22/01/2020

RESENHA #07 - “A DAMA MAIS APAIXONADA” - JULIA QUINN, ELOISA JAMES E CONNIE BROCKWAY


LIVRO:  “A DAMA MAIS APAIXONADA”
SÉRIE: TRÊS AUTORAS, UMA HISTÓRIA
VOLUME 02
TÍTULO ORIGINAL: “THE LADY MOST WILLING”
AUTOR(as): JULIA QUINN, ELOISA JAMES E CONNIE BROCKWAY
TRADUTOR: ANA RODRIGUES
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS – 288
  EDIÇÃO 2019
CATEGORIA: ROMANCE HISTÓRICO
ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE
ISBN: -  978-85-3060-021-1

A Dama Mais Apaixonada

CITAÇÃO:

“Bret parou e fitou-a por algum tempo. A Srta. Burns estava adorável com o rosto ruborizado e os olhos cintilando. Ele deixou o olhar descer para os lábios dela, e pronto, lá estava de novo, aquele impressionante, incontrolável desejo de beijá-la. Não era só uma urgência, era como uma necessidade. Ele não conseguiria se conter mesmo se precisasse, mas, ah, que lugar triste e sem cor o mundo seria se isso de fato fosse necessário.” (pág. 61)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma linda moça com roupa elegante, em um jardim com flores, em frente de uma mansão.
A capa é belíssima!
Capa: Renata Vidal.
Imagens de capa: ©Lee Avison/Trevillion Images (fotos); The Beacon Collections (rosas).

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: sumário; dedicatória; prólogo; vinte o oito capítulos numerados e com locais e horários; epílogo; e, outros títulos das autoras.
Preparo dos originais: Ana Rodrigues.
Diagramação: Adriana Moreno.
Impressão e acabamento: Lis Gráfica e Editora Ltda.

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e diálogos dinâmicos e complementares.
A linguagem é divertida, de fácil entendimento, totalmente envolvente e sem grandes diferenças de uma autora para outra.
Cada autora tem sua forma de escrever e desenvolver seus pensamentos, entretanto, todas são agradáveis e mostram um talento indescritível.
Alguns poucos erros gramaticais que não interferem na leitura.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“Ele não respondeu, ao menos não diretamente. Em vez disso, estendeu a mão, tirou um dos grampos dos cabelos de Fiona e, antes que ela pudesse detê-lo, mais um. Sem nada pra contê-los, os fios pesados se derramaram pelos ombros dela.” (pág. 151)


SINOPSE:

“Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistíveis.”


CITAÇÃO:

“E por que ele não a pedia em casamento? Porque ela era rica demais, inglesa demais? Porque ele era pobre demais, seu título francês demais? Porque ela era virgem, ou porque ele tão obviamente não era... Só que nada disso importava. Ela só aceitaria essa recusa veemente por um motivo: se ele não a amasse. Mas ele a amava! Cecily sabia disso. Seu coração não podia ser tão cego, sua alma tão surda. Ao ver Robin encará-la minutos antes, do outro lado da sala, com o xale horroroso nas mãos, ela tivera tanta certeza dos sentimentos dele quanto tinha dos próprios...” (pág. 268)

RESUMO SINÓPTICO:

Castelo Finovair, Kilkarnity, Terras Altas, Escócia em dezembro de 1891, TARAN FERGUSON é dono do castelo e um tio desesperado para que seus sobrinhos casem. Todos o conhecem e sabem que ele não tem bons modos e é tachado de maluco. E fez jus a esse título, mandou sequestrar as três senhoritas mais cobiçadas por seus dotes e como a neve estava bem alta, todos tiveram de ficar isolados no castelo por alguns dias. O sequestro trouxe ainda JOHN SHEVINGTON – DUQUE DE BRETON que estava dentro da sua carruagem dormindo no momento do sequestro e CATRIONA BURNS uma boa moça, conhecida de todos, porém sem dinheiro ou posses.
BYRON WOTTON – CONDE DE OAKLEY foi traído pela ex-noiva há um mês do casamento e foi se refugiar no castelo do tio, porque não está em situação financeira boa, não tinha nem o que comer em casa.
ROBERT PARLES (ROBIN) – CONDE ROCHEFORTE tem esse título francês e será o herdeiro de Finovair por ser mais velho que Byron. Está falido também.
FIONA E MARILLA CHISHOLM são irmãs com mães diferentes e não se dão lá muito bem. Fiona tem a herança deixada pela mãe e foi ‘condenada’ pela sociedade, porque seu ex-noivo, nojento e autoritário, tentou escalar a parede que dava para o quarto dela e acabou caindo e morrendo, todos culparam a ela. Marilla é espivitada e oferecida, todos os homens já conhecem a fama dela e procuram se afastar porque ela só está interessada em título, apesar de ser a mais linda de todas.
LADY CECILY é filha de MAYCOTT e é inglesa muito rica, está nas terras altas para escolher um rapaz para se casar, já que nas temporadas inglesas que participou, nenhum rapaz a deixou interessada.
Os dias de neve no Castelo prometem ser bem emocionantes...

ANÁLISE CRÍTICA E das AUTOR(as):

Adorei a ideia de juntar três grandes escritoras de romances de época e criarem um única história, cada parte escrita por uma delas, o prólogo, o primeiro capítulo e o epílogo, escrito pelas três e três histórias do enredo, escrito separadamente por cada uma delas.
O bom é que não dá nem para notar que a narrativa muda de escritora, mesmo que cada história tenha lá suas próprias peculiaridades. Achei a criatividade genial. Cada autora escreve como se fosse um conto para cada casal e o mais inusitado é que mais um casal é criado inesperadamente no final do livro, sensacional.
Cada um dos ‘mocinhos’ tem seus próprios dilemas e se pegam na armadilha do dono do castelo, trazendo um grande drama para cada um em superar seus traumas e medos e acabarem se apaixonando pelas mocinhas mais improváveis, nem elas esperavam se tão amadas e queridas durante um espaço tão curto de tempo.
Sem contar que os pais das mocinhas estão em polvorosa por não conseguirem chegar até suas filhas e quando a neve passa e eles chegam furiosos no castelo, já não há muito mais o que fazer... Trecho bem cômico e hilário.
Gostei de todas as histórias e do final, mas a segunda, escrita por Eloisa James foi a melhor das três, a mais emocionante.
É um livro delicioso de se ler. Acabamos totalmente envolvidos com cada história desenvolvida, torcendo para que os casais se acertem e tenham seus felizes para sempre. Recomendo muito a leitura para quem gosta do estilo.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE as AUTOR(as):

Foto -Julie Cotler Pottinger

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Foto -Mary Bly

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Foto -Connie Brockway

A autora de best-sellers do New York Times e do USA Today, Connie Brockway, escreveu muitos romances históricos e ficção feminina com muito sucesso, incluindo duas críticas bem-sucedidas da Publishers Weekly. Ela já ganhou duas vezes o prestigiado prêmio Rita de Escritores Românticos da América e atualmente tem mais de 1,5 milhão de livros impressos. Viajante ávida, jardineira e cozinheira, Connie mora em Minnesota com o marido e muitos outros mimados.


CHEIRINHOS

RUDY



26 comentários:

  1. ola RUDY tudo bem ?
    amo romances de epoca e esse já esta na minha lista de desejados
    gostei da sua resenha
    fiquei curiosa em saber como esses romances foram construidos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Foram amor a primeira vista e a primeira conversa, lindo.
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi!
    Acho esse livro uma chance de conhecer a escrita das três autoras, apesar de não ser tão perceptível quando há mudança de quem está escrevendo.
    Que sequestro mais desastrado, ein?!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      O livro é genial, leia.
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. OLá Rudy!!
    Que bacana, três grandes escritoras em um só livro, ainda mais um romance de época que amo tanto, quero muito ler e ter a oportunidade de conhecer o final desse sequestro e saber se todas teve um final feliz!! Parabéns adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      O livro é genial!
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Respostas
    1. Cidália!
      Obrigada!
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Amei esse livro, as três autoras arrasaram nessa trama, super divertida e emocionante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Já leu? É bom, né?
      Paciência e Perseverança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oiii ❤ Eu achei muito legal o fato de três autoras escreverem um mesmo livro. Entre elas só conheço a Julia Quinn, mas quero conhecer a escrita das outras duas.
    Nossa, que inusitado quatro damas serem sequestradas junto com um duque para serem escolhidas como noivas, só quero ver no que isso vai dar. Estou tão curiosa pra saber tudo o que acontecerá nesse castelo.
    Não vejo a hora de ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Achei a ideia inusitada também e o final é imprevisível.
      Paciência e Perseverança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá, Rudy
    A capa é belíssima!
    Gostei muito da ideia das autoras se juntarem e construir um enredo fascinante.
    Parece ser uma leitura divertida com um tio maluco, castelo, neve, romance e casais inusitados.
    Não vejo a hora de poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      É boa demais a leitura e tem trechos bem engraçados memso.
      A capa é bela.
      Paciência e Perseverança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Gente, que capa esplêndida!
    Ameeeeei!
    Ameei também sua resenha,deu pra ver que é um livro fofo, romântico, divertido e bem original, achei superinteressante ser escrito por três autoras e não ficar nada perdido nem massante.
    Assim que der lerei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      A capa é belíssima mesmo e o enredo fascinante.
      Paciência e Perseverança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    De todas as autoras só li Julia Quinn mas claro que desejo ler as demais autora também. A historia é fofa e bem romance de época né. Já li varias resenhas e cada vez mais me apaixono pela trama. Espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Gostei demais, adoro romances de época.
      Paciência e Perseverança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Acho muito interessante unir três autoras já conhecidas nesse projeto. É um desafio e nós leitores é que saímos ganhando.

    ResponderExcluir
  11. Olá! A Julia, a Connie e a Eloisa parecem formar uma equipe e tanto! Não vejo a hora de fazer essa leitura, que promete!
    Gostei bastante dessa premissa, estou muito curiosa para saber o desfecho dessa história!
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente...Que capa linda!
    Sempre tive receio de ler um livro, com uma única história, escrito por vários autores, já que cada um tem uma escrita diferente, mas já que você disse que não tem muita diferença, eu leria kkk até hoje só li da Julia Quinn e sei que escreve maravilhosamente bem.
    Amei a premissa e sou apaixonada por romance de época.
    Amei a resenha, Rudy.
    Vou ver se acho em pdf.

    ResponderExcluir
  13. Oi rudy não costumo ler Romances de época mas achei essa capa muito linda e a sinopse é bem legal beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise!
      É uma deliciosa viagem de leitura, experimente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Primeiramente essa capa tem que ser bastante elogiada, achei lindíssima. Depois é o fato de três autoras, eu não conheço as outras obras delas, mas já ouvi muito elogios sobre.
    E a história parece bem interessante, fiquei curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      A capa é bela mesmo.
      E a história é bacana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  15. Oi, Rudy! Adorei a proposta do livro! Deve ser bem divertido acompanhar toda a história com diferentes visões e emoções que cada autora insere no livro. Quase não leio romances de época, mas fiquei com vontade de conhecer esse.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy