25/03/2021

RESENHA #20 - “MEU VIZINHO MILIONÁRIO (E PROIBIDO)” - KATE PALACE

 

 LIVRO:  “MEU VIZINHO MILIONÁRIO (E PROIBIDO)”  (EBOOK – ALEXA)

SÉRIE

VOLUME 01

TRADUTOR: HUGO TEIXEIRA

AUTORA: KATE PALACE

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS – 339

  EDIÇÃO 2019

CATEGORIA: LITERATURA ESTRANGEIRA

ASSUNTO: ROMANCE/CHICK LIT

ISBN: -  B07ZC8D5R7




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“-ESTOU TE FALANDO, SAM, O VIBRADOR É SEN-SA-CIO-NAL.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um homem loiro e barbudo com um fone de ouvido pendurado no pescoço e jaqueta preta de couro.

Capa: Hashtags.

 

NOTA: 4,50 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sinopse; vinte e cinco capítulos numerados; outros títulos da autora disponíveis na amazona; e trecho de A tentação de Dominik.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonista e com diálogos complementares.

A linguagem é moderna, fluída, de fácil entendimento, trechos engraçados e linguagem inapropriada para menores de 18 anos.

Trechos intercalados entre passado e presente.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Sempre fui apaixonada por Dax Caden, meu vizinho. Só tem um pequeno – grande – problema: ele é o melhor amigo do meu irmão super protetor e irritantemente ciumento.

Achei que jamais teria uma chance com Dax. Até que... Nós nos reencontramos depois de uma década sem nos vermos.

Ele está mais lindo ainda.

Ele se tornou um milionário.

Ele é um dos solteiros mais desejados do mundo.

E ele não me reconheceu.

O melhor: Dax está muito atraído por mim.

Agora, preciso decidir o que fazer: conto que sou a irmã caçula – e proibida – do seu melhor amigo, ou realizo meu sonho de passar uma noite muito quente com Dax?

E será que meu coração vai se satisfazer apenas com uma noite?”

 

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

SAMANTHA CARMICHAEL tem 24 anos e ainda é virgem, motivo:  sempre foi apaixonada por DAX CADEN, melhor amigo do seu irmão e por isso, nunca pensou em se aproximar de Sam, eles tinham um acordo que não deveriam namorar as irmãs.

Sam trabalha em uma livraria e depois de  dez anos  acaba reencontrando Dax lá, porém ele não a reconhece. Escuta a conversa de Sam com ZOEY, sua melhor amiga, sobre um vibrador roxo chamado MR. DARCY...e fica muito curioso.

Dax foi deixar o convite de casamente de sua irmã gêmea ANNE para os CARMICHAEL, pais de Sam. Ele gostou dela, mas achava que era apenas uma atendente e não irmã de seu melhor amigo.

 Acabam sentindo um atração irresistível e passam uma noite juntos. Sam agora está em um dilema: contar a não a Dax quem ela realmente é?

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Se quer ler um romance cheio de dúvidas e muito engraçado, com trechos hots e um final delicioso, este é o livro, tenham certeza.

A escrita da autora é maravilhosa e envolve o leitor. Sim tem uns pequenos erros, não sei ainda se foi da tradução ou da escritora, mas são pequenas coisas que não atrapalham a leitura.

Não tenho muito a falar não porque caso contrário, perderia a graça para quem for ler, mas saibam que o livro é um chick lit e fazia tempo que não ria tanto com um livro. A química entre os protagonistas é fabulosa e a amiga de Sam é um espetáculo.

Claro que o dilema de contar ou não quem ela realmente é, traz uma certa dramaticidade, o que achei ótimo, porque tem umas situações tão esdrúxulas e engraçadas que não tem como não rir.

Recomendo com os olhos fechados, leiam que vale a pena.

E já baixei p livro dois para acompanhar o final, quando ler, trarei a resenha.

 

NOTA : 4,50 DE 5,00










 

SOBRE O AUTORA:

 

Não achei nada sobre a autora. Não entendo porque uma escritora que tem tantos livros escritos e publicados, não quer se identificar, mas enfim...


CHEIRINHOS

RUDY


9 comentários:

  1. Ola Rudy
    as vezes tudo o que precisamos é de uma leitura assim leve e divertido para nos fazer rir ,ainda mais nesse momento dificil pelo o qual estamos passando. fiquei curiosa porque o vibrador tem esse nome ...será que é por causa do personagem de Orgulho e preconceito ?

    ResponderExcluir
  2. Oi, miga
    Parece ser um romance ótimo. Bem divertido e romântico.
    Tô precisando ler um assim mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que delícia de enredo! Eu adoro isso, do velho clichê irmã do melhor amigo. Tempo correndo e um homão lindo demais ali, só na espia rs
    Adorei!!!E já vou aguardar a resenha do segundo livro também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy
    Estranho mesmo né uma autora com vários livros publicados se esconder, amo romance e chick lit, essa é a primeira resenha que vejo dele e me deixou super curiosa, curto muito história divertida e hot.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Apesar de não ler tanto chick lit eu adoro leituras divertidas e leves. Sua resenha mostrou bem isso. Autora misteriosa essa rs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Faz tempo que não leio chick lit e esse deve ser delicioso de ler, gosto de me divertir lendo, fiquei com muita vontade de ler! Fiquei curiosa com essa autora, muito misteriosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ja curti mesmo sem ter lido!
    O meu clichê favorito é justamente esse! O da mocinha que passa a vida apaixonada pelo crush e depois o reencontra

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Eu confesso que acreditava que Kate Palace era uma autora nacional, eu vivo baixando e-books dela mas ainda não li nenhum... Mas realmente, é estranho não ter nada dela 🤔
    Em relação a Meu Vizinho Milionário (e Proibido), não curto livros onde o protagonista não quer se envolver com a protagonista por ser amigo do irmão dela e ter prometido não se envolver com as irmãs um do outro, mas fiquei muito curiosa para saber como se desenrolará a história de Sam e Dex, como e quando ele irá descobrir a verdadeira identidade dela, sem falar que eu amo um chick lit!
    Bjos, valeu pela dica, ficarei esperando sua resenha do livro dois!

    ResponderExcluir
  9. Parece uma leitura legal, principalmente para dar um tempo em leituras mais densas. Gosto dessa mistura entre passado e presente que o livro traz.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy