27/06/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #29 - CIA. DA LETRAS, SEXTANTE, ARQUEIRO, DARKSIDE, HARLEQUIN,.PENDRAGON, SEGUINTE, L&PM,

Olá alegres e felizes!


Novidades da semana de algumas editoras.

01-) CIA. DA LETRAS:



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
Queridos leitores, queridas leitoras,

Bem-vindos à Rua dos Bobos, número zero!  

Vinicius de Moraes ficou conhecido como “o poetinha”, pois era assim chamado carinhosamente pelos mais íntimos, mas além de um grande poeta (que de diminutivo não tinha nada!) ele também fazia música, teatro — e obras para o público infantil. Quem nunca ouviu falar, por exemplo, dos poemas de A arca de Noé, que depois ganharam versões musicais e foram cantados por intérpretes como Chico Buarque, Toquinho, Marina Lima, Ney Matogrosso, Elis Regina, entre outros?

Mergulhar na obra de Vinicius de Moraes é se aventurar por um terreno diverso e apaixonado, e não haveria melhor forma de introduzi-lo aos pequenos leitores do que com estes singelos e poderosos poemas da Arca.

#LeiaEmCasa
Que tal se divertir com a nova edição de A CASA, um dos poemas infantis mais conhecidos de Vinicius de Moraes, que muitos adultos e crianças sabem narrar de cor graças à sua versão musical?

Feita especialmente para crianças de 0 a 3 anos, e ilustrada pela artista Silvana Rando, essa edição tem páginas cartonadas que não rasgam, acabamento arredondado e lindas imagens coloridas. A CASA é um ótimo companheiro para todas as horas — como parecia ser também o nosso poetinha.
A casa
A casa que tinha teto

Parece difícil de acreditar, mas esta casa maluca e mais do que famosa existe de verdade. Ou melhor, a inspiração para o poema de Vinicius de Moraes foi uma casa nada convencional em Punta Ballena, no Uruguai. Ela parece um castelo na beira do mar e começou a ser construída em 1958, pelo artista plástico Carlos Vilaró, que demorou 30 anos para finalizá-la. Vilaró conta que Vinicius de Moraes, seu amigo, passava as tardes com ele tocando violão, e que a canção foi um presente para suas filhas e foi cantada pela primeira vez lá em sua casa, na seguinte versão: “ Era uma casa muito engraçada,/ não tinha portas, não tinha nada,/ era uma casa de pororó,/ era a casa de Vilaró”.

Hoje, a casa é um museu, uma galeria de arte e um hotel.

Fonte: Folha – Casa muito engraçada da música de Vinicius de Moraes existe de verdade
Já para crianças um pouco mais velhas, a edição com todos os poemas da A ARCA DE NOÉ é uma ótima opção. Em formato grande, tem ilustrações de Nelson Cruz.
A arca de Noé
Também temos a outra edição da A ARCA DE NOÉ, ilustrada por Laurabeatriz:
A arca de Noé - PB
Ou ainda, se a ideia for estar na companhia de dois grandes artistas, no livro-disco O POETA APRENDIZ Adriana Calcanhotto interpreta a canção e ilustra o poema. O disco que acompanha a edição traz também o próprio Vinicius lendo o poema e uma faixa caraoquê (apenas com a música), para que o ouvinte-leitor possa testar os seus talentos!
O poeta aprendiz
O momento da leitura pode ser também um momento musical!

O disco A arca de Noé (1980) foi o último projeto desenvolvido pelo artista e está disponível nas principais plataformas de streaming e no site oficial de Vinicius de Moraes:
Disco - A arca de Noé
Clique para ouvir
É hora de ler, ouvir e dançar ao lado de Vinicius!
Acompanhem nosso programa on-line de contação de histórias e de oficinas. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e não perder nenhuma novidade! @companhiadasletrinhas @pequenazahar
Especial Vinicius de Moraes, dia 28/06 às 15h, ao vivo no Instagram @companhiadasletrinhas
Silvana Rando ilustra 'A casa', música da sua infância
Silvana Rando ilustra 'A casa', música da sua infância

Conheça o depoimento de Silvana Rando sobre seu processo de criação das ilustrações para o livro A CASA.
Socorro, Companhia!
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram



Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Os Diários do isolamento são parte do projeto #LeiaEmCasa e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará. Em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.
Diários do isolamento
Em quase 60 dias de isolamento, sete autores do Grupo Companhia das Letras fizeram um registro coletivo de uma experiência inesperada e cheia de incertezas. Aproximando vozes distintas, os relatos podem ser lidos como uma narrativa única, que revela diferentes facetas do isolamento. Todos os textos estão disponíveis no Blog da Companhia.

O projeto segue ativo em nosso blog com a publicação de alguns relatos por semana, contando agora com a participação de Jessé Andarilho, Fábio Moon e Jarid Arraes. Confira a seguir os últimos relatos publicados.

Dia 67: Jessé Andarilho
Toda semana ela aparece de um lado diferente. Às vezes na boca da esquerda e às vezes na boca da direita.

Para alguns ela é vilã, para outros ela é a solução, mesmo sem comprovação.

Estou falando da cloroquina.

Depois de entrar nas discussões e virar uma droga política, depois de quase ter sua bula modificada pelo presidente, que não tem formação científica e nem farmacêutica, depois de ter sido mal comparada com tubaína e ridicularizada pela esquerda, me vem a notícia de que a OMS teria voltado a fazer novos testes com a bendita.

As redes sociais se encheram de inimigos da tubaína e defensores das besteiras que o presidente fala. "O cara tem Messias no nome, como não vai saber das coisas?" Ouvi uma pessoa falando essa parada na rua, para não ter que citar o nome do meu parente. Tenho um amigo chamado Henrique que até agora não enricou. O nome não tem nada a ver com a realidade, bebê. Mas voltando para a cloroquina, ela ficou a semana passada todinha sendo exaltada pela galera da direita que não acredita na mortalidade causada pelo vírus.
Continue lendo
Dia 68: Jarid Arraes
Tenho um poema que diz que precisamos de trinta dias de prática até que um novo hábito se torne rotina. Estava lavando o cabelo enquanto pensava nele. E nos hábitos que se tornaram coisa de todo dia durante meu isolamento. Comida descendo como rolha para as artérias, olhos emoldurados pela pele escura que não dorme, escrever a certeza do fim próximo. Um fim que não precisa de ninguém para que seja anunciado. E então me lembrei de outro poema que escrevi, um que fala sobre a experiência do fim de tudo.





conversas

cotidianas

são

assombradas

pelas trombetas

dos anjos

e os cavaleiros

se apressam

manando pragas


são nossas

doenças

gripes inflamações

células podres

infecções

são as enfermidades

psiquiátricas

propositalmente

inseminadas

pelas espadas dos

anjos e os cascos

em ferro

das montarias

bestiais

[...]
Continue lendo
Dia 69: Fábio Moon
Diários do Isolamento #69 - Fábio Moon
Continue lendo
Sobre os autores
Jessé Andarilho + Fábio Moon + Jarid Arraes
Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. É autor dos livros Fiel e Efetivo variável , e realiza palestras em todo o Brasil, contando um pouco da sua história e mostrando como sua vida foi transformada pela literatura.

Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, produz quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos e Como falar com garotas em festas. 

Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Seu livro Redemoinho em dia quente ganhou o prêmio APCA de Literatura na Categoria Contos/Crônicas.
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Na Janela - Jornadas Antirracistas
Na terceira edição do festival Na Janela, seis bate-papos e uma intervenção poética colocam em foco um debate premente para a construção de uma democracia plena: a ampliação das vozes e da luta antirracista. Com a participação de escritores, educadores, jornalistas, ativistas, pesquisadores e empreendedores, as Jornadas Antirracistas vão discutir temas diversos e prestar uma homenagem a Sueli Carneiro, uma de nossas maiores intelectuais contemporâneas, ativista e feminista antirracista, que acaba de completar 70 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀
As conversas acontecem ao vivo em nosso canal no YouTube nos dias 26, 27 e 28 de junho, e os leitores podem contribuir com perguntas. Confira a seguir a programação completa das Jornadas Antirracistas.

E não deixe de acessar também a página do festival na Amazon, com descontos em vários títulos do nosso catálogo.
Para receber lembretes nos dias de festival, confirme presença no evento no Facebook ou se inscreva no nosso canal no YouTube e ative as notificações.
26/06 às 18h - "Não pararei de gritar", Carlos de Assumpção - Performance de lançamento do livro com mediação de Paulo Sabino
Carlos de Assumpção nasceu em Tietê, no interior paulista, em 1927. Publicou Protesto, seu livro de estreia, em 1982. Nas décadas seguintes, lançou mais quatro volumes de poemas. Não pararei de gritar reúne pela primeira vez sua poesia completa.

Paulo Sabino é poeta, coordenador e curador do selo de poesia Bem-Te-Li da editora Autografia. Idealizador e produtor dos projetos literários Ocupação Poética, no teatro Cândido Mendes de Ipanema, e A Estante do Poeta, no Espaço Afluentes. Em 2019 participou do projeto "Poesia Visual", do Centro Cultural Oi Futuro, com a exposição Somos Somas. É autor do livro Um para dentro todo exterior.
27/06 às 15h - Educação e infâncias negras: com Bel Santos, Kiusam de Oliveira e Otávio Junior - Mediação de Juê Olívia
Bel Santos Mayer é educadora social, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, co-gestora da Rede LiteraSampa, formadora de jovens mediadores de leitura, docente da pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens do Instituto Vera Cruz. Licenciada em Ciências/Matemática e Bacharel em Turismo, tem especialização em Pedagogia Social. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Turismo (EACH/USP), pesquisando a contribuição das bibliotecas comunitárias para o estudo das mobilidades.

Kiusam de Oliveira é pedagoga, especialista em Deficiência Intelectual, mestre em Psicologia Escolar e doutora em Educação pela USP. Professora há mais de 25 anos, atua com formação de professores e já ocupou funções de gestão pública. Escritora premiada de quatro títulos infantis, lançará O mundo de Tayó em quadrinhos pela Companhia das Letrinhas.

Otávio Júnior nasceu em 1983, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ele é ator, faz performance literária, é contador de histórias e produtor teatral. Também escreve contos, roteiros de histórias em quadrinhos e poesias infantojuvenis.

Juê Olívia é doutoranda em educação na Faculdade de Educação da FE-USP, pesquisando Infâncias e Relações Étnico-Raciais, especificamente bebês e crianças pequenas negras. Atua como formadora de profissionais da Educação Infantil e também como pesquisadora de Brincadeiras e as Culturas Afro-brasileiras.
27/06 às 17h - Racismo estrutural e institucional: com Cida Bento, Jurema Werneck e Silvio Almeida - Mediação de Ronilso Pacheco
Cida Bento é diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert). Doutora em Psicologia pela USP, é membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e do Grupo Assessor da ONU Mulheres. Foi eleita em 2015 pela The Economist uma das 50 pessoas mais influentes do mundo. É autora dos livros Núbia rumo ao EgitoPsicologia social do racismo: estudos sobre branquitude e branqueamento no Brasil, entre outros.

Silvio Almeida tem pós-doutorado pelo departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Político e Econômico, é advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em filosofia (FFLCH-USP). É professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na FGV EAESP, e professor visitante da Universidade Duke. É também presidente do Instituto Luiz Gama (SP).

Jurema Werneck é uma ativista negra, médica formada pela UFF, autora e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Em 1992 fundou a ONG Criola, e em 2017 assumiu a Direção Executiva da Anistia Internacional Brasil. Também integra o Conselho Diretor da Global Fund for Women e é Presidenta do Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Em 2000, organizou o livro Saúde das Mulheres Negras: nossos passos vêm de longe (com Evelyn C. White e Maria Luísa Mendonça).

Ronilso Pacheco é teólogo pela PUC-Rio, pastor auxiliar na Comunidade Batista em São Gonçalo, ativista e escritor. Pesquisador e mestrando no Union Theological Seminary, da Universidade Columbia (Nova York), autor de Teologia Negra, o sopro antirracista do Espírito, Profetismo, Utopia e Insurgência e Ocupar, Resistir, Subverter: igreja e teologia em tempos de violência, racismo e opressão.
27/06 às 19h - Feminismos negros: Uma homenagem aos 70 anos de Sueli Carneiro - Com Bianca Santana, Djamia Ribeiro e Sueli Carneiro - Mediação de Flávia Oliveira
Bianca Santana é doutora em ciência da informação pela ECA-USP, com uma tese sobre memória e escrita de mulheres negras. Colunista das revistas CultGama e ECOA-UOL, ela foi professora da Faculdade Cásper Líbero e da pós-graduação em jornalismo multimídia da Faap. Autora convidada na Feira de Frankfurt 2018 e na Feira de Buenos Aires 2019, está escrevendo uma biografia de Sueli Carneiro, a ser publicada pela Companhia das Letras em 2020.

Djamila Ribeiro nasceu em Santos, em 1980. Mestre em filosofia política pela Unifesp e colunista da Folha de S.Paulo, foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Coordena a coleção Feminismos Plurais (editora Pólen) e é autora de O que é lugar de falaQuem tem medo do feminismo negro? e Pequeno manual antirracista .

Sueli Carneiro é doutora em Educação pela USP, filósofa, ativista e feminista antirracista. Uma das fundadoras de Geledés – Instituto da Mulher Negra. Teórica da questão da mulher negra, integrou o Conselho Nacional da Condição Feminina, em Brasília. É autora de Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil e Escritos de uma vida. Nesta semana, completa 70 anos de vida.

Flávia Oliveira é colunista do jornal O Globo e na rádio CBN. Comenta economia e temas sociais nos telejornais Estúdio iEdição das 18hEm Pauta e Jornal das Dez, da GloboNews. É podcaster no Angu de Grillo, parceria com a filha e também jornalista Isabela Reis. É membro dos conselhos consultivos da Anistia Internacional Brasil, da ONG Uma Gota no Oceano, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), do Observatório de Favelas, da Agência Lupa e do Projeto Liberdade.
28/06 às 15h - Ficções contemporâneas: com Jarid Arraes, Jeferson Tenório e Jessé Andarilho - Mediação de Adriana Couto
Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, é autora dos livros Redemoinho em dia quenteHeroínas negras brasileiras e Um buraco com meu nome. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel.

Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre. Professor de literatura e doutorando em teoria literária pela PUCRS. Autor dos romances O beijo na parede (Sulina, 2013), Estela sem Deus (Zouk, 2018) e O avesso da pele (Companhia das Letras, 2020).

Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. Seu primeiro romance, Fiel, foi publicado pela Objetiva em 2014. Em 2015, foi convidado para integrar o grupo de redatores da novela Malhação, da TV Globo. Foi diretor de reportagem do programa Aglomerado, da TV Brasil, e produtor da Central Única das Favelas. Fundou o Centro Revolucionário de Inovação e Arte, e o Marginow. Em 2019, publicou, pela Alfaguara, seu segundo romance, Efetivo variável.

Adriana Couto é jornalista e apresenta o Metrópolis, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. Ainda na TV Cultura, comandou a bancada de telejornais e fez parte da equipe do programa Faixa Sustentável. A sua experiência na cobertura de educação e cultura também foi construída por passagens na Rádio CBN, TV Sesc e Canal Futura. É diretora do curta documental O Fervo.
28/06 às 17h - Cultura, ativismo e empreendedorismo: com Eliane Dias, Monique Evelle e Nina Silva - Mediação de Flavia Lima
Nina Silva é executiva em Tecnologia há mais de 20 anos e especialista em gestão de projetos internacionais e transformação digital. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money, ela foi considerada uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil (Forbes) e uma das 100 afrodescencentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos (Most Influential People of African Descent, MIPAD).

Monique Evelle, reconhecida pela Forbes como "30 under 30", é autora do livro Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo. Também é idealizadora da Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais, e sócia da SHARP, hub de inteligência cultural. Viajou cidades brasileiras pesquisando sobre Inovações nas periferias pelo Instituto Update, sendo base para a série Política: Modo de Usar, da GloboNews.

Eliane Dias é advogada e empresária. Em 2013, criou a Boogie Naipe, produtora responsável pela carreira de Racionais MC’s e outros artistas. Em 2017, recebeu o Women’s Musical Event Award, prêmio dedicado às mulheres da indústria da música no Brasil. Já foi assessora parlamentar e coordenou o S.O.S Racismo, unidade de combate à discriminação racial na ALESP.

Flavia Lima é repórter de Mercado desde maio de 2017 e ombudsman da Folha de S.Paulo desde 2019. Já passou por Valor EconômicoBloomberg e Gazeta Mercantil. É formada em Ciências Sociais e Direito.
28/06 às 19h - Qual democracia?: com Acauam Oliveira, Samuel Gomes e Thiago Amparo - Mediação de Flavia Rios
Thiago Amparo é advogado, especialista em direito constitucional, políticas públicas e antidiscriminação. Tem mestrado e doutorado em direitos humanos pela Central European University. É professor da FGV e colunista da Folha de S.Paulo. No momento, escreve um livro sobre autoritarismo, identidades e democracia.

Samuel Gomes é formado em design gráfico. Em 2016, estreou sua carreira literária com a obra Guardei No Armário, publicada de forma independente. No mesmo ano, criou o canal de YouTube de mesmo nome, chegando à quinta temporada de vídeos em 2020. Negro, de origem periférica, gay assumido e militante das causas negra e LGBT, Samuel tem palestrado sobre diversidade sexual e raça por todo o país. Foi eleito Top Voices 2019 pelo LinkedIn, e hoje atua como consultor de diversidade, apresentador, criador de conteúdo, escritor e palestrante.

Acauam Oliveira é mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada e doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor de Literatura pela Universidade de Pernambuco (UPE), onde desenvolve pesquisa sobre as relações entre cultura, arte e política. Mais um jovem negro do interior de São Paulo que, assim como tantos outros, teve sua vida transformada radicalmente ao ouvir Racionais pela primeira vez, e descobriu que não estava só na batalha.

Flavia Rios doutorou-se na Universidade de São Paulo, na qual obteve os títulos de bacharelado e de licenciatura em Ciências Sociais e também de mestre em Sociologia. Tem experiência na área de Sociologia Política e da Cultura, com ênfase nos estudos sobre ação coletiva, teorias interseccionais, relações raciais e de gênero, ditadura militar e democracia, educação e políticas de ações afirmativas no ensino superior.
Confira a página do festival Na Janela na Amazon, com descontos em vários títulos do nosso catálogo!
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube


02-) SEXTANTE:





03-) ARQUEIRO:






04-) DARKSIDE:


No mês LGBTQ+, confira 10 produções escolhidas pela Camila Cerdeira e que celebram o orgulho de ser
Em 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQ+, data lembrada mundialmente pela Revolta de Stonewall de 1969, quando gays, lésbicas e pessoas trans deram um basta à brutalidade policial que ocorria periodicamente no bar Stonewall Inn. Para celebrar o orgulho de ser, convidamos a produtora de conteúdo, Camila Cerdeira, para listar suas séries e filmes preferidos com protagonismo LGBTQ+.
Orgulho LGBTQ+
CONFIRA A LISTA
Diversidade
6 Obras que abordam a diversidade de forma natural
Livros, HQs e animações que abordam as diferenças de uma forma sutil, como tema secundário ou mera contextualização. Afinal, não há nada mais natural do que ser diferente.
Diversidade
Visibilidade importa: 5 nomes trans ou não-bináries da Fantasia
Caitlín R. Kiernan, autora publicada pela linha DarkLove desde 2013, aborda a transexualidade em suas obras e ajuda leitores do mundo todo a se reconhecerem em suas narrativas.
VÍDEO DO LEITOR
A drag queen, Agatha Christie, do canal Lar da Agatha, resenhou os dois volumes da graphic novel Lady Killer. Confira o vídeo matador e repleto de referências: 
Confira o vídeo
VEJA O VÍDEO
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Foto do leitor
A foto da semana é da @lehlivros que resenhou um de seus livros favoritos: A Menina Submersa, da autora Caitlín R. Kiernan. 

Dark Experience


Chamando todos os fãs da linha Crime Scene! 🔍 
Casos de Família
Casos de Família está de volta à nossa Loja Oficial Dark. O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores.
A criminóloga Ilana Casoy abriu pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição, uma marca registrada de todos os títulos da DarkSide® Books.
Garanta a sua edição antes que os exemplares desapareçam sem deixar pistas 💀
Quero agora!


Clube de Leitura da Caveira - Edgar Allan Poe: Escaravelho de Ouro
Clube de Leitura da Caveira 💀
No penúltimo conto do #ClubedeLeituradaCaveira temos um mistério a ser resolvido 🔍💀 Será que nosso intrépido leitor conseguirá descobrir o enigma de "O Escaravelho de Ouro"?
Venha e assombre-se com mais esta jóia da coleção Medo Clássico.
A história já está disponível para download. Boa leitura, darksider 🖤
BAIXAR AGORA


05-) HARLEQUIN:


Facebook
Instagram
Twitter
Website

06-) PENDRAGON: 




8 livros gratuitos para você baixar agora! 




Sabemos que os dias não têm sido fáceis, então separamos oito eBooks para você baixar agora mesmo e aproveitar melhor o fim de semana em casa.Para acessar o conteúdo, basta clicar na imagem abaixo e acessar sua conta na Amazon.







FIM DE SEMANA DO ORGULHO LGBTQI+




Bom dia, Dragão Leitor!

Em junho é comemorado no mundo inteiro o mês do orgulho LGBTQIA+ e por isso nós preparamos uma programação especial.
No domingo, dia 28, a partir das 18h, nós teremos uma Live no nosso Instagram com autores de livros com temáticas e protagonistas LGBTQIA+. Nela eles contarão um pouco sobre suas histórias e a importância de dar visibilidade e protagonismo ao tema.
A segunda novidade — e essa é bem GRANDE — é que nós preparamos um combo com os livros desses autores que, além de um preço especial, também conta com frete gratuito para que você possa se aventurar nessas histórias emocionantes.
Serão seis livros, além de diversos marcadores e o frete grátis. 
Por último, mas não menos importante, 
durante todo o fim de semana, os e-books dessas histórias estarão gratuitos para download em lojas como a Amazon, a Ibooks e Google Livros (entre outras), para que ninguém fique de fora.
Então, avisem os amigos, marquem no calendário e nos encontrem no nosso perfil do Instagram para um domingo cheio de coisas boas


07-) SEXTANTE:



Seguinte
Querida leitora, querido leitor, queride leitore,

Por aqui, adoramos um bom meme (como vocês já devem ter percebido), ainda mais quando envolve bichos fofinhos! Quando vimos o Eres Un Gato circulando por aí, logo começamos a pensar como seriam os personagens da Seguinte se eles fossem gatos... Então resolvemos fazer uma versão literária desse meme e compartilhar com vocês. Com qual gato, quer dizer, personagem, você se identifica mais?
Lucky
Um lugar só nosso
Um lugar só nosso, de Maurene Goo
Lady Hollis
A prometida
A prometida, de Kiera Cass
Jonah e Vivi
Queria que você me visse
Queria que você me visse, de Emery Lord
Kate
A melodia feroz
A melodia feroz, de Victoria Schwab
Júlia
Cinco Júlias
Cinco Júlias, de Matheus Souza
Amani
A rebelde do deserto
A rebelde do deserto, de Alwyn Hamilton
America
A seleção
A Seleção, de Kiera Cass
Adrian
Laços de sangue
Laços de sangue, de Richelle Mead
Lydia
Juntos somos eternos
Juntos somos eternos, de Jeff Zentner
Alex
Vermelho, branco e sangue azul
Vermelho, branco e sangue azul, de Casey McQuiston
Cecília
Céu sem estrelas
Céu sem estrelas, de Iris Figueiredo
Maven
A rainha vermelha
A rainha vermelha, de Victoria Aveyard
Vídeo da semana
Esta semana, homenageamos uma distopia muito amada por vocês: Scythe, do Neal Shusterman!
5 motivos para ler a série Scythe (Neal Shusterman) | Editora Seguinte
Vídeo destaque
Ainda no clima da trilogia Scythe, nosso vídeo destaque é esse desafio literário que criamos inspirados na série: Aprendiz, imunidade ou coleta?
Desafio Literário #10: Aprendiz, Imunidade ou Coleta (O Ceifador)
#LeiaEmCasa
Poste no Instagram uma foto sua lendo em casa, marcando a @editoraseguinteoficial e com a hashtag #LeiaEmCasa. Toda semana vamos escolher uma para aparecer aqui na nossa newsletter!
Foto - Instagram - @apenasfugindo
Diário do isolamento
O que estamos lendo #14
Estou lendo a coletânea de poemas do português Manuel António PinaO coração pronto para o roubo. Comprei na Feira da USP ano passado, mas só agora comecei a ler mesmo. Meu poema favorito é “Amor como em casa”.
— Antonio

Estou relendo pela milésima vez alguns trechos de Eleanor & Park para pensar em algumas ideias para um vídeo bem legal que queremos postar na próxima semana… E toda vez me apaixono ainda mais por essa história, como é possível?! Ansiosa pela participação da Rainbow Rowell na Flipop!!!
— Gabi

Eu e minha irmã estamos nos empenhando em cuidar um pouco melhor das plantas aqui de casa (não somos boas mães de planta kkkk), por isso estou lendo Minhas plantas: Jardinagem para todos (até quem mata cactos), da Carol Costa. Um dos nossos planos é transplantar plantinhas para um canteiro; depois conto se deu certo!
— Nati
O que estamos assistindo #14
Estou assistindo à segunda temporada de The Politician e é simplesmente perfeita! Eu amo a paleta de cores da série como um todo, o figurino das personagens e o humor ácido que o Ryan Murphy sempre traz.
— Antonio

Se você está acompanhando os diários do isolamento da Seguinte desde o começo, você já deve ter percebido que eu amo a) gatos, b) histórias complicadas de amor, e c) animações. Dito isso, não consegui resistir ao filme Olhos de gato, que entrou esses dias na Netflix. Na história, uma garota se transforma em uma gata (literalmente, claro!) para conquistar o crush. Mas muitas reviravoltas podem acontecer na vida dessa felina, digo, menina!
— Gabi

Comecei a ver Crazy Delicious, uma competição de culinária em que, a cada episódio, três participantes precisam criar pratos deliciosos — e muito malucos! Seja pelo sabor, pela forma ou pela apresentação da comida, a ideia é que sejam pratos bem inusitados e criativos. Amei demais o conceito e o cenário — uma coisa meio Alice no País das Maravilhas, com elementos comestíveis!
— Nati
O que estamos ouvindo #14
Sigo vicidado no Chromatica, da Lady Gaga! Adoro colocar para fazer exercício e pular um pouco no quarto dançando, e por enquanto minha favorita segue firme sendo “Fun Tonight”.
— Antonio

Ando nostálgica, então esta semana só ouvi Red, da Taylor Swift, e Melodrama, da Lorde. Que saudades do show da Lorde e que saudades do show da Taylor que ainda nem fui! ☹️
— Gabi

Tenho escutado bastante LÉON, uma cantora sueca cujas músicas são uma delícia de ouvir e nos ajudam a relaxar. Meu vício atual é a "Tired of Talking".
— Nati
O que aprendemos em casa #14
Estou começando a aprender uma tendência na quarentena: fazer pães! Tenho a sorte de morar com padeiras de mão cheia, e tenho acompanhado alguns processos (leva muito mais tempo do que imaginei). Quem sabe um dia ainda me aventuro a fazer um sozinho!
— Antonio

Essa semana rolou um eclipse lunar que, dizem os entendidos de astrologia, deu um gás na criatividade de todos. Não sei se foi isso ou se foi uma lufada de animação que me atingiu de repente, mas fiquei muito engajada em estudar essa semana e pesquisei muito sobre livros ilustrados. E talvez eu queira começar uma tinyletters pros meus amigos? Vamos ver até quando essa ideia vai durar, haha!
— Gabi

Uma das coisas que percebi durante a quarentena é como fiquei mais atenta aos sons dos meus arredores. Percebi que todo dia às 18h tocam os sinos de uma igreja aqui perto, o que eu nunca tinha reparado antes — não só porque era raro eu estar em casa às 18h, mas acredito que porque antes, com todos os barulhos do trânsito, eu não conseguiria ouvir. Também escuto mais os passarinhos, a rotina dos vizinhos (o que não é muito bom, hahaha), os portões abrindo e até um animal que eu ainda não consegui identificar que faz um som esquisito toda madrugada na árvore em frente à minha janela.
— Nati
Editora Seguinte nas redes sociais
Facebook
Twitter

Instagram
YouTube
.


08-) L&PM:



Livros inéditos

A COSTELA DE ADÃO

Antonio Manzini
Tradução de Maurício Santana Dias e Solange Pinheiro
Mais um caso para o subchefe de polícia Rocco Schiavone.
Este é o segundo livro de Manzini publicado no Brasil. Pista negra foi a estreia de Rocco Schiavone, o mal-humorado e excêntrico investigador que encanta milhares de leitores em todo o mundo. E este A costela de Adão obedece à mesma lógica fascinante que faz com que o leitor não consiga parar de ler. Uma história cheia de surpresas, na qual também se desvendam alguns dos mistérios que cercam a vida de Rocco Schiavone. Mistérios que combinam amargura e lealdade.

“Os romances policiais de Manzini são um pretexto para falar brilhantemente sobre a sociedade italiana.”  Andrea Camilleri

Coleção L&PM E-books
ISBN 978-65-5666-049-3
Preço: R$39,90

COMO PENSAR POLITICAMENTE

Graeme Garrard e James Bernard Murphy
Tradução de Bruno Alexander
O lado bom da política
O que realmente está em jogo na política? Nada menos do que a busca pela melhor forma de viver, como indivíduos e como comunidades. Este livro vai além das manchetes rasas, das fake news e da histeria para explorar as perguntas atemporais e as respostas oferecidas pelo grupo dos trinta maiores pensadores políticos de todos os tempos.
Somos animais políticos, econômicos ou religiosos? Devemos viver em pequenas cidades-estados, nações ou impérios? Quais valores a política deve promover? A riqueza deve ser de propriedade privada ou comum? Os animais também têm direitos? Não há ideia radical demais para essa diversidade global de pensadores, que inclui: Confúcio, Platão, Santo Agostinho, Maquiavel, Edmund Burke, Mary Wollstonecraft, Hegel, Marx, Nietzsche, Gandhi, Sayyid Qutb, Hannah Arendt, Martha Nussbaum, Arne Naess e John Rawls.
Em cada breve capítulo, os autores pintam um retrato vívido desses visionários e sempre atraentes pensadores políticos, mostrando como suas ideias surgiram de suas próprias vidas e épocas e evoluíram além delas. Agora, mais do que nunca, precisamos lembrar que a política pode ser uma nobre, inspiradora e civilizatória arte. E, se queremos entender o mundo político de hoje, precisamos entender os fundamentos da política e de seus arquitetos. Este livro é o guia perfeito para todos os tipos de leitores.

Coleção L&PM E-books
ISBN 978-65-5666-045-5
Preço: R$34,90

NINGUÉM MORRE DE AMOR

Géraldine Dalban-Moreynas
Tradução de Célia Regina Rodrigues de Lima
Ela acabou de se mudar para o novo apartamento com o seu homem. É um grande loft reformado num estilo moderno e impecavelmente branco.
Ela vai se casar em junho.
Ele vai morar com a esposa e a filha pequena no segundo andar do Prédio B. A decoração do apartamento está quase pronta.
Eles se encontram pela primeira vez em um domingo de novembro, no hall de entrada do prédio. Ela está saindo e ele, chegando. Ela vê a imagem daquele desconhecido contra a luz do sol de outono. De repente, é como se perdesse o chão. Ele para e fica olhando para ela. Paralisado, não consegue falar.
Mais tarde, dirão que foi naquele instante que tudo começou. Afinal, não tinha como controlar o turbilhão de emoções que viria a seguir.
Há histórias contra as quais é inútil lutar.

Coleção L&PM E-books
ISBN 978.65.566.6072-1
Preço: R$34,90

TODOS SOMOS IRMÃOS: REFLEXÕES AUTOBIOGRÁFICAS

Mahatma Gandhi
Tradução de Bruno Alexander
Pensamentos e experiências de um visionário
Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948) alcançou notoriedade mundial durante o Movimento de Independência da Índia, iniciado ainda na década de 1850. Foi finalmente durante a vida do grande líder hindu que a libertação da Índia do jugo colonizador inglês se concretizou em 1947. Mas o outrora advogado Gandhi fez mais do que liderar pacificamente a conquista da independência de um dos maiores países do mundo; seu pensamento, seus discursos e sua atuação enriqueceram os recursos morais da humanidade, além de inspirar milhões na luta por direitos civis, liberdade e paz, entre os quais grandes líderes como Martin Luther King, John Lennon, Albert Einstein, Dalai Lama, Nelson Mandela e Barack Obama.
Muito antes de a celebração da diversidade virar moda, ele dizia: “Não faço distinção entre parentes e estranhos, compatriotas e estrangeiros, brancos e indivíduos de cor, hindus e indianos de outras religiões, sejam muçulmanos, parses, cristãos ou judeus. Posso dizer que meu coração sempre foi incapaz de tais distinções”.
Muito antes da fundação da Organização das Nações Unidas, em 1945, e em meio a décadas turbulentas, envenenadas por guerras e conflitos nacionalistas, ele já defendia a necessidade de se pensar a paz e o bem-estar da humanidade supranacionalmente: “Meu patriotismo não é exclusivo. É abrangente, e rejeitarei qualquer patriotismo que se alimente do sofrimento ou exploração de outras nacionalidades”.
Num mundo anterior à revolução sexual, à invenção da pílula anticoncepcional e à entrada massiva das mulheres no mercado de trabalho, ele já questionava dogmas machistas e problematizava o papel da mulher na sociedade: “Chamar a mulher de sexo frágil é uma difamação, é uma injustiça do homem em relação às mulheres”.
Com textos e aforismos tirados de diversos livros, publicações, artigos e entrevistas de Gandhi, organizado pelo escritor e político indiano Krishna Kripalani, este livro oferece um percurso inestimável pelo pensamento de uma das mentes mais brilhantes que o mundo já conheceu. Disposto em blocos temáticos, que vão de considerações sobre sua própria vida à paz internacional, religião, democracia, educação e autodisciplina, temos aqui, para todos os leitores, um tesouro do visionário que primeiro entendeu que o bem-estar de todos – sarvodaya – é o objetivo máximo da existência humana.

Coleção L&PM E-books
ISBN 978-65-5666-046-2
Preço: R$34,90

Adaptados para eBook

A ARTE DA PRUDÊNCIA

Baltasar Gracián
Tradução de José Viegas Filho

Coleção L&PM E-books
176 páginas
ISBN 978.65.566.6071-4
R$14,90

A JANGADA: 800 LÉGUAS PELO AMAZONAS

Júlio Verne
Tradução de Elisa Rodrigues, Julia Fervenza.

Coleção L&PM E-books
336 páginas
ISBN 978-65-5666-055-4
R$20,90

DA TERRA À LUA

Júlio Verne
Tradução de Gustavo de Azambuja Feix

Coleção L&PM E-books
256 páginas
ISBN 978-65-5666-054-7
R$17,90

NINHO DE FIDALGOS

Ivan Turguêniev
Tradução de Denise Sales

Coleção L&PM E-books
240 páginas
ISBN 978.65.566.6073-8
R$18,90

O 18 DE BRUMÁRIO DE LUÍS BONAPARTE

Karl Marx
Tradução de Renato Zwick
Apresentação de Celso Rocha de Barros

Coleção L&PM E-books
224 páginas
ISBN 978-65-5666-070-7
R$18,90

O FIM DO CIÚME & OUTROS CONTOS

Marcel Proust
Tradução de Julia da Rosa Simões

Coleção L&PM E-books
112 páginas
ISBN 978-65-5666-074-5
R$14,90

SOBRE A GENEALOGIA DA MORAL: UM ESCRITO POLÊMICO

Friedrich Nietzsche
Tradução e apresentação de Renato Zwick

Coleção L&PM E-books
192 páginas
ISBN 978-65-5666-078-3
R$18,90

SOBRE O SOFRIMENTO DO MUNDO E OUTROS ENSAIOS

Arthur Schopenhauer
Tradução de Gabriel Valladão Silva

Coleção L&PM E-books
240 páginas
ISBN 978.65.566.6077-6
R$18,90

SONETOS

William Shakespeare
Tradução de Jorge Wanderley

Coleção L&PM E-books
336 páginas
ISBN 978-65-5666-075-2
R$20,90

TRÊS CONTOS

Flaubert
Tradução de Júlia da Rosa Simões

Coleção L&PM E-books
176 páginas
ISBN 978.65.566.6076-9
R$14,90

OS GRANDES ESCRITOS ANARQUISTAS

George Woodcock

Tradução de Júlia Tettamanzi e Betina Becker

Coleção L&PM E-books
432 páginas
ISBN 978-65-5666-051-6
R$44,90

SE VOCÊ PARA, VOCÊ CAI

J.J. Camargo

Coleção L&PM E-books
208 páginas
ISBN 978-65-5666-050-9
R$25,90

TEATRO COMPLETO VOLUME 1 - AS AVES DA NOITE, O VISITANTE

Hilda Hilst
Ensaio biobibliográfico de Leusa Araújo
Apresentação de Carlos Eduardo dos Santos Zago

Coleção L&PM E-books
144 páginas
ISBN 978-65-5666-052-3
R$16,90

TEATRO COMPLETO VOLUME 2 - O VERDUGO, A MORTE DO PATRIARCA

Hilda Hilst
Ensaio biobibliográfico de Leusa Araújo
Apresentação de Carlos Eduardo dos Santos Zago

Coleção L&PM E-books
176 páginas
ISBN 978-65-5666-053-0
R$16,90


Gostaram?

cheirinhos
Rudy


8 comentários:

  1. Oi, Rudy
    Como sempre ótimo lançamentos, queria poder comprar muitos kkkkk
    Tô louca para ler a continuação de P. S. Eu te amo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Quero também.
      Desejo um mês abençoado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    São muitos livros bons!
    Gostaria muito de comprar alguns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      São bons livros.
      Desejo um mês abençoado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!
    Lançamentos e promoções ótimas, porem no momento estou sem condições pra comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Está difícil mesmo.
      Desejo um mês abençoado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. ola RUDY
    quantos lançamentos bons
    fiquei de olho nos livros da HARLEQUIM
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Amo a Harlequin.
      Desejo um mês abençoado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy