11/02/2021

RESENHA #09 - “ALÉM DA ESSÊNCIA” (LITERATURA NACIONAL) - T. M. KECHICHIAN

 

PARA MAIORES DE 18 ANOS (CONTEÚDO ADULTO)



 LIVRO:  “ALÉM DA ESSÊNCIA” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: ENIGMAS

VOLUME: SPIN-OFF (Bônus)

AUTORA: T. M. KECHICHIAN

EDITORA: INDEPENDENTE (AMAZON)

 PÁGINAS – 158

  EDIÇÃO 2020

CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL

ASSUNTO: CONTO

ISBN: -  B08BTW2LBL




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“-Liv, me conta, o que você tem feito em Malibu, sozinha? Ainda não consigo visualizar uma nova-iorquina nata rendendo-se à Califórnia.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma loira segurando um bebe de olho azul que sorri e mãos masculinas apertando seus ombros.

Capa: Will Nascimento.

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sumário; dedicatória; nota da autora; sinopse; oito capítulos numerados; degustação: “Misteriosa essência”; agradecimentos; demais obras; biografia; e, redes sociais.

GD² Serviços editoriais.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista e tem diálogos complementares.

Revisão: Barbara Pinheiro.

 

NOTA:  4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“ALÉM DA ESSÊNCIA traz um pouco mais da CEO Scarlett Ryan e do nosso eterno Mr. M. Um momento que foi muito esperado pelos leitores e que merece uma atenção especial. Entre inseguranças e a descoberta de um amor incondicional, acompanharemos a chegada de um novo membro da família Misteriosa. Prepare-se para se apaixonar, ainda mais, por este casal e, de quebra, matar a saudade das três queridinhas da Série Enigmas.

A leitura deste Bônus se faz importante, haja vista que contém um prenúncio do Livro 3, Inevitável Dilema, a história da nossa querida ruiva Ticy Parker.

AVISO: Este e-book é um BÔNUS COMEMORATIVO pelos dois anos de Misteriosa Essência (o Livro 1 da Série Enigmas) na Amazon. Para melhor compreensão e aproveitamento, é recomendável a leitura dos Livro 1 e 2 (Indecifrável Atração), em ordem, ainda que cada livro retrate a história de uma amiga.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

SCARLETT RYAN é a CEO de uma grande empresa é casada com DANIEL (MR. M) há algum tempo. Eles tem um relacionamento de respeito, madura, cúmplice e cheio de amor e tesão. O que não esperavam era a novidade: Scar está grávida.

Após os exames e a confirmação de que virá um herdeiro, todos ficam felizes. A gravidez trouxe alegria e também complicações para Scar que está com os pés bem inchados e a pressão um tanto alto. Na hora do parto, alguns problemas surgiram, mas deu tudo certo, o pequeno BILL chega.

LIV e TICY são amigas inseparáveis de Scarlet e mesmo elas estando distantes umas das outras, estão sempre em contato e se ajudam mutuamente, uma verdadeira amizade.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Não li a série Enigmas (ainda), porém como estava com esse spin-off baixado no Kindle e achei a capa linda, acabei me deliciando com esse livro.

Mesmo sem ter lido os livros anteriores, dá para ler tranquilamente, afinal a história é mais sobre o relacionamento do casal Misterioso, sua cumplicidade e o amor incondicional deles bem como das duas amigas que mesmo estando distantes, estão sempre presentes umas nas vidas das outras.

O livro na verdade traz a mostra do amor. Amor entre marido e mulher, amor dos pais pelo filho e amor das amigas. E claro que entre o casal existe uma química e cumplicidade profunda que traz muitos trechos hots, tudo muito bem escrito.

As personagens são bem delineadas e mesmo sendo um conto, podemos perceber a personalidade de cada um, a forma  como são descritos, dá uma noção precisa das emoções e sentimentos de cada.

Não é um livro com grandes rompantes, é um livro mais equilibrado e carregado de carinho e amor, e é assim que nos sentimos ao ler, podendo conhecer um pouco mais sobre cada um e ainda apreciando uma boa amizade e um grande amor.

Um livro delicioso para quem gosta de romances e de trechos mais quentes.

Recomendo a leitura.

 

NOTA : 4,80 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

“Talitha Kechichian ou T M, como é conhecida no mundo literário se intitula como uma paulista carioca. Sua formação é na advocacia, mas seu coração bate mais forte pela escrita de seus romances.

Sempre fora uma romântica incurável, apaixonada pela leitura, língua portuguesa e música. Em 2016, não mais satisfeita com sua vocação apenas nas leis, se permitiu dar vazão aos rascunhos das aulas de redação.

Sua estreia como autora, 2017, foi na plataforma de leituras virtuais Wattpad, com seu primeiro romance da Série Enigmas, Misteriosa Essência, onde conquistou diversos leitores, seguidores, amigos e pessoas que realmente admiram sua escrita.

É motivada diariamente a continuar escrevendo, por meio das demonstrações de carinho e testemunhos que recebe. Considera cada comentário e avaliação, precioso demais, valioso e que a impulsiona a sempre fazer mais por seus leitores.

Em 2018, T M publicou na plataforma de leitura Amazon seu primeiro livro Misteriosa Essência e o conto Natal em 2, além destes, a autora esta disponibilizando no Wattpad o segundo volume da série Indecifrável Atração e da mesma protagonista desta história, o conto Merry Christimas, Liv.

2019, será o ano em que Talitha irá concluir as postagens de seu segundo romance e começar o terceiro volume. Sobretudo, ainda terão mais alguns outros projetos relacionados a escrita.”


CHEIRINHOS

RUDY


7 comentários:

  1. Oi, Rudy
    Amoooo livros de casais já casados, mostrando seu dia a dia.
    Esse parece mostrar os problemas que eles enfrentam, mas permanecem juntos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Se é um spin off, quer dizer que os primeiros livros são muito bons.
    O clichê com um que a mais...no caso a mulher ser a CEO

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca imaginaria pela capa tão fofa que o livro teria um conteúdo adulto e uma Ceo rs
    A gente lê tanto sobre Ceo's masculinos, primeira vez que vejo assim, uma mulher no lugar e adorei isso.
    Mesmo sendo apenas um spin off, senti muita vontade ler e claro, conhecer a série toda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! Uma história que aborda formas de amor é sempre uma leitura prazerosa. Não conheço a série, mas pelo que vc relatou sobre esse spin off, parece ser bem tocante.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Não conhecia essa série Enigmas, mas pelo Spin Off me parece ser muito boa, adoraria ter a oportunidade de ler! Esse livro parece ser cheio de amor, tem amor de todas as formas né, muito bom e gratificante ler um livro com tanto amor envolvido! Já quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Rudy
    Parece ser um romance bem gostosinho de ler. gostei da capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Também não li a série Enigmas, e confesso que não a conheço, vou ter que pesquisar sobre os livros...
    Em relação ao spin-off Além da Essência, quando se trata de séries prefiro ler os livros na ordem de leitura, é uma espécie de toc que eu tenho rsrs... Mas pelos seus comentários vou amar ler esse livro, amo histórias leves, sem grandes rompantes.
    Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy