" Às vezes, a partir de um “gatilho”, choramos sem uma tristeza específica. O “gatilho” pode ser uma música em um momento solitário, uma cena de um filme antigo, o cheiro da poeira sendo levantado pela chuva. E o choro vem. Não é somente saudade, nem arrependimento, nem tristeza. É tudo ao mesmo tempo. E, simplesmente, choramos. Deus nos diz que há tempo de chorar. Ele sabe: viver dói. E os “gatilhos” acessam a nossa fragilidade, as dores e saudades. E choramos como se pedíssemos um basta, mas sem desespero ou urgência, com uma tranquilidade de quem sabe: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt 5.4)."
Oração: Senhor Jesus, a vida é bela e também difícil. Bela por tua graça e misericórdia, difícil por causa do pecado. Obrigado por estares preparando um novo céu e uma nova terra, onde o choro não mais existirá. Obrigado pela alegria do teu consolo hoje. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 5.3-7 – Compartilhe #HoraLuterana
"Deus não lhe fala diretamente. Ele Se manifesta a você através do canal de um guru* e de seus ensinamentos. Discípulos são aqueles que permitem a si mesmos ser completamente disciplinados por este canal. PENSAMENTOS ESPECIAIS PARA A ÉPOCA DA PÁSCOA A CRUCIFICAÇÃO Ó Cristo, amado Filho de Deus! A tua provação na Cruz foi uma vitória imortal da humildade sobre a força, da alma sobre a carne. Possa o teu exemplo inefável encorajar-nos a carregar com bravura nossas cruzes menores. Ó Grande Amante da humanidade dilacerada pelo erro! Em miríades de corações ergue-se um monumento invisível ao mais poderoso milagre do amor - as Tuas palavras: "Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem" (Paramahansa Yogananda, Sussurros da Eternidade). A RESSURREIÇÃO Pai Celestial, estou ressuscitado com Cristo, do sepulcro da carne para a Tua onipresença. Estou ressuscitado da estreiteza da afeição familiar para a amplitude do amor por todas as Tuas criaturas. Estou ressuscitado da ignorância para Tua sabedoria eterna. Estou ressuscitado de todos os desejos mundanos para um estado de desejo somente por Ti. Estou ressuscitado dos anseios por amor humano; anseio somente por amor divino. Sou uno com Cristo, sou uno Contigo (Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine)"
(Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine)
cheirinhos
Rudy
Chorar é também uma maneira de aliviar o coração, portanto é algo bom
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá dizia a frase de um filme que amo muito: a chuva não dura para sempre. É preciso de vez em sempre, deixar a tristeza agir. Ela fica o tempo que for e depois vai embora!
ResponderExcluirHá tempo para tudo!!
Deus sempre nos mantém de pé!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirSou muito chorona, me emociono fácil e acho que é muito bom, alivia o coração e a alma!
ola
ResponderExcluiras vezes me sinto tão nostalgica ,lembrando dos tempos idos,triste com o tempo que estamos vivendo,vendo a juventude se perdendo no mundo das drogas sem perpectivas . Tem musica que funciona como um gatilho para mim ,é só eu escutar que choro.
bjs
Oi, Rudy! Acho mto importante abraçar todo tipo de sentimento e tentar entende-lo. As lágrimas tbm fazem parte do que somos.
ResponderExcluirOlá Rudy
ResponderExcluirO choro sem explicação significa muita coisa, linda oração
Bjs