09/03/2020

DIVULGAÇÃO CULTURAL #33 - EDITORA BOOKMARKS

Olá alegres e felizes!


Apenas amigos, por Byanca Ismael


"Você é muito especial para qualquer um. Precisa se apaixonar por alguém que te faça ser grata por ser quem é, porque você é incrível". ⠀
Violet Archer, apesar de ter o trabalho dos sonhos, tem um passado que ainda causa dor e arrependimento. Ninguém sabe de fato o que aconteceu, nem mesmo Ethan Fraser - seu melhor amigo e Max que também é seu querido amigo.

E o que era para ser a melhor noite da vida desses três, se tornou um pesadelo. Segredos podres da empresa onde trabalham acabam sendo desenterrados e, consequentemente, Violet se vê confrontando um passado que jurou guardar para si. Uma perda que ainda dói. Um erro que quase se repetiu. E quando mesmo ela começou a ver Ethan mais que amigo mesmo? Isso é tão errado e tão perfeito. Mas o que fazer quando se deve escolher entre arriscar abrir seu coração e talvez perder uma grande amizade ou manter uma grande amizade e machucar seu coração? As coisas nunca pareceram tão sem controle para Violet. ⠀ ⠀
Apenas Amigos é o primeiro livro da Elizabeth Grey que leio e pensem em uma história deliciosamente cativante e divertida. Apesar de ser um clichê, fui totalmente surpreendida pelo fato de que a autora não se prendeu unicamente no romance - que por sinal não foi o foco da história. Diferente? Talvez. Ousado? Totalmente. Afinal vamos ler com a expectativa de o foco ser o romance e confesso que para mim foi um "respiro" e amei toda a construção dos personagens - pois inicialmente nos deparamos com dois melhores amigos que não estão prontos para encarar e muito menos assumir seus sentimentos; e ao longo da história a autora trabalha individualmente cada um, o amadurecimento se torna palpável e visível - o que particularmente adoro em qualquer história. ⠀ ⠀

De maneira sutil, autora nos apresenta um tema atual e um tanto polêmico - o assédio sexual no ambiente de trabalho. E coloca como foco todas as intrigas e uma disputa hierárquica por poder; com isso nos encontramos imersos em uma emaranhada teia de mentiras e segredos onde ninguém parece ser confiável.

E, ao chegar ao fim, ficamos perplexos e sedentos por mais. De maneira geral foi um romance "bem diferente" do que estou acostumada e que super recomendo. Minha ressalva vai para a questão de ter desejado ao menos alguns capítulos pelo ponto de vista do Ethan, mas isso é uma questão pessoal - pois só nos deparamos com as inseguranças, perspectivas e medo de Violet; e eu particularmente amo ter uma visão do que está se passando na cabeça de ambos - sempre deixa a sensação de que a história se torna mais completa. ⠀ Enfim, Apenas Amigos é uma leitura deliciosa, viciante, fluída e divertida; onde vemos a importância da amizade e lealdade - que por sinal é bem representado por Violet que se doa inteiramente aos seus amigos, sempre colocando-os em primeiro lugar. ⠀ ⠀ "Não divido as coisas, não gosto de discutir meus sentimentos e não gosto de demonstrar fraqueza."⠀

Byanca Ismael é farmacêutica, influenciadora literária do IG @thebook_andthegirl e parceira da Editora Bookmarks.

Sobre o livro:
Violet Archer tem o emprego dos sonhos em uma das principais agências de publicidade de Londres. O fato de trabalhar com Ethan Fraser todos os dias o torna ainda mais especial. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. E ela nem percebeu como ele é gostoso. Não. Com certeza, não.

Quando uma noite incrível se transforma em uma grande confusão, o mundo de Violet começa a oscilar como uma girafa bêbada andando com pernas de pau. Ela se vê presa em uma teia de segredos, mas nenhum deles é seu. E talvez ela esteja começando a perceber o quanto Ethan é gostoso. E fofo, e gentil e... ah, caramba.

Será que Violet se apaixonou pelo melhor amigo? Essa amizade pode sobreviver a outro segredo? E a pergunta que Violet tem mais medo de fazer: será que Ethan também sente algo por ela?

Compre aqui: físico | digital

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

14 comentários:

  1. OLá Rudy!
    Nunca li na da dessa autora, mas me parece ser um livro muito bom, gostaria de ler! Eu amei a capa, achei muito fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      A capa é linda mesmo e dá vontade de ler.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy! Amei essa capa, estou doida pra ler esse livro, parece ser uma história divertida e envolvente, agora fiquei ainda mais curiosa em conferi tudo que foi dito aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Amei o livro, a capa é muito bonita e a sinopse é interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi rudy nossa que capa linda meu deus,parece ser uma historia bastante envolvente e diferente acredito que vale a pena a leitura beijos

    ResponderExcluir
  5. É um tema bem instigante essa linha que separa a amizade do amor. Legal tocar no tema do assédio no trabalho. Ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Achei diferente, embora bem real.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Achei o tema do livro interessante, gostei do fato que a autora não focou unicamente no romance e apresentou o crescimento dos personagens, gosto quando acontece isso.
    Também sinto falta da narração da perspectiva dos personagens principais, assim dá para entender melhor o que se passa na cabeça de cada um e consigo me prender melhor na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      Bom mesmo ter um plus além do romance.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. ola RUDY
    gostei da premissa do livro
    legal o fato da autora trabalhar o crescimento dos personagens sem correris
    assim dá para a gente acreditar mais no romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Acho bom o crescimento das personagens.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy