10/01/2021

RESENHA #02 - “A FORÇA DO DESEJO” (LITERATURA NACIONAL) - BIBI SANTOS

 

LIVRO:  “A FORÇA DO DESEJO” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK – ALEXA)

SUBTÍTULO: “QUANDO O DESEJO FALA MAIS ALTO É IMPORSSÍVEL RESISTIR”.

SÉRIE: DUOLOGIA A FORÇA DO AMOR

VOLUME: 01

AUTORA: BIBI SANTOS

EDITORA: INDEPENDENTE

 PÁGINAS – 132

  EDIÇÃO 2016

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: -  B01D2DN7FQ




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“SEI QUE DEPOIS QUE CONTAR MINHA HISTÓRIA, VOCêS VÃO ME ODIAR. SEI QUE NÃO SOU DIGNA DO PERDÃO E ME DEIXEI SEDUZIR, FUI VIL, MEU CORPO CONSEGUIU LEVAR O MELHOR SOBRE MINHA MENTE, MEU DESEJO CARNAL LEVOU MEU RACIOCÍNIO EMBORA.”

 

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma linda jovem segurando a aba de um chapéu, ela de lado e em um lindo vestido branco.

 

NOTA: 4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: dedicatória; agradecimentos;  hoje; quatorze capítulos numerados; a carta; e,  epílogo.

 

Diagramação digital: Denilia Carneiro

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista e diálogos complementares.

A linguagem é de fácil entendimento, envolvente, bem moderna e explícita, tem alguns palavrões, nada em excesso.

Acredito eu um dos pontos fortes do livro é justa mente a forma de escrita da autora.

 

NOTA:  5,00 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Hoje.

 Sei que depois que contar minha história, vocês vão me odiar. Sei que não sou digna do perdão e me deixei seduzir, fui vil, meu corpo conseguiu levar o melhor sobre minha mente, meu desejo carnal levou meu raciocínio embora.

Minhas lágrimas? Quando disse que não mereço perdão é porque depois de tudo que houve, eu não consigo me arrepender. Sou uma mulher maculada, uma meretriz...

Eu me chamo Isabel e amo um homem casado e fui amante dele por seis meses, eu sei. Sou uma destruidora de lares...

Mas, o Pedro é o amor da minha vida e era meu chefe, não resisti aos seus olhos verdes, aquela pele morena, sua boca maravilhosa, por isso estou partindo. Não quero mais ser a outra, porém não posso exigir que ele fique comigo, pois tem muita coisa em jogo e infelizmente estou fadada a ser infeliz!

Como deixei isso acontecer?

Vou contar como tudo começou, a forma trágica como terminou e o que acontece quando se deixa levar pela força do desejo...”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

ISABEL SANTANA morava com um grande amigo DIOGO, eram como irmãos, ele sempre estava ao lado dela para tudo, principalmente por ter acompanhado todo seu sofrimento desde a infância: fome, lares adotivos e muita dor. Ela conseguiu estudar e se formar, não tinha emprego ainda, porém teria de conseguir um em breve, porque DIOGO  casou com ALAN e foram morar em Nova York, ele continua a mandar dinheiro para ela, mas ela não quer dar mais trabalho para ele.

Viu um anúncio que uma das maiores empresas do mercado de exportação e importação de produtos minerais da América Latina,  oferecia a vaga de Assistente pessoal para o Presidente da empresa. Ela altera então seu currículo, pois necessitava muito do emprego e é convocada para uma entrevista com PEDRO FONTANA, diretor presidente.

PEDRO é um homem austero, jovem, lindo inteligente e... casado com a filha de um dos sócios fundadores ao lado do pai dele. O casamento foi de conveniência para que a empresa ficasse nas mãos dos sócios,  o casamento deles era de fachada, moravam em casas diferentes e se encontravam apenas quando tinha algum evento social e familiar. Ela passava a maior parte do tempo viajando para resolver problemas da empresa.

Isabel mesmo sem a formação adequada para o cargo, é inteligente, competente, aprende rápido  e logo é efetivada no cargo. Pedro é um tanto grosseiro de certa forma e ao mesmo tempo, fica com insinuações e ela finge não entender, já que ele é casado e ela teve de fingir que é casada com Diogo, porque é uma das normas da empresa que as mulheres sejam casadas para não se envolverem com os superiores, já tiveram casos na antiguidade que prejudicaram muito a empresa.

Surge uma viagem a negócios e Pedro leva Isabel que fica atônita, entretanto, resolve aproveitar todo o luxo do resort e  ao mesmo tempo fazer seu papel de assistente. Ela consegue fechar um contrato que estava pendente e desconfiavam que alguém vazava informações da firma. E também acontece um envolvimento com Pedro, algo inesperado mas que ela não pode resistir...

Depois disso ela se sente arrependida e resolve ir embora...

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Já tive oportunidade de ler outro livro da autora (e tem resenha aqui no blog) e o que mais me atrai nos livros dela, é a forma de escrita simples e que nos envolve durante a leitura. Sabe como desenvolver os enredos de forma que ficamos sempre na expectativa do que está por vir pela frente.

Quando li a sinopse, fiquei com receio, porque não gosto do tema traição e logo no primeiro capítulo, fiquei ainda com mais receio, porque a protagonista ‘falsifica’ seu currículo e não sou fã de mentiras, daí fiquei ainda mais receosa. Mentira nunca leva a nada de bom.

Conforme a leitura vai avançando, fui ficando havida por devorar as páginas, totalmente envolvida na leitura, tanto que li rapidinho e ‘chipando’ o casal para que ficassem juntos. É que tudo vai se esclarecendo aos poucos e percebemos que o que parece, não é realmente a verdade e acabamos tomando partido.

E gosto de leituras que trazem esse envolvimento, nos fazendo pensar em alternativas para que tudo se resolva da melhor forma possível. E justamente por esse fato, acabei favoritando o livro, mesmo com todas minhas observações contrárias.

E claro que o final foi o ponto mais alto do livro a meu ver, trazendo uma situação inesperada, surpreendente e que deixou o coração apertado, precisando de uma resposta urgente para a conclusão dos fatos decorrentes no livro, angustiada estou...

Confesso que foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado e fiquei tão envolvida que assim que terminei, queria ler logo o segundo volume, porém, para minha tristeza, foi retirado de venda para revisão e autora informou que agora em janeiro seria relançado, estou na expectativa...

 

NOTA : 4,50 DE 5,00









 

SOBRE O AUTORA:




 

Bibi Santos, Nordestina, baiana, formada em Administração e professora na área, começou a escrever há alguns anos, mas engavetou seus trabalhos com medo de não saber finalizar. Hoje já tem mais de dez livros escritos, é um fenômeno na plataforma online, além de autora best-seller Amazon com o livro” Reencontrando o Passado”. Mãe de um belo garoto, apaixonada por livros e maquiagem, boca suja e sincera, com humor único, vive no inteiro da Bahia com sua família.


CHEIRINHOS

RUDY







17 comentários:

  1. OLA Rudy
    eu tenho visto os livros da Bibi Santos no blog da Leninha.ainda não li nenhum livro dela. que bom que mesmo apesar do seu receio inicial a autora soube conduzir a trama .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Conheço e adoro o trabalho da Bibi.
    Já li muitos livros dela na plataforma wattapad

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro e fiquei bastante interessada em conferi essa história que parece super emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, miga
    também não gosto de livros com traições, mas esse parece ser bem legal, que faz a gente se envolver como se os dramas fossem nossos.
    Vai pra lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que capa linda, não conheço o trabalho da autora, mas gostei muito da resenha e vai para a minha imensa lista de desejado! Também não curto livros com traições mas fiquei curiosa com esse final inesperado e surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Ela é ótima. Leia se puder, tem alguns ebooks gratuitos dela na Amazon.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy
    Não conhecia o livro, tem uma capa linda!
    Concordo com você que quando tem mentira e traição fico com um pé atrás também. Mas pela resenha pude perceber que a trama envolve muito o leitor, que não larga o livro até saber o final.
    Vai para a lista de desejos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Traições e mentiras são duas coisas que também não gosto nos livros, já deixei de ler livros que abordam esses assuntos, principalmente o da traição... Mas já que a leitura de A Força do Desejo foi pra você uma ótima experiência se a oportunidade de conhecer a história de Isabel e Pedro surgir arriscarei a leitura sim, quem sabe eu acabe me surpreendendo positivamente?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã assumida da nossa literatura nacional e já li alguns trabalhos dela(por cima) em outra plataforma.
    Mas ver assim, um livro curtinho, com uma carga emocional tão grande, enche o coração de alegria.
    E oh, um assunto polêmico rs(amante nunca é bom) Mas o amor é.
    Com certeza se puder, lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy! Sua resenha me deixou curiosa. Fico doidinha qdo o livro termina de forma impactante e quero logo a continuação rs. Espero que consiga aquietar essa ansiedade até o próximo volume ser relançado.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy