12/02/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS 26 - Firmeza na graça E 12/02 - Amor Divino

 



“Continuem firmes na graça de Deus” (1Pe 5.12), escreveu Pedro. Parece fácil. Afinal, quem não quer estar debaixo do amor de Deus, receber o seu perdão, alegrar-se com o presente da salvação? Bem... Nós! A nossa vontade, imperfeita, continua lutando contra a vontade de Deus. Achamos que somos bons o suficiente para merecermos o céu. Aos poucos nos deixamos levar por nossos desejos, com a desculpa de que merecemos ser felizes. Acabamos sempre caindo na armadilha de que somos superiores espiritualmente e nos fazemos intolerantes. E nos dias de dificuldades, esquecemos facilmente as bênçãos recebidas. Por isso, o conselho e a lembrança: “Continuem firmes na graça de Deus”. Sob a graça, estamos realmente livres para viver.


Oração: Senhor Deus, dá-me mais firmeza na fé em Jesus, na certeza de que estar sob a tua graça é tudo o que preciso para viver. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Pedro 5.8-12 – Compartilhe #HoraLuterana

"O amor de Deus é a única Realidade. Nós devemos perceber esse amor de Deus - tão grande, tão alegre, que eu não poderia nem mesmo começar a lhe contar o quão grande ele é! As pessoas no mundo pensam, "eu faço isso, eu desfruto daquilo". Todavia, qualquer coisa que estejam fazendo e desfrutando inevitavelmente chega a um fim. Mas o amor e a alegria de Deus que eu sinto não têm fim. Ninguém pode esquecer isso uma vez que tenha provado; é tão grande que ninguém pode querer nada além disso. O que todos nós realmente queremos é o amor de Deus. E você o terá quando alcançar profunda realização."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O grande Iogue do Ocidente".)

CHEIRINHOS
RUDY



4 comentários:

  1. Oi, Rudy
    Sim, temos que nos manter firmes na fé em Jesus, pois é ela que nos torna fortes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que sobrevive é o que espera em Deus!Seja em situações desesperadoras ou em situações de extrema alegria, que Deus sempre seja o motivo maior de nossas vidas.
    Ler as reflexões, enche o coração de alegria e paz!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. A única certeza que temos é o Amor de Deus por nós!
    Como sempre suas reflexões e textos são muito profundos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! O amor de Deus é infinito e a nossa certeza de que podemos alcançar a felicidade eterna.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy