13/04/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #17 - CIA. DAS LETRAS, DARKSIDE, SEXTANTE, ARQUEIRO, VALENTINA, PARALELA.

Olá alegres e felizes!

Mais  novidades das editoras.


01-)CIA. DAS LETRAS e DAS LETRINHAS:



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
Queridos leitores,

Neste período, adultos e crianças estão cada vez mais conectados ao mundo digital. Seja porque algumas escolas estão recorrendo às aulas on-line, porque queremos nos informar ou porque estamos em busca de um passatempo, o computador e o celular têm sido grandes aliados durante o isolamento social.

Nossa dica de leitura de hoje é, então, um convite para entendermos e refletirmos mais sobre a tecnologia. Vamos lá?

#LeiaEmCasa
Em OLÁ, RUBY: UMA AVENTURA PELA PROGRAMAÇÃO  o leitor vai conhecer a Ruby, uma garota com muita imaginação. No mundo dela, tudo é possível — desde que haja criatividade e determinação. Ao longo desta aventura, os leitores sairão em busca de cinco cristais e, através dos obstáculos que encontrarão pelo caminho, vão conhecer os conceitos básicos da linguagem da programação computacional, o alfabeto do século XXI.

E os conceitos vão além da história! Cada capítulo traz atividades especiais que ajudarão as crianças a se tornarem grandes programadores e programadoras no futuro.
Olá, Ruby
Você sabia que o livro Olá, Ruby tem um site repleto de brincadeiras e propostas de atividades? Conheça aqui!

Algumas atividades muito legais para brincar com as crianças esta semana:
Olá, Ruby - Ovos de Páscoa
Olá, Ruby - Crie o seu próprio jogo!
Olá, Ruby - Código de vestimenta
Acompanhem nosso programa on-line de contação de histórias. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e não perder nenhuma novidade! E fiquem de olho nos links dos livros com desconto em nossos perfis @companhiadasletrinhas e @pequenazahar.
Os vizinhos
OS VIZINHOS

Sábado, dia 11/04 às 14h

No Instagram @pequenazahar
Diário de Pilar na Grécia
DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA

Sábado, dia 11/04
Domingo, dia 12/04

Miriam Freeland, atriz da série de TV Detetives do Prédio Azul e da peça Diário de Pilar na Grécia, está lendo um capítulo por dia do Diário de Pilar na Grécia. Sempre às 18h, no Instagram @pequenazahar
Indicação do autor
Arthur Nestrovski
Leocádio, o leão que mandava bala
LEOCÁDIO, O LEÃO QUE MANDAVA BALA, de Shel Silverstein

Ninguém diz tanto em tão poucas linhas — literalmente.
O urso com música na barriga
O URSO COM MÚSICA NA BARRIGA, de Erico Veríssimo com ilustrações de Eva Furnari

Um clássico de um clássico, atual para sempre.
Dobras
DOBRAS, de Andrés Sandoval

Livro para brincar. Mas não é só isso: é poesia.
Nas águas do Rio Negro
NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO, de Drauzio Varella com ilustrações de Odilon Moraes

O médico mais querido do Brasil descobre mitos na Amazônia.
O lagarto
O LAGARTO, de José Saramago com ilustrações de J. Borges

Uma fábula do grande autor português, para quem se preocupa com a humanidade.
Educadores e pais se ajustam para que as crianças continuem estudando e aprendendo em casa. Confira o que algumas instituições estão fazendo!

Leia no Blog da Letrinhas: Como as escolas estão se adaptando à quarentena?
Como as escolas estão se adaptando à quarentena?
Dois especialistas em educação tecnológica para crianças comentam os benefícios de apresentar o universo da programação ainda na infância.

Leia no Blog da Letrinhas: As aventuras de uma menina programadora
As aventuras de uma menina programadora
Acesso grátis
Até o dia 14 de abril, você encontra esses dois e-books disponíveis gratuitamente na Amazon: AMORAS e VIZINHO, VIZINHA.
Amoras + Vizinho, vizinha
Por hoje é só. Fiquem de olho que vem muito mais por aí. Abram nossas newsletrinhaZ e sigam nossas redes sociais para ter acesso a todo o conteúdo que vamos oferecer para as crianças  e também para os adultos que acompanham as crianças nesse período de isolamento.

#LeiaEmCasa

Acesso grátis
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram


Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Os Diários do isolamento são parte do projeto #LeiaEmCasa e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará.
Diários do isolamento
A ideia é tentar diminuir a distância entre as pessoas, aproximando vozes distintas, de áreas, opiniões e idades variadas, como uma conversa em que os relatos se complementam. A cada dia um autor diferente traz para o leitor um texto sobre a vivência deste momento difícil em que a união é fundamental para mantermos a saúde física e mental. Os textos saem diariamente no Blog da Companhia. Confira abaixo os relatos publicados na terceira semana.

E nunca é demais lembrar: em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.

Dia 15: Jessé Andarilho
Como eu queria que vocês estivessem certos e que tudo isso não passasse de uma histeria.

Como eu queria que realmente fosse apenas uma gripezinha.

Se o histórico de atleta fosse realmente motivo para ter tranquilidade, as Olimpíadas não teriam sido adiadas.

A coisa tá séria. Aqui é o lugar em que houve o maior número de jovens infectados proporcionalmente falando.

Isso tudo a gente já sabe, toda hora passa na televisão, mas no WhatsApp a coisa é bem diferente. As informações chegam de uma maneira totalmente distorcida.
Continue lendo
Dia 16: Elvira Lobato
Entrei na terceira semana de confinamento resignada com a suspensão das caminhadas, depois de já ter abandonado a natação. O exercício físico diário era meu oxigênio, meu rivotril. Se acordava ansiosa e um pouco deprimida, bastava nadar por uma hora para recobrar a disposição e o entusiasmo. No início do isolamento, troquei a piscina pela caminhada, que também abandonei em prol da segurança. Passei a subir escadas. Moro no décimo primeiro andar, e no segundo dia de treino consegui completar o circuito duas vezes. Mas enjoei rápido.
Continue lendo
Dia 17: Fábio Moon
Diários do Isolamento #17 - Fábio Moon
Continue lendo
Dia 18: Jarid Arraes
Hoje meu maior desejo é conseguir escrever.

Quero escrever, mas a dança faminta das notícias não me permite. Quero escrever poesia, começar a trabalhar num romance, mas a agonia das palavras ditas pelos outros me paralisa. O que eu quero escrever está grudado nas pontas dos meus dedos, quase se tornando parte das minhas digitais, e uma vez que isso se complete, minha voz ficará para sempre presa no meu corpo.

Tenho medo porque repito, repito. O Brasil se repete, repete.
Continue lendo
Dia 19: Eliana Sousa Silva
A semana anterior anunciava que a seguinte não seria fácil. Como dar — nesse momento — uma resposta consistente à necessidade de promover ações que possam contribuir para minimizar os impactos de uma possível contaminação massiva nas dezesseis favelas que formam a Maré? Pensar nisso é um desafio tremendo. E recorro a um trecho de Grande sertão: veredas , de Guimarães Rosa, que me conforta o coração: “O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta...”
Continue lendo
Dia 20: Alejandro Chacoff
A hipocondria nasce de uma sensação de desamparo. Não sei como nasce, por sua vez, a sensação de desamparo que resulta na hipocondria. Presumo que ela venha de uma mistura explosiva de fatores públicos e privados. Fator público: uma hiperinflação confusa, em que o preço de um carro daqui a pouco será o de um chiclete. Fator privado: um assalto à mão armada na avenida Santo Amaro, o suposto vendedor de flores arrancando um trinta-e-oito e colocando-o na cabeça do meu pai. Fator público: vultos caindo das janelas após o confisco das poupanças. Fator privado: a dificuldade de uma língua nova, e a proibição vagamente religiosa de certas palavras contidas nela — diabo, demônio, puta, buceta.
Continue lendo
Dia 21: Luisa Geisler
Começou com uma amiga. Semana passada, eu precisava de materiais que tinha emprestado. Ela brincou que faria questão de passar desinfetante para devolver. Por quê? Ela achava que estava com coronavírus. Ela e o marido tiveram febre e crises de tosse seca, ficaram mal. Tentaram fazer o teste, mas no Brasil?

Enviei um Rappi para fazer o transporte. Parêntese rápido: obrigada a todos os profissionais de entrega. Quando falamos de empregos essenciais, também falamos dos altamente precarizados — caixas de mercado, lixeiros, limpadores de rua. Tenho feito questão de pagar muito além do que os aplicativos propõem, porque precisamos de vocês. Vocês estão na linha de frente também. Obrigada.
Continue lendo
Sobre os autores
Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. É autor dos livros Fiel e Efetivo variável , e realiza palestras em todo o Brasil, contando um pouco da sua história e mostrando como sua vida foi transformada pela literatura.

Elvira Lobato é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo por 27 anos. Venceu alguns dos principais prêmios de jornalismo no Brasil e foi homenageada pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) pelo conjunto de seu trabalho jornalístico. É autora de Antenas da floresta: a saga das TVs da Amazônia.

Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, produz quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos e Como falar com garotas em festas 


Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Seu livro Redemoinho em dia quente ganhou o prêmio APCA de Literatura na Categoria Contos/Crônicas.

Eliana Sousa Silva nasceu em Serra Branca (PB) e morou na Maré durante 25 anos. É autora do livro Testemunhos da Maré (Aeroplano, 2012) e fundadora da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, da qual é diretora.

Alejandro Chacoff nasceu em Cuiabá, em 1983 e mudou-se para os Estados Unidos aos dois anos de idade. Viveu também no Chile, Inglaterra e Argentina, antes de voltar para radicar-se no Rio de Janeiro, onde desde 2016 trabalha como crítico de literatura e ensaísta da revista piauí. É também colaborador de publicações como The New Yorkern+1The Guardian e The Atlantic. Seu primeiro romance, Apátridas, foi lançado este ano.

Luisa Geisler nasceu em 1991 em Canoas, RS. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, além de finalista do Prêmio Machado de Assis, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura e duas vezes finalista do Jabuti. Publicou pela Alfaguara os romances Luzes de emergência se acenderão automaticamente  De espaços abandonados, e é co-autora de Corpos secos.

.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



02-)DARKSIDE:


É hora dos pequenos soltarem os artistas que existem em cada um 🎨💀
Os papais e as mamães que estão acompanhando as brincadeiras da Caveirinha já sabem que toda semana tem novidade 👶 Para tornar o tempo em casa com as crianças ainda mais agradável, instrutivo e criativo, nesta terceira etapa de atividades infantis preparamos algo muito especial: ilustrações monstruosamente fofas para colorir e interagir 🖌💀
Os desenhos foram criados com exclusividade para os anjinhos endiabrados, pela artista Huíolla Ribeiro e vão conquistar toda a família dark 🖤 Faça o download e divirta-se com monstros, fantasminhas, bruxas, vampiros, e toda a turminha do Outro Lado..
BAIXE AGORA
Atividades infantis da Caveirinha


Pensando em proporcionar um momento de leitura mágico aos darksiders, a Caveira conjurou neste dia 13 uma dica muito especial para leitores de todas as idades 💀 
DICA DA CAVEIRA
Promoção válida somente no www.darksidebooks.com.br, até 12h de 14/04/2020 ou enquanto durarem os nossos estoques.


03-)SEXTANTE:


Ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.
COMPRAR AGORA
Descubra como se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.
COMPRAR AGORA
Sua autoestima nunca mais será a mesma. Você é insubstituível já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil.
COMPRAR AGORA
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, Cury nos faz repensar nossa vida.
COMPRAR AGORA
Como formar pensadores, educar a emoção, expandir a inteligência e produzir qualidade de vida.
COMPRAR AGORA





Os anjos da guarda são presentes de Deus. Ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem.
COMPRAR AGORA
Dicas, meditações e exercícios para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia.
COMPRAR AGORA
O best-seller que inspirou a série da Netflix Ordem na Casa. Como acabar de vez com a bagunça.
COMPRAR AGORA
Como estabelecer conexões sinceras e resolver conflitos de forma pacífica e eficaz.
COMPRAR AGORA
Um livro que nos estimula a identificar nossos sonhos e a criar as condições para realizá-los.
COMPRAR AGORA
Reflexões sobre a construção de uma vida repleta de significado e o caminho para a evolução espiritual.
COMPRAR AGORA
Um programa para eliminar a negatividade e tudo o que sobrecarrega a sua vida.
COMPRAR AGORA
Um dos mais influentes e celebrados livros sobre espiritualidade, psicologia e meditação.
COMPRAR AGORA
Como lidar com o ciúme, a dependência emocional e as cobranças para construir um relacionamento saudável.
COMPRAR AGORA
Um livro-presente para você curar sua vida com o método ancestral havaiano baseado no amor e no perdão.
COMPRAR AGORA


04-)ARQUEIRO:




Indicado por Antônio Fagundes em seu Clube do Livro, uma história sobre a luta de mulheres que não aceitam ser silenciadas.
COMPRAR AGORA
O terceiro volume da série Os Rokesbys apresenta um dos casais mais encantadores já retratados por Julia Quinn.
COMPRAR AGORA
Primeiro volume da série Os Ravenels, não decepciona quem busca uma narrativa elegante e romântica.
COMPRAR AGORA
Segundo volume da série Os Ravenels tem uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais.
COMPRAR AGORA
Um dos romances mais amados de Nicholas Sparks, um especialista em tocar o coração dos leitores.
COMPRAR AGORA
Mais um acerto de Kristin Hannah. Uma história bela e cativante sobre amor e rivalidade, família e comunidade.
COMPRAR AGORA
Kate Morton constrói uma trama imprevisível que se move entre o passado e o presente com desenvoltura.
COMPRAR AGORA
O livro que inspirou a série The Stranger, da Netflix do autor que já vendeu mais de 1 milhão de livros no Brasil.
COMPRAR AGORA
Primeiro livro escrito por Dan Brown, uma narrativa rápida, repleta de reviravoltas que prendem do início ao fim.
COMPRAR AGORA
Este primeiro livro da trilogia O Século conta a história de cinco famílias e cinco países no conturbardo início do século XX.
COMPRAR AGORA




05-)VALENTINA:


COMPRE SEM SAIR DE CASA

Aproveite as promoções imperdíveis da nossa loja
COMPRE AGORA
clique na imagem para comprar

Sem Olhar para trás

De R$ 29,90
Por R$19,90

A História de Jesus para quem tem pressa

De R$ 34,90
Por R$ 24,90

Agir e Pensar como um Gato

De R$ 29,90
Por R$ 21,90

2 Minutes to Midnight

De R$ 189,90
Por R$ 132,90

Sorrisos Quebrados

De R$ 29,90
Por R$19,90

Destinos Quebrados

De R$ 39,90
Por R$ 27,90

Par Perfeito

De R$ 39,90
Por R$19,90

Delícia, Delícia

De R$ 44,90
Por R$ 19,90
Facebook
Twitter
Link
Website


06-)PARALELA:



Editora Paralela
Como o isolamento impactou a ciência
Duas lindas histórias de Paulo Coelho para ler com seus filhos na Páscoa
Neste momento de medo e incertezas quanto ao futuro, Paulo Coelho apresenta duas histórias repletas de suas características mais marcantes: sabedoria, espiritualidade e habilidade de conversar com todos os leitores.

Com ilustrações sensíveis e mensagens poderosas, O significado da paz e ABCD conectam pais e filhos e são capazes de unir famílias das mais diferentes origens. Ao falar de temas como confiança, empatia, fé e esperança, estas duas histórias incentivam crianças e adultos a procurar o lado bom dos momentos mais difíceis e a acreditar que, apesar do que a distância possa fazer parecer, nunca estamos sozinhos.
Baixe gratuitamente

O que acharam?

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Rudy, só novidades ótimas,né!
    Eu queria vários, mas com esse vírus e sem trabalho não tô podendo comprar livros, ainda bem que tenho um monte no kindle.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Acredito que quase ninguém,o futuro anda muiyo incerto.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Excelentes novidades, alguns desses grátis já baixei, os outros vou baixa agora, compra livros no momento está totalmente fora de questão, devido a essa Pandemia estou tendo que economiza, só o essencial mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Mas com tantos ebooks grátis, para que comprar?
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. ola RUDY
    Gostei das novidades para as crianças que no momento estão tendo que ficar em casa Temos que incentivar as crianças nesse universo
    quanto aos livros tenho lido meus romances de banca que tenho há tempos e tambem tenho outros de livraria aqui parados que espero ler nessa quarentena
    otimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Concordo, os livros infantis são bem propícios para o momento.
      Adoro romances de banca também, compro sempre nos sebos.
      Paciência e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!
    Quantos livros bons, quero muito os livros da Lisa Kleypas, mas estou aproveitando os ebooks grátis que estão disponibilizando, no momento não estou em condições de comprar livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      É meu caso também...
      Paciência e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy