20/11/2019

FALANDO DE DEUS..#31 - São de Deus os Milagres



Bom, o Menino Jesus vem ao mundo, na famosa encarnação do Verbo, o próprio Deus (leia Jo 14:9) mas tinha que conseguir de nossa cabecinha, o início de sua missão e espiritualmente, o mundo estava de pernas pro ar e depois dos 30 anos, Jesus teve dificuldades para montar seu Staff. Ao todo, foram chamados 74, 2 descartados pois seus pensamentos ainda estavam no mundo e dos 72 restantes, ficaram 12 e até Jesus deixar o corpo físico, andaram, ainda, cheios de incredulidade.

Na Terra, ninguém falava "mente", embora usassem uma mentalidade distorcida com o Pecado, vinda da desobediência, a razão mais voltada ao ter que ser, não queriam nada de perfeição, nunca havia perdão, muito interesse, crueldade, detalhe, como um empresário da Pesca, chamado, foi seguir Jesus, no caso Pedro? Aí entra a mente, assunto mais ventilado lá por volta dos anos 50 d.C., pelo apóstolo Paulo que não foi discipulo do Cristo, mas maior divulgador das Boas Novas, de Deus, o tão falado e vivido Plano da Salvação.

Pula pros dias de hoje. A mente toda hora é discutida e falada, mas o cerne de tudo, é seu uso. Jesus, Tiradentes, Santos Dumont, a usaram, mas tiveram que enfrentar.a mentalidade do mundo. Dr Alberto Einstein, rico, famoso, morreu aos 93 anos, trabalhando 'de graça' pra humanidade. O mundo mudou mas a mente, o poder pensar, de um bebe e de um velho, são a mesma coisa, o que difere é o uso, os aprendizados, os exercícios, os costumes e todo um armazenamento pré-existente que está lá, desde o nascimento e todo processo do uso, tem raiz na formação e aplicação desta, gerando atos e consequências, mudando o modus vivendi,  germinando uma nova forma de ver ou mentalidade.

O que o Homem não via, era Deus Uno, nem a Trindade, o Princípio Criador, que sempre houve um Poder enorme e perfeito por trás e causa de tudo e é D'Ele a criação de todas as coisas, inclusive os Milagres, que pra Ele, são normalidades.. Mas o maior Milagre, não foram os materiais e sim uma Transformação que viria polir a Mentalidade do mundo.. Falaremos do Primeiro Milagre, a transformação da água em vinho, vividos por Maria e Jesus mas Quem faz o inexplicável, é e sempre foi, o Criador; o que o Planeta Terra, confunde.

                   Cezar Santos
                         o Mike

Críticas ou elogios, encaminhar para mcs2318@gmail.com
Nesta Coluna, gostaria que falassem com o Autor. Obrigado

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

24 comentários:

  1. Olá! ♡ Precisamos parar de pensar como o mundo e passar a pensar como Jesus o fez. O mundo olha sempre para as impossibilidades, mas para Deus nada é impossível!
    Ótima reflexão! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sim, só Deus que é nosso Criador que é capaz de fazer o impossível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Existem mentes brilhantes, realmente. Mas as pessoas esquecem que quem tbm dá inteligência é Deus. Referenciamos tantas pessoas...Mas a verdadeira mente brilhante, às vezes esquecemos.

    ResponderExcluir
  4. OLá !
    realmente existem mente brilhante acima da média, mas somente Deus pode nos dar a inteligência, ele é o Deus do impossível, temos sempre que nos lembrar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      A melhor inteligência é a emocional e vem Dele.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá!
    Hoje em dia até nossas ideias são capitalizadas.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Realmente, as pessoas não abriam a mente para entender o que Jesus falava e ainda hoje muitas não tentam compreender.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      A compreensão tem de vir de dentro do nosso coração.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. É verdade, tudo vem de Deus, e a inteligência humana sem Ele, não vale para muito.
    Que possamos ter humildade e amor em busca-Lo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Falou as palavras certas, temos de buscar isso...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. É verdade, tudo vem de Deus, concordo com minha xara e muito triste que não deem valor ao imenso Amor que ELE nós dá a todo instante,fazem da criação dele o que querem ELE nós deu o livre arbítrio mas e muito triste ver que o utilizam para fins próprios não pelos irmãos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia!
      Só lembram Dele quando precisam.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    Uma ótima reflexão. Temos que sempre receber o amor que ele nos traz.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o que difere a mente de um para a mente do outro é o seu uso.

    ResponderExcluir
  11. A mente é mágica. Não percebemos o potencial gigantesco que temos e o poder de nosso cérebro que nem de perto chegamos em sua totalidade. Precisamos usar para coisas boas, fazer o bem para a humanidade, igual muitas pessoas fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Tudo começa com nossos pensamentos, incrível como eles tem força.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy