16/10/2019

FALANDO DE DEUS... #26 - Vida à Encarnação do Verbo, nasce o menino Jesus.

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DA ENCARNAÇÃO DO VERBO

Muita coisa está nos Documentos e/ou Apanhados apócrifos, cujo teor está mais voltado à História e propriamente, só relatos, mas a tal Religião e Deus não criou nenhuma, bate forte em querer e quer assinaturas, como se ao longo da vida, não houvesse os Costumes..

Já vimos que até os 12 anos de Jesus tem registros, depois reaparece aos 30 anos, "derruba" muito influente e conceitos até então predominantes. A Humanidade que "dava as cartas",  tinha o caráter perpétuo da eficácia das Leis, então, tipo, Jesus fazer Milagres no sábado, dia consagrado aos descansos, irritava demais os líderes religiosos, que se julgavam em muitos lugares, bem acima da Lei e passaram a questionar, com que Autoridade Jesus se achava no direito de assim proceder.

Um pulinho na História, vale.. veja a época : antes de ler e reflita.. Temos que a avaliar os textos bíblicos com a linha do tempo e aí, encontramos várias versões e formas de aquilatar as coisas.. Bom, Jesus tinha que mergulhar no Plano da Salvação tipo você dominar o inglês e cair de paraquedas dentro de uma tribo indígena da Amazônia.Acabou aí? Não, até hoje a incredulidade reina; é mais fácil a Humanidade aceitar horóscopos, copinhos com sal grosso atrás das portas e um monte de crendices que vive criando em vez de aceitar a nova proposta que o Salvador nos trouxe..

                       Cezar Santos
                            o  Mike



Críticas ou elogios, encaminhar para mcs2318@gmail.com
Nesta Coluna, gostaria que falassem com o Autor. Obrigado

Resultado de imagem para Comenta

22 comentários:

  1. Olá!!
    Verdade, muitos não crê no nosso Salvador, Jesus morreu por nós e muitos ainda não acreditam que Jesus é o nosso Salvador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Tem gente que nem acredita que Ele existe...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. a Biblia é um livro de Fé, atemporal, e que deve ser lido com prévio discernimento no Espirito Santo, pois não é um tarô adivinhatório que se abre aleatoriamente para "inspirar".Como bem colocado aqui nos post, são várias as situaçoes que norteiam o entendimento de uma narrativa biblica. E até certo ponto é compreensivel , a "babel" continua atual! Obrigada pela visita e gostei de conhecer seu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete!
      Muitas pessoas entendem como querem e não a realidade.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Com certeza.
    Vale ressaltar que a interpretação da Bíblia é apenas uma. O que mais vejo são pessoas criando teorias acerca dos escritos da Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      A interpretação por vezes é errônea.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá! ♡ Jesus veio a esse mundo para nos ensinar muito sobre amor, perdão, humildade... Mas veio principalmente para nos salvar.
    Respeito a opinião de cada um, cada um tem o direito de acreditar ou não no que quiser, mas eu gostaria que todos pudessem provar da presença de Deus. Ele ama Seus filhos e quer o melhor para cada um de nós ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Seria tão bom se todos acreditassem Nele.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Adorei a mensagem de hoje, muito difícil muitos acreditarem nele, prefere acredita qualquer coisa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Verdade muito não acreditam em Jesus e muito menos segue os mandamentos de Deus e pior ainda é essas interpretações erradas da Bíblia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Cada um interpreta como quer e não como deve ser.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oiii ❤ Nossa, essa é minha opinião também, as pessoas preferem acreditar em tudo, menos em Deus. É muito triste que boa parte das pessoas não queiram ter Deus no coração e muito menos conhecê-lo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      A fé Nele está muito comprometida, infelizmente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Quem acompanha o POST, pode verificar que a Bíblia prova a existência de Deus em Gn 1:26-28, Sl 82:6 c/c Jo 10:34 e Jo 14:20, escritos com o mesmo sentido Literário,de 1000 em 1000 anos e só Deus poderia fazer isso..Com carinho, Mike

    ResponderExcluir
  9. Sim, verdade, a interpretação da Bíblia é muito julgada e muitos dizem até que Jesus não existe, sendo que sua passagem pela terra foi toda documentada. Mas fazer o que né, oro para que conheçam o amor de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Tem gente que não acredita, infelizmente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Sim, antes de ler reflita. No mundo de hoje há várias linhas de pensamento e crenças, devemos respeitar e não julgar o outro pela forma de pensar e de acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      Concordo plenamente com suas palavras.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Muitas pessoas leem, ou pior ainda, pregam a Bíblia como se a dominasse do início ao fim. Tiram suas próprias conclusões e saem apontando o dedo. Realmente temos que observar os detalhes, o tempo, e o que há por trás de cada ensinamento. A palavra de Deus é inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Muitos se utilizam da palavra Dele para se sairem bem.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy