30/11/2020

RESENHA #54 - “HISTÓRIAS DO POVO” (LITERATURA NACIONAL) - RAQUEL MACHADO

 

LIVRO:  “HISTÓRIAS DO POVO” (LITERATURA NACIONAL)

(LEITURA FEITA EM EBOOK)

AUTORA: RAQUEL MACHADO

EDITORA: INDEPENDENTE

 PÁGINAS – 252

  EDIÇÃO 2002

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: CONTOS

ISBN: -  978-6500034400




 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Vários elementos como: dinheiro, corações, garrafa, rabo de sereia, notas musicais e outros, como se saíssem da tela de um computador que tem mãos digitando e um bloco de anotações e lápis ao lado.

 

NOTA: 4,50  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Como o livro foi lido em ebook, fica difícil falar sobre a diagramação.

 

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é de fácil entendimento.

A linguagem é bem atual.

 

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

 

SINOPSE:

 

“Cotidiana é uma cidade que possui cidadãos peculiares e histórias interessantes. Através dos contos desse livro vamos conhecer esse lugar, seus moradores e suas ligações. De Janeiro a Junho, ficaremos em frente a questões amorosas, financeiras e morais e é você, leitor, que definirá o desfecho de cada uma delas.

Com situações divertidas e baseadas em fatos reais, prepare-se para vivenciar com os personagens as decisões que enfrentamos no dia-a-dia. Embarque nessa aventura e surpreenda-se com o poder que escolhas simples podem ter sobre nossa vida.”

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Fui convidada a participar da leitura coletiva desse livro, mas confesso que não consegui acompanhar as discussões pelo wattsap, nem cumpri os prazos, enfim, concluí que LC não é muito a minha praia. Ainda assim, li o livro e trago minha opinião.

A primeira coisa que gostei muito foi o fato que as histórias acabam se entrelaçando, porque todas as pessoas fazem parte de uma mesma cidade que aparentemente não é tão grande.

Os contos são bem elaborados, cada um narrando um fato e nos proporciona a reflexão para optar entre dois finais possíveis, achei a ideia genial, principalmente porque tem algumas situações que nos deixam em dúvida em qual final escolher. São situações delicadas e vai depender de cada experiência vivida em nossas vidas.

As personagens são bem descritas, apesar de serem contos e acabamos nos deparando com alguns personagens que já ouvimos falar em contos anteriores.

Alguns contos tem situações hilárias para quem está lendo, embora para quem tem está passando pelo problema, talvez não seja.

Recomendo a leitura, porque além de ser uma forma de escrita diferente, traz um tom mais leve e engraçado, proporcionando uma boa leitura, além do que, podemos pensar nas situações apresentadas e avaliar qual seria nossa atitude em relação a elas.

 

NOTA : 4,90 DE 5,00
















 

SOBRE O AUTORA:






 

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação e mora com seu marido em Caxias do Sul/RS. Leitora compulsiva ministra o blog Leitura Kriativa desde 2010. Em 2014, publicou seu primeiro livro "Vingança Mortal". Em 2017, participou do livro coletivo "A Escolha Perfeita". Em 2018, participou de diversas antologias nos gêneros de terror e romance. Em 2019 organizou a antologia Mascotes lançada na Bienal do RJ e também participou da antologia Arrependa-se. Além de publicar contos digitais na plataforma do Cyber Tv como autora convidada. Em 2020 lançou o livro Histórias do Povo, onde o leitor pode escolher o final de cada conto.

 

Disponibilizado pela autora para Leitura Coletiva.


CHEIRINHOS

RUDY



6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Essa é primeira resenha que vejo desse livro, gosto muito de contos, fiquei pastante interessada em conferi essa leitura que parece bem interessante e divertida. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola Rudy
    não conhecia essa autora . achei interessante essa opção que o leitor tem para decidir o final.
    nunca participei de leitura coletiva ,mas acho que não iria conseguir acompanhar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Nunca participei de leitura coletiva, como gosto muito de contos,adoraria ter o prazer de ler esse livro, achei muito legal as histórias se entrelaçando, me parece ser uma leitura bem divertida!

    ResponderExcluir
  4. Ola querida,
    Amei sua resenha. Uma peninha que não conseguiu acompanhar a Leitura Coletiva, mas sei como às vezes pode ficar corrido. Fico feliz que tenha gostado do livro e espero te reencontrar em breve em Cotidiana.
    Beijos
    Raquel Machado

    ResponderExcluir
  5. Oi, miga
    Amoooo contos e esse livro parece ter alguns ótimos.
    Esses que falam do dia a dia são muito bons, nos cativa mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy! Adoro contos! Esses são baseados em fatos, o que torna o livro mais interessante. Fiquei curiosa sobre essa questão de optar entre dois finais.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy