05/04/2020

RESENHA #18 - “MACK DADDY” - PENELOPE WARD


LIVRO: “MACK DADDY”
AUTORA: PENELOPE WARD
TRADUTOR: ALLINE SALLES
EDITORA: CHARME
PÁGINAS –288
  EDIÇÃO 2019
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE ESTRANGEIRO
ISBN: - 978-85-6805-698-1

Mack Daddy

PRIMEIRO PARÁGRAFO: “-VOCÊ TEM QUE DAR UMA OLHADA NO PCQT NA RECEPÇÃO – LORELAI SUSSURROU AO ENTRAR NA MINHA SALA DE AULA. – O PAI MAIS GOSTOSO QUE JÁ VI EM CINCO ANOS TRABALHANDO AQUI.”

CITAÇÃO:

“-Todos temos essa pessoa. Não é necessariamente a pessoa com quem acabamos juntos. Mas é essa pessoa que, por algum motivo, te envolve e permanece ali. Você pode virar a página, mas partes dela sempre estarão com você. Às vezes, se as coisas nunca tiverem uma chance de evoluir, se os sentimentos ainda não estão resolvidos, essa pessoa se torna uma força ainda mais poderosa em sua vida, mesmo ausente.” (pág. 30)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um homem tipo modelo capa de revista, lindo e sem camisa.
Modelo da capa: Anthony Gomes/anthonygomez.net
Fotógrafo – Duc Nguyen/ducphotography.com
Adaptação da capa: Verônica Góes

NOTA: 5,00  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: são vinte e três capítulos numerados por extenso, com o nome de quem pertence o capítulo esse é no passado ou presente, no início do capítulo tem uma sombreada da capa e na divisória dentro dos capítulos tem diagrama de pai e filho; epílogo; agradecimentos;  e, sobre a autora.
Projeto gráfico: Verônica Góes.

NOTA: 4,80  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos dois protagonistas, intercalada entre eles e entre passado e presente, recurso importante para temos uma visão abrangente de tudo que aconteceu e acontece no presente.
A linguagem é de fácil atendimento, bem moderna, envolvente, com uns poucos palavrões (porque Mack é um desbocado), porém bem empregados nos momentos certos e nada excessivo que chegue a chocar.
Alguns poucos erros, mas nada que prejudique a leitura.
Tradução: Alline Salles.
Revisão: Equipe Charme.

NOTA: 4,50 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-O livro dizia que a flor também representa mente acima da matéria, em particular, o controle do espírito sobre as sensações físicas ou compulsões... que leva a espiritualidade de alguém a superar as tentações carnais.” (pág. 144)

SINOPSE:

“Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances.
Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não?
Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres.
Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho.
Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso.
Elas não sabiam sobre o passado.
Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos.
Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração.
Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando.
E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.”

CITAÇÃO:

“-Obrigado por me trazer de volta à Terra. Estava começando a ser sugado para um lugar muito  ruim. Tinha me esquecido de como a vida pode ser maravilhosa quando se tem a pessoa que ama ao seu lado, mesmo que esteja passando por dificuldades. Sei que não lidamos com o pior parte ainda, mas você conseguiu me fazer esquecer tudo por alguns dias. E eu realmente precisava me recarregar para resolver tudo.” (pág. 246)

RESUMO SINÓPTICO:

FRANCESCA O’HARA (FRANKIE) é professora infantil em Boston e tem um relacionamento equilibrado com VICTOR  que é um tanto mais velho que ela. Quem a vê hoje, não sabe que ela tinha sérios problemas de socialização, era extremamente tímida, usa óculos ‘fundo de garrafa’, mas falava sempre tudo que sentia e pensava, era bem verdadeira. Logo que chegou, enquanto ainda cursava a faculdade, dividiu o apartamento com MOSES e um outro amigo dele Mack. Acabaram se tornando grandes amigos, até que um sentimento mais forte os dominou. Mack teve de voltar para Washigton D.C. e nunca mais voltou, o que arrasou o coração dela...
MACKENZIE MORRISON (MACK)  teve de voltar para Boston depois de muitos anos longe, TORRIE ex- mulher dele, conseguiu um emprego por lá e ele sempre ía onde seu filho JONAH estava. Eles tinham um relacionamento próximo, porém complicado devido as brigas durante o relacionamento e a separação, Jonah se tornou uma criança tímida, com problemas de interação e usava óculos, muito inseguro, embora inteligente e perspicaz.
Mack escolheu a escola onde Frankie era professora por saber que ela poderia dar a melhor orientação, já que sabia que ela teve os mesmos problemas de Jonah e também, por seguir seu coração, queria finalmente falar sobre todos seus sentimentos para Frankie.
O reencontro mexeu muito com Frankie, achou que já tivesse superado o abandono de Mack, mas ao vê-lo, percebeu que não. Precisavam conversar para saber o que aconteceu, mesmo que Moses tenha informado sobre algumas coisas, Frankie se sentia desprezada... Mack queria esclarecer tudo, contar porque não voltou e o faria, mesmo sabendo que ela estava em um relacionamento sério...
Mas não esperavam que muitos problemas do passado ainda iriam interferir no novo relacionamento deles. O que será que aconteceria¿

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O primeiro crush literário surge nesse livro. Mack é o homem mais que desejado por toda galera feminina e claro que também estou nesse time.
O romance é movimentado no sentido de que muitas coisas acontecem, não apenas o romance. Na verdade o romance mesmo só engrena na terceira parte do livro, o que não quer dizer que o enredo não é envolvente.
Assuntos importantes são tratados, como os problemas emocionais, problemas familiares, relação entre pais e filhos, amizade e muito mais. A autora soube criar uma história além de plausível, mais abrangente.
As personagens são bem construídas, inclusive as secundárias que tem participação importante em todo livro. Destaco Moses que é uma figura e Lorelai, assistente de Frankie, ri demais com ela. Agora Torrie e o pai de Mack, bem poderiam ser esquecidos, não valem nada.
O mais gostoso e importante no livro, é a sensibilidade mostrada, principalmente pelos protagonistas. Algo  que nos envolve como leitor.  Ver toda a trajetória da busca de um objetivo de toda uma vida e ver esse sonho realizado, mesmo com muitas descobertas inesperadas do passado, porém que fortificam as personagens no presente.
Recomendo para quem gosta de um romance bem escrito e com drama durante a história.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE A AUTORA:
Foto -Penelope Ward
Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Vários de seus 11 livros estiveram nas listas de mais vendidos dos prestigiados jornais The New York Times e Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos, de 11 e 9 anos, em Rhode Island.


CHEIRINHOS

RUDY





21 comentários:

  1. Olá Rudy! Acabei de ler esse livro, amei muito, história gostosa, divertida e super emocionante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola RUDY ainda não li nada dessa autora mas pelo que voce resenhou ela escreve muito bem
    quero ler algum livro dela brevemente

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Já estava louca para ler esse livro e depois da sua resenha a vontade aumentou ainda mais, já li muitos elogios desse livro! Adoro os livros da PENELOPE WARD e esse deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy
    Se queria chamar atenção com esse modelo na capa, conseguiram com sucesso. Que modelo lindo!
    Não li nada da autora, espero mudar isso.
    Mack além de ser bonito e atraente é um pai amoroso, Jonah um garotinho mesmo com problemas é esperto, inteligente e Frankie que depois de ser abandonada construiu sua vida.
    Estou curiosa para descobrir como evolui esse sentimento entre os personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      Ele é muito lindo mesmo, bem escolhido.
      Mack é o cara, tenha certeza.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Ooi que capa linda heinnn
    Nunca li nada sobre a autora ,tomara que eu logo consiga ler algo dela
    Gostei da sua resenha fiquei bastante curiosa beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy
    Eu adorei a capa kkkkkkk
    Mas a história é bem do jeito que eu gosto mesmo.
    Um romance fofo, com dramas bem vida real, e personagens secundários também carismáticos.
    Quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      É realmente uma delícia de ler, tenho certeza que vai gostar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Não conhecia o livro mas gostei do que li na resenha. Tema interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela!
      Que lindo você aqui, obrigada.
      O livro é bom, leia.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oii Rudy!
    Já tinha ouvido fala da autora, mas não li nada. A premissa é ótima fiquei bem curiosa e interessada pela leitura. Espero um dia conseguir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Adorei a leitura, super crush Mack.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Vi esse livro em outro blog, mas não cheguei a ler a resenha do livro antes.
    Confesso que tinha uma outra visão do livro, que criei só vendo a capa e o titulo hahaha, e ver que o enredo trata de todos esses assuntos e conta com uma história bem escrita me chamaram muito a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      Por isso é bom ler as resenhas, né? Ficamos sabendo direitinho do que se trata os livros.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom, é o tipo de história que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rudy! Fiquei curiosa em conhecer esse Mack haha. Gosto de livros que abordam conflitos familiares, com uma boa dose de drama e personagens bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy