25/02/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #34 - A fonte da coragem E 25/02 - Humildade

 




"Há momentos na nossa vida em que precisamos de uma dose extra de coragem, seja para dizer algo a alguém ou para caminhar por uma rua escura. Mas, onde podemos encontrar coragem? A dose de coragem que existe dentro de nós é pequena e muitas vezes insuficiente para enfrentarmos o nosso medo. A Palavra de Deus nos ensina onde temos uma fonte de coragem: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Sl 27.1). Deus é a nossa fonte de coragem. Nele temos a salvação que nos foi dada gratuitamente por meio da morte de Cristo. Confie nele. Entregue as suas preocupações e problemas a ele. Confie nele e encare os seus problemas, com coragem."


Oração: Amado Deus, ajuda-me a enfrentar os meus problemas. Dá-me coragem para fazer o que é preciso e para que eu tenha forças para viver uma vida agradável a ti. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 27 - Compartilhe #HoraLuterana


"Se o seu trabalho nesta vida é modesto, não se desculpe por isso. Orgulhe-se, porque você está executando a tarefa que lhe foi dada pelo Pai. Ele precisa de você exatamente nesse lugar; as pessoas não podem desempenhar, todas elas, o mesmo papel. Quando você trabalhar com o único objetivo de agradar a Deus, as forças cósmicas harmoniosamente lhe assistirão."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")

cheirinhos
Rudy





16 comentários:

  1. Os problemas em muitos momentos, acabam tomando uma proporção tão grande, que chegamos a perder as esperanças de solução.
    É preciso fé, coragem, para ir ultrapassando todas essas dificuldades e a gente só consegue isso, segurando bem forte nas mãos de Deus!
    Que Ele sempre nos ajude.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela!
      É bem assim mesmo...temos de Tê-lo sempre ao nosso lado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi, Rudy! Diante dos problemas e do medo, devemos buscar em Deus a coragem e a força necessárias para seguirmos.

    ResponderExcluir
  3. há momentos que o medo vem e parece que vai nos aprisionar ,mas Deus está conosco e não há o que temer
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Realmente Deus é a nossa maior fonte de coragem, confie nele plenamente, ele nunca nos abandona!! .

    ResponderExcluir
  5. Fé Coragem Força de vontade esperança são grandes aliados para vencer o medo e os problemas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy
    Que palavras linda e veio pra mim mesmo.
    Eu realmente preciso entregar hoje meus medos para Deus e confiar apenas Nele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sim, devemos confiar em Deus, Ele que nos dá a coragem para enfrentarmos as dificuldades...
    "A quem eu temerei? Tu és o meu Deus!"
    Amei as mensagens, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy
    Com toda certeza, Deus é a nossa maior fonte de coragem, só Ele para nos dá forma para enfrentar todos os nossos problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy