04/12/2020

HORA DE REFLEXÃO #107 - Livres?







 “Vivam como pessoas livres” (1Pe 2.16). Parece até estranho alguém nos aconselhar isso. Afinal, gostamos de acreditar que somos livres para fazer o que quisermos. No entanto, quantas vezes nos sentimos escravos do sistema econômico, de uma doença crônica, de uma vida sem perspectiva, das contas no final do mês, de um vício e da própria morte? Quando Deus nos liberta da condenação ao inferno, por causa do sacrifício de Jesus, somos feitos livres! Afinal, a morte não tem mais poder sobre nós: ressuscitaremos para uma nova vida! Assim, mesmo que enfrentemos muitas tribulações e dificuldades, mesmo que aqui sejamos explorados e injustiçados, somos livres. E, livres, não usamos “a liberdade como desculpa para fazer o mal”; pelo contrário, podemos viver como servos de Deus, fazendo o bem a todos, para que até os que ainda não creem sejam servidos com a verdadeira liberdade. 


Oração: Senhor Deus, ajuda-me a viver a liberdade em louvor a ti e fazendo o bem às pessoas. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Pedro 2.11-17 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy



5 comentários:

  1. OLá Rudy!
    Realmente somos escravos do sistema econômico e de muitas outras coisas, mas devemos ser livres, pois Deus nos libertou da escravidão e dos pecados então vamos tentar ser livres!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Verdade somos escravos de muitas coisas nessa vida, mas Deus nos dá a verdadeira liberdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. As vezes nos escravizamos sem ao menos perceber....
    E as vezes é difícil sair dessa situação.
    Adorei a reflexão de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    A liberdade é um tesouro ,embora as vezes nos mesmos nos tornamos escravos de tantas coisas .A liberdade verdadeira e plena encontramos em DEUS
    bjs






    ResponderExcluir
  5. Oi, miga
    Linda mensagem. Nossa liberdade está em Cristo.
    E confiando Nele conseguimos viver uma vida livre.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy