12/03/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #41 - Dor que faz crescer E 12/03 - Força de Vontade

 




"Dói quando somos corrigidos. Mas é uma dor necessária para a volta à realidade de que não controlamos o mundo, e de que precisamos, desesperadamente, da vida que Deus oferece. Jesus, aliás, é duro quando o assunto é a nossa salvação. Ele afirmou: “Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos” (Ap 3.17). Num primeiro momento, podemos até nos sentir oprimidos e, sim, não contentes com a atitude de Jesus. Achamos que, por ser amor, ele deveria ser mais “compreensível”. No entanto, por ser amor, por compreender que nunca conseguiríamos deixar a ilusão da autossuficiência, ele nos corrige, nos mostra a nossa miséria. Sim, ele se preocupa de verdade com o que estamos fazendo com a nossa vida e diz: “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam” (Ap 3.19). Mesmo sendo nós miseráveis, pobres e infelizes, ele nos ama e reafirma: “Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” (Ap 3.20)."


Oração: Senhor Jesus, perdoa-me por eu achar que não preciso de ti e por confiar em coisas que não farão diferença diante da morte. Corrige-me. Aumenta a minha confiança em ti e dá-me ouvidos para ouvir a tua correção e a tua mensagem de perdão. Amém.

Leia em sua Bíblia Apocalipse 3.14-22 – Compartilhe #HoraLuterana



"Para criar a força de vontade dinâmica, determine-se a fazer na vida algumas das coisas que você achava que não podia fazer. Tente tarefas simples primeiro. À medida que a sua confiança se fortalecer e a sua vontade tornar-se mais dinâmica, você poderá almejar realizações mais difíceis. Certifique-se de que escolheu bem, depois recuse a se submeter ao fracasso. Empregue toda a sua força de vontade para dominar uma coisa de cada vez; não disperse suas energias, nem deixe algo pela metade para iniciar um novo empreendimento."

(Paramahanda Yogananda, "A Lei do Sucesso")

CHEIRINHOS
RUDY





12 comentários:

  1. OLA
    Precisamos ser corrigidos porque somos falhos e temos que ter humildade para aceitar a correção.e devemos tambem ensinar o que é certo para aqueles que amamos .pois corrigir é tambem querer que o outro siga no caminho correto.mas sempre corrigir e ensinar com amor e paciencia.
    Parabens aos bibliotecarios !

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Ótima e importante mensagem.
    A gente precisa aceitar e ver a correção de Deus como uma nova chance de fazer tudo certo e colher bênçãos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ontem nessa data tão importante, eu me peguei pensando nos bibliotecários da minha época, principalmente de uma senhorinha que se chamava Cínthia. Na biblioteca Municipal, só se podia pegar dois livros emprestados por semana. Isso impedia um pouco os "roubos". Mas ela me deixava levar 8. rs
    Eu nunca me canso de agradecer isso a ela!!!!
    Que Deus sempre os abençoe!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! Correção tbm é uma forma de amor. Somos seres limitados, portanto devemos aceitar essa correção.

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Deus nos ama e quem ama cuida e corrigi! Que linda oração!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que profissão linda.
    Gostaria de ter estudado para ser bibliotecária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou? Nunca sairíamos do trabalho...kkkk
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy