus tinha que mudar praticamente TUDO, mais detalhadamente, a MENTE, termo que o Mundo só conheceu a partir de Paulo..


                  Cezar Santos
                        o Mike

             Dúvidas, críticas ou elogios, contatos: mcs2318@gmail.com

CHEIRINHOS
RUDY

Resultado de imagem para Comenta

10 comentários:

  1. Olá! Sim Deus enviou seu filho Jesus para nos ensinar a viver em paz e sem pecados, porem nem todos ainda aprenderam os ensinamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são cegas diante do que julgam ser certo. Têm dificuldade para aprender e reconhecer velhos erros e conceitos.

    ResponderExcluir
  3. A humanidade ainda custa enxergar a forma correta de se viver. Deus faz de tudo para nós instruir, para nos dar um mundo melhor, mas a maioria das pessoas insistem em fazer o oposto.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Realmente as pessoas achavam que Jesus viria em uma família rica, mas Deus, sábio como é, mandou-o a uma família humilde pra nos ensinar a humildade.
    Obrigada pela reflexão ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! Jesus viveu entre nós para nos ensinar a humildade, o amor ao próximo, o poder do perdão, entre tantos outros ensinamentos, e é preciso que a gente esteja com a mente e o coração abertos para aprender cada um deles!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Uma mensagem assim é incrível. Adorei muito a mensagem que ela quer passa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!!
    Deus nos enviou seu único filho para nos salvar dos nossos pecados e a nos ensinar a viver em Paz e com o próximo!!

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Jesus veio para nos ensinar tanto. TUDO que Ele fez aqui na terra foi para nos mostrar o valor do amor, da humildade, etc., pena que tem quem não entende ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito de ler essa mensagem que nos faz refletir sobre nossas atitudes.
    Jesus nasceu e cresceu de uma maneira humilde e sua intenção foi mostrar que não precisamos ter tudo para viver.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy