29/12/2019

RESENHA #69 - “ILHA DE VIDRO” - NORA ROBERTS


LIVRO:  “ILHA DE VIDRO”
SÉRIE: OS GUARDIÕES
VOLUME 3
TÍTULO ORIGINAL: “ISLAND OF GLASS”
AUTORA: NORA ROBERTS
TRADUTOR: MARIA CLARA DE BIASE
EDITORA: ARQUEIRO
 PÁGINAS – 288
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: -   978-85-8041-900-9

Ilha de Vidro

CITAÇÃO:

“Um homem às vezes tinha que se alinhar com outros para cumprir seu destino. [...]” (pág. 11)

“-Se você não fica com alguns hematomas, não foi uma boa luta...” (pág. 89)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma jovem sentada na areia da praia com um mar espumante, coqueiros ao fundo e uma lua cheia de arrepiar.
Ima das capas mais bonitas que vi.
Capa: DuatDesign.
Imagens de capa: Tatiana Mersalova/Trevillion Imagens (mulher); jakkapan/Shuttertock (praia); cristian_b/Shutterstock (vegetação);  Lee Prince/Shutterstock (coqueiro).

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: dedicatória; pensamentos; prólogo; vinte capítulos numerados; epílogo; e, outros livros da autora.
A diagramação simples, porém bem eficiente.
Impressão e acabamento: Cromosete Gráfica e Editora Ltda.

NOTA: 4,80 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoas unipresente, o que traz uma visão panorâmica de todos os locais e acontecimentos.
A linguagem é bem moderna, de fácil entendimento, com conexões importantes de pensamentos, diálogos complementares primordiais e dinâmicos.
Revisão: Flávia Midori e Sheila Louzada.

NOTA: 5,00  DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Um mundo pequeno e estranho.
-O estranho é bom às vezes.” (pág. 113)

SINOPSE:

“Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.”


CITAÇÃO:

“-Vejo uma vida de aventuras à frente. Bênçãos para vocês todos. Uma rainha pode governar com bondade e cuidado, sabedoria e justiça, fazer o povo prosperar, mas sem aqueles que arriscam a vida para combater o mal, o mundo não pode florescer.” (pág. 279)

RESUMO SINÓPTICO:

Os Guardiões das Estrelas da Sorte: DOYLE (o imortal), Dra. RILEY (a licantropa arqueóloga), SAWYER (o viajante do tempo), ANNIKA (a sereia), BRAN (o bruxo) e SASHA (a vidente) conseguiram recuperar duas das Estrelas da Sorte, falta agora a última: a Estrela do Gelo. E não será fácil, porque NEREZZA, a Deusa da Escuridão, está ainda com mais raiva dos guardiões e vai atacar da forma mais cruel possível para recuperar as Estrelas e tornar o mundo em trevas.
Doyle e todas as suas dores em ver as pessoas que ama durante séculos, morrerem, inclusive sua família e por isso ou nunca mais voltar para casa. E justamente para lá que tiveram de voltar para encontrar a última Estrela. O choque de ver que a casa que Bran comprou e transformou em uma mansão na Irlanda, é justamente a casa dos seus pais e lá que vão ter que travar a última batalha e encontrar a Ilha de Vidro para devolver todas as estrelas.
Agora os guardiões além da tarefa de encontrar a Estrela do Gelo e devolver todas as Estrelas para a Rainha na Ilha de Vidro, tornaram-se uma irmandade, tipo, um por todos e todos por um. E acabam descobrindo que de uma forma ou de outra, seus destinos foram traçados muito antes de se conhecerem, porque todos são descendentes das Deusas LUNA, ARIANRHOD e CELENE e possuem o sangue das deusas, tornando-se uma família.
O maior desafio será lutar contra Nerezza e contra o sentimento que Doyle nutre por Riley e ela por ele. A luta interior do dois, vai tirar um pouco foco da grande luta, contudo, quando descobrem que estar juntos é mais poderoso do que resistir ao sentimento...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

E com esse livro encerramos a trilogia dos guardiões.
Confesso que esperava mais do embate final, achei que seria mais intenso, mais difícil e demorado, mas a autora foi pelo lado da facilidade e da rapidez e esse foi o único ponto negativo que encontrei nesse exemplar.
Por outro lado ela trouxe o fechamento perfeito, esclarecendo algumas dúvidas e objetivos que ficaram pendentes em livros anteriores e ainda surpreendeu com uma ligação inusitada e inesperada entre as personagens, até eles mesmos ficaram estupefatos com suas origens consanguíneas e com a familiaridade. Sensacional!
Outra coisa fantástica foi poder permitir que todos os casais, mesmo com suas dúvidas sobre seus relacionamentos, se iriam continuar ou não, a trilharem a jornada juntos, devido as complicações por causa de seus dons. A autora conseguiu uma forma ‘mágica’ de resolver todos os problemas e deixar que o amor pairasse no ar e sendo o real sentido de toda a série, achei espetacular.
Muitas pessoas criticam a autora. Da minha parte sou daquelas pessoas que a admiram, porque ela traz o romance e consegue associar com qualquer tema que ela inseri no contexto e torna os livros gostosos e leves de serem lidos. É sempre uma leitura de entretenimento bem agradável e claro que recomendo.

NOTA : 4,50 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

CHEIRINHOS


RUDY






23 comentários:

  1. Por mim, eu teria todos os livros da Nora. Essa mulher é maravilhosa e as obras são incríveis.
    Ainda não li esse, mas morro de vontade.
    Bela resenha, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Também, mas são tantos que seria uma biblioteca só para ela.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oiii ❤ Eu amo a escrita da Nora Roberts e não vejo a hora de fazer a leitura dessa trilogia, já que gosto muito de fantasia e romance juntos.
    Uma das coisas que mais gosto nos livros da autora é essa leveza que você citou, são sempre livros gostosos de ler.
    Estou curiosa para saber se os personagens conseguem recuperar a Estrela de gelo.
    Não gosto de finais que parecem ter sido resolvidos muito facilmente, pois gosto da emoção de finais bem trabalhados.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Se tiver oportunidade, leia mesmo.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, miga
    Quero muito ler essa trilogia.
    Parece ter fantasia, drama e romance tudo junto!
    Adoro livros assim!
    A capa é linda também!
    Que bom que o desfecho foi legal e fechadinho.
    Assim que der lerei também!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Livro é bom mesmo.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. -
    Balanço de um ano completo ...
    -
    Beijos e abraços. Um excelente fim de Ano...Com o Ano vindouro cheio de realizações e coisas positivas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      Tudo em dobro para você e sua família.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!!
    Amo os livros da Nora Roberts, essa trilogia esta na minha lista de desejados, quero muito ler e conhecer todo o desenrolar dessa série que me parece ser incrível!! Também amo quando a autora não deixa dúvidas sobre os casais! Os livros da Nora são muitos leves e gostosos realmente de ler, eu particularmente amo isso!! Vou ler assim que possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Os livros da Nora são muito bons mesmo.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oie!
    Que pena que as coisas aconteceram no final de forma fácil demais, não gosto quando isso acontece.
    Essa capa está maravilhosa, me dá até vontade de estar no lugar da moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      Tem isso, né? Tem gente que não gosta mesmo.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy! Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, ficou pra meta de leitura de 2020, curto muito a escrita da Nora Roberts, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi logo essa história. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Espero sim que consiga ler a trilogia, é muito boa.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Olá, Rudy! ♡ Eu adoro a escrita da Nora, sua escrita é leve e cativante.
    Estou curiosa para conhecer essa trilogia, que parece maravilhosa, apesar de ter seu ponto negativo.
    Já quero conferir essas histórias, conhecer cada um dos personagens e seua dons, ver os casais irem se formando!
    Obrigada pela indicação, adorei a resenha!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      O livro é bom mesmo.
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oi rudy só ouço falar bem dessa autora e é um gênero que eu gosto bastante com certeza estara na minha lista de desejados beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vou procurar as obras dela, começando com o primeiro livro dessa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      É uma das minhas autoras favoritas.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. ola
    eu amo a escrita dessa autora
    esse livro ainda não li mas pretendo ler em breve
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Sou bem fã também.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi, Rudy! Nunca li nada da autora. Apesar dessa sensação de que tudo foi resolvido às pressas, que bom que teve um desfecho bem amarrado e sem pontas soltas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy