02/10/2019

FALANDO DE DEUS...#24 - Deus continua a agir por Jesus

Resultado de imagem para ilustraçaõ Deus agindo pr jesus

Lógico que a Humanidade nem imaginava as transformações que passava, mas isso obedecia a cirúrgicos estágios: Aceitar e Seguir Jesus e começar ouvir suas mensagens, colocar em prática e amolecer o coração de pedra que o homem velho carregava. Mudanças estruturais, interiores..

Após esse momento de coisas novas, qualquer seguidor de Cristo queria ser batizado e isso naquela época, ocorria de forma coletiva, com aspersão da água corrente e o Rio Jordão era bem usado para este fim. Esclareço que não há provas do tal "batismo nas águas" e em Atos dos Apóstolos, Cap 1, há relato do batismo de 3000 novos convertidos e Pedro não tinha Staff e nem tempo ou braços pra isso mas ; um Ser sem o Batismo ( que é um Sacramento : sinal visível da invisibilidade de Deus ) infelizmente, pode ser comparado, materialmente, a coxinha de galinha, só carne e osso, sem o Selo de Deus, sem poder ser Templo do Espírito Santo. O batismo é tão importante que, até Jesus sem precisar, procurou ser batizado e foi.

A gente do lado de cá e  nos dias de hoje, nitidamente, vemos que não somos carne e osso (1 Co 15:50), somos espíritos como nosso Pai, vivendo a experiência da carne.. repito: deixaremos no túmulo um material perecível (v. 42) e ressuscitamos um corpo imperecível, preparado nas Coisas de Deus (v. 44), apresentadas por Jesus. Detalhe: só os Filhos (aqueles que são convertidos ao Projeto Jesus e são batizados, repito). Não é você que tem que entrar na igreja, a igreja é que tem que entrar em você.. Pensa nisso! Esquece a igreja de alvenaria. A igreja é Jesus, o Corpo de Cristo, Ele é o cabeça e nós pedras vivas!

                       Cezar Santos
                            o Mike

Críticas ou elogios, encaminhar para mcs2318@gmail.com
Nesta Coluna, gostaria que falassem com o Autor. Obrigado

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

26 comentários:

  1. Olá! Verdade, Jesus é a igreja, porem muita gente se apega ao material e principalmente acreditam nas palavras de falsos pastores e com isso acaba se afastando de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Concordo em parte, porque dentro da igreja católica, também tem falsos 'pastores' que propagam a palavra de Deus e fazem tudo ao contrário, infelizmente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. O batismo é realmente importante. Eu sou batizada nas águas e é o máximo...sensação inexplicável.

    Amei demais o último parágrafo. Concordo super. Começando por mim... Não tenho que entrar na igreja. A igreja que tem que entrar em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      O batismo é a confirmação da nova vida.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá! ♡ Verdade, o batismo é essencial, pois sem ele não veremos a Deus.
    De fato, a Igreja tem que entrar na gente, temos que ser o Corpo de Cristo.
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      O batismo é o renascimento para uma nova vida.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. it is a little tricky to actually predict the exact date of GoPro Black Friday Sale going live for the Black Friday season, is safe to assume that the deals may go live anytime from 20th November onwards.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Uma mensagem linda. Acredita que não sou batizada?! Pois é, perguntei a minha mãe e ela disse que decidiu de ultima hora. Não me pergunte porque..kkkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Tem algumas religiões que esperam até a pessoa tomar a decisão se querem ou não o batismo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!!
    Concordo plenamente todos temos que ser batizados para ter uma nova vida e estar mais próximo de Deus!! Bela mensagem: A igreja é Jesus, o Corpo de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Penso assim também, não adianta nada irmos a Igreja, se ela não entrar em nós, se não deixarmos Jesus entrar em nossas vidas.
    Acho o Batismo algo tão bonito, é uma sensação inexplicável. Lembro até hoje de como foi o meu.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      É onde se inicia a transformação para uma vida nova.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Concordo plenamente todos temos que ser batizados para ter uma nova vida e estar mais próximo de Deus e elevar a nossa Fé...

    ResponderExcluir
  9. Tentem ver Deus sem Religiões pois Ele não criou nenhuma.. Batismo nas águas não tem provas que existiram. Pastores ou padres sem estudo, cometem gafes. Mike

    ResponderExcluir
  10. Sim, temos em Cristo e através do Batismo uma nova vida em Cristo, estamos com Ele, precisamos deixar Ele falar conosco sempre. Que a igreja seja nós todo o dia.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o que muitos não entendem é o fato que não precisa necessariamente ir à igreja para estar próximo de Deus, e sim apenas acreditar e ser bondoso. E para quem acredita no batismo, ele por ventura acaba se tornando um caminho de aproximação ao seu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      É isso, andarmos em retidão, fazer o bem e O amarmos.
      Obrigada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Eu sou católico e o batismo tem sempre que gerar frutos em nós. É uma entrega e passar a enxergar o mundo com os olhos da fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      O batismo é a comprovação da nova vida.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy