24/12/2020

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #114 - JAYANE MIRANDA - Coloque em prática a felicidade com essas dicas

 Olá alegres e felizes!


Tenho certeza que vão gostar dessas dicas da parceira Jayane Miranda.





Coloque em prática a felicidade com essas dicas

Um dos maiores objetivos que as pessoas têm ao longo da vida é conseguir ter felicidade. Esse sentimento é essencial para que os indivíduos se sintam motivados nas suas tarefas, bem como cultivem boas relações. 


Ademais, esse sentimento afeta toda a vida de alguém, isso porque o modo como as coisas são resolvidas e como são tomadas as decisões, são impactadas pela felicidade. Uma pessoa feliz desenvolve melhor as suas atividades no trabalho, por exemplo. 


Além de ter um relacionamento melhor com os seus parentes e amigos, tudo o que é feito é impactado por esse sentimento. Inclusive no corpo, a saúde e o bem-estar desse indivíduo são muito melhores quando ele está feliz. 

Qual a importância da felicidade?

Pode parecer bobagem, mas esse sentimento traz muitos benefícios para a vida de uma pessoa. Apesar de que muitos achem que a felicidade é se sentir bem durante todo o tempo, esse sentimento não é sobre isso. 


Na verdade, é sobre como as pessoas enxergam a vida, a felicidade diz respeito ao modo como lidamos com os momentos bons, aproveitando-os ao máximo e também ao modo como lidamos com os ruins, sabendo contorná-los da melhor maneira. 


Portanto, não está relacionado a ser feliz o tempo todo, mas sim sobre como um indivíduo lida com a vida, até mesmo nas situações-problema. Desse modo, uma pessoa que é feliz sabe aproveitar os seus momentos bons e ruins. 


É um modo de enxergar a vida sempre positivamente, e por consequência, isso afeta todas as relações construídas e a forma como elas são estabelecidas, isso quer dizer que mesmo que aconteçam adversidades, esse indivíduo conseguirá resolver.  


Sendo assim, a felicidade pode trazer alguns benefícios como:


  • Saúde;

  • Remédio contra estresse e ansiedade;

  • Aumento de produtividade;

  • Impulsiona o sucesso.


Não há dúvidas que a felicidade melhora a saúde, isso porque pessoas felizes produzem hormônios positivos, que contribuem para a melhora física, logo, dificilmente uma pessoa feliz tenha problemas no coração. 


Não quer dizer que uma pessoa feliz não vá ter complicações de saúde, o que ocorre é que nessas condições as chances são menores. A felicidade melhora a qualidade de vida e o cérebro, trazendo vantagens para o corpo. 


Se contribui para a saúde, esse estado também funciona como um remédio contra o estresse e a ansiedade.  Pessoas que estão felizes têm bons pensamentos, logo, isso contribui para que elas não se estressem, nem tenham ansiedade.


Por isso, devem ser praticadas atividades que ajudem nesse processo, faça coisas que ajudem no seu bem-estar, por exemplo, ler livros, assistir filmes e até ter uma boa noite de sono, sendo assim, procure uma almofada de pescoço para que você descanse bem. 


Além disso, esse sentimento ajuda na produtividade, isso porque as atividades ganham um desempenho maior e são feitas com mais agilidade e eficiência. Logo, o indivíduo se sente bem e, como consequência, a produção se eleva. 


Por isso, para as empresas é importante trabalhar para que os seus funcionários estejam felizes em suas funções, isso ajuda na produção e nos lucros que serão obtidos, por isso esse também deve ser um quesito para se atentar. 


Por fim, a felicidade está relacionada com o sucesso, e aqui não é no sentido de que uma pessoa só vai conseguir atingir esse estado de satisfação se conseguir chegar no cargo que planejou ou se alcançar as suas metas.


Isso está ligado ao jeito como os processos são realizados, ou seja, ao estado que a pessoa está para conseguir o sucesso profissional e as suas metas. Um indivíduo no estado de felicidade contribui para que o seu sucesso seja alcançado e não ao contrário. 


Portanto, não é a aquisição de bens que deixa uma pessoas feliz, mas sim o modo como isso foi feito.


Logo, se alguém adquire uma maquina de fazer salgados isso a deixará feliz, mas o estado de felicidade que ele estava antes a impulsionou para que ela conseguisse realizar essa aquisição. 

Entenda como colocar a felicidade em prática

Algumas coisas podem ser feitas para que você consiga esse estado de espírito em sua vida, há muitos comportamentos que contribuem para que um indivíduo tenha mais situações de bem-estar, confira algumas.

1 - Esqueça os outros

Muitas pessoas vivem as suas vidas se comparando com os outros, isso porque parece que o vizinho sempre está melhor e sempre chegou em um lugar melhor do que você, inclusive, essas comparações cercadas de inveja não fazem bem. 


Isso porque cada indivíduo tem uma trajetória, ninguém sabe quais são as dificuldades enfrentadas para que ele esteja ali, além disso, ninguém sabe se a pessoa está feliz fazendo aquilo. 


O que é felicidade para um indivíduo, pode não ser para o outro. Por isso, não é porque uma pessoa tem um alto cargo na empresa e ganha um bom salário que ela realmente está feliz. 


Então, para alcançar a sua felicidade, para de usar os outros como régua de medida, pense na sua vida e na sua trajetória que isso já vai ajudar na construção do seu novo estado de espírito. 

2 - Pratique exercícios

Além de melhorar a sua qualidade de vida, os exercícios físicos ajudam para que você tenha um estado de felicidade, isso porque praticando alguma atividade regularmente, o seu organismo libera hormônios. 


Esse hormônios são encarregados de liberar a sensação de felicidade para o seu corpo, logo, eles ajudam, por exemplo, no combate do estresse e da depressão. Além de melhorar o sono e o humor, duas coisas diretamente ligadas à felicidade. 


Sendo assim, insira em sua rotina alguma atividade física para melhorar o seu humor, a sua saúde e o seu bem-estar. Aliada a isso você pode também incluir uma alimentação mais saudável, ingerindo alimentos ricos em fibras como granola integral.

3 - Trabalhe menos

É claro que todo mundo precisa trabalhar para sobreviver, porém isso não precisa ser feito em excesso. Sua vida não precisa ser dedicada somente a isso, você pode e deve ter momentos de descanso. 


A batalha para conseguir atingir as metas e alcançar realização profissional é bastante árdua, mas não deve tomar todas as suas energias. Uma pessoa cansada e esgotada mentalmente não consegue ser feliz. 


Portanto, invista no seu crescimento profissional e nas suas metas, mas não foque todas as suas energias nisso, o descanso é necessário para que você realize tudo isso relaxado e concentrado.  


Logo, se você trabalha com cotação de seguro e deseja alcançar novas metas, tire momentos de descanso para que você consiga ter energia para realizar as suas atividades sem se desgastar. 

4 - Cuide da sua saúde mental

Ter uma boa saúde mental faz parte do processo para alcançar o estado de espírito desejado, isso porque a saúde mental influencia todas as relações da sua vida. Inclusive, conversar com um especialista ajuda a compreender muitas situações de conflito. 


Autoconhecimento e o exercício para saber lidar com situações proporcionam para o indivíduo uma inteligência emocional, que vai ajudar a lidar com muitas situações da sua vida profissional e pessoal. 


Grande parte dos stresses que uma pessoa tem, é por não saber lidar com os conflitos, logo, cuidar da saúde mental vai ajudar em todos esses procedimentos. 


Por isso, procure uma clínica de psicologia e passe com um profissional para tratar das situações que te afetam negativamente. 

5 - Chega de reclamações

Ser feliz também significa atrair coisas boas para si, e para isso é preciso de energias positivas, logo, reclamações não contribuem para esse processo. Pense assim, problemas todo mundo tem, você pode escolher passar a vida reclamando ou focar em resolvê-los. 


Enxergue essas situações como aprendizado e procure visualizar tudo por outra perspectiva, sem reclamações, assim você transmite boas energias para você e para quem está a sua volta. 


Logo, se você trabalha em uma empresa de leitor biométrico, vai poder perceber como o seu clima para trabalhar vai estar melhor e como a diminuição de reclamações vai te favorecer. 

6 - Seja grato

Você pode até não estar no local onde deseja, mas com certeza está caminhando para alcançar os seus objetivos, por isso, seja grato por tudo o que já conquistou. Desse modo, você vai atrair coisas boas para você, além de melhorar a sua saúde. 


A gratidão ajuda o seu cérebro a entender que os processos feitos até agora estão valendo a pena, logo, ele vai liberar hormônios e sensações que contribuem para o seu bem-estar. 


Por isso, se você trabalha em uma empresa de detector de fumaça, seja grato por essa colocação, isso vai trazer diversas vantagens para a sua vida. 

7 - Não guarde mágoas

Muitas coisas que acontecem na vida de um indivíduo deixam ele chateado, em alguns casos, é difícil esquecer, mesmo que já tenha passado muito tempo. Pode não parecer, mas isso afeta o estado de espírito da pessoa e impede que ela evolua.


Isso porque com as coisas mal resolvidas, você sempre nutrirá sentimentos ruins, e para ser feliz é preciso ter sentimentos bons. Portanto, esqueça as mágoas, perdoe aqueles que te fizeram mal e siga em frente no seu caminho. 


Se você trabalha com a certificação de produtos e alguma coisa aconteceu nesse ambiente que te deixou chateado, esqueça e perdoe para que você consiga ser feliz. 

Considerações finais

A felicidade pode ser diferente de uma pessoa para outra, porém só cabe a você descobrir o que te deixa feliz e o que te proporciona paz de espírito. Com as dicas fornecidas neste texto, com certeza, encontrar o caminho da felicidade pode ser mais simples.


Aplique pequenas mudanças na sua rotina, assim seu dia a dia será mais leve e mais animador.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.





FELIZ NATAL!


cheirinhos

Rudy




18 comentários:

  1. Oi, miga
    Que lindo texto.
    Buscar a felicidade são passos importantes e essenciais para a vida.
    Em 2021 quero me dedicar mais em exercícios físicos e projetos pessoais.
    Feliz natal! Muitas bênçãos!
    Bjz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Espero que consiga realizar seus projetos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Nossa, Jayane foi perfeita em suas observações acerca da felicidade e de como buscá-la.
    As dicas 1 5 e 7 são, para mim as mais difíceis de conquistar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chelle!
      Temos de buscar melhorar nossas falhas.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!
    Excelentes dicas, eu já pratico a maioria dessas, as outras estou correndo atras para consegui realizar
    Feliz Natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Muito bom, o mais importante é a felicidade.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. OLA
    a felicidade é algo que todo ser humano almeja ,creio que somos felizes mais por aquilo que somos e não por aquilo que temos ,não adianta ter tantos bens materias se não conseguimos a tão sonhada felicidade.
    Feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Concordo com você, a felicidade vem do interior e não das coisas materiais.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Dicas ótimas, buscar a felicidade é que todos almejam, pratico várias delas! No próximo ano quero me reorganizar e começar a praticar exercícios, estou muito parada!
    Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Somos um conjunto.
      Espero que consiga se programar para fazer os exercícios.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy!
    Que bacana o texto, amei!
    Muito boas as 7 dicas para colocar em prática a felicidade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rudy
    Esse post tem dicas preciosas!
    Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Felicidade é o segredo para ter uma vida harmoniosa. Adorei as dicas. A gente precisa de pouco para ser feliz.

    ResponderExcluir
  9. Certamente esses são alguns dos passos que devemos seguir para sermos mais felizes. Mas acredito que para conseguir felicidade na nossa vida devemos, primeiramente, estar de bem com a gente mesmo, aí sim conseguimos tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      É o principal, estarmos bem com nós mesmo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy