29/05/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #70 - JAYANE MIRANDA - Por que os anúncios trazem clientes mais rápido

 Olá alegres e felizes!





O sucesso de qualquer empreendimento depende do quanto ele é visto e lembrado pelas pessoas. Por esse motivo, a prática de anúncios continua sendo uma importante ferramenta para estratégias de marketing que tenham o objetivo de alavancar as vendas.

Embora existam diversos métodos modernos de engajamento e marketing, é importante destacar a necessidade da mídia paga até hoje, uma vez que ela representa um avanço importante em qualquer tentativa de promoção na internet.

Então, pense o seguinte: criar uma propaganda com letra caixa pode ser o diferencial entre se tornar conhecido ou não com seu site ou blog. Por isso, é importante saber quando e como se posicionar.

Ademais, o marketing digital certamente mudou a forma como os empresários enxergam toda a estrutura de marketing que estão inseridos. Por isso, muitas pessoas começaram a se questionar sobre a potência de mídias pagas nos dias de hoje.

Entretanto, as ações orgânicas de marketing costumam demorar para surtir efeito, e precisam de um longo trabalho ao lado do cliente para conseguir efetuar a conversão. Embora a longo prazo ainda seja a melhor escolha, a maioria dos empresários precisa de respostas rápidas.

É aqui que o anúncio pago tem seu momento de brilhar. Esse tipo de interação é muito mais direta, alavancando seus resultados de forma rápida e prática, sem que você precise fazer muito a respeito.

Pensando nisso, anunciar, por exemplo, seu serviço de cenografia para eventos pode acabar ajudando muito no seu processo de se tornar conhecido dentro da internet, que é um universo tão amplo e disputado.

Vale lembrar que seu conteúdo ainda deve ser de qualidade. Não adianta alavancar suas publicações se não houver um conteúdo que atraia o público para conhecer mais sobre sua empresa.

Por que usar anúncios pagos?

Existem diversas vantagens na utilização de anúncios pagos como parte de sua estratégia de marketing. 

Especialmente para empresas que estão iniciando suas jornadas, é importante ter em mente o potencial que esse tipo de anúncio traz para seu alcance. Entre os motivos é possível citar:

Gera mais tráfego

Quando você está na internet, o ideal é que o máximo possível de pessoas consuma seu conteúdo. É em seu site ou blog que você oferecerá seus produtos e serviços, criará conteúdo e iniciará uma busca por relevância com seu nome.

Quando você utiliza anúncios pagos, consegue colocar sua marca no topo das buscas em ferramentas de pesquisa, além de aparecer com mais frequência nas redes sociais que optou por fazer propaganda.

Por exemplo, você pode optar por uma espécie de wind flag banner online para divulgar seu material em outros sites, alcançando assim novos públicos e possibilidades.

Com isso, você acaba conseguindo muito mais espaço para apresentar seu conteúdo, atraindo pessoas interessadas de diversos locais. É importante se atentar a alguns pontos do planejamento para que você consiga o melhor resultado com esse tipo de ação.

O primeiro ponto que você deve ter em mente é o seu público-alvo. É nele que você vai mirar quando estiver criando suas estratégias de anúncios pagos, uma vez que é o tipo de consumidor que já está mais propenso a comprar. Você pode escolher este público por:

  • Gênero;

  • Faixa etária;

  • Classe social;

  • Idade;

  • Geolocalização.

As possibilidades são inúmeras, mas é ideal que você tenha um tipo de público que acredite ser mais propenso a consumir seu material. Assim, suas ações terão uma resposta muito mais positiva e você conseguirá aproveitar um anúncio pago.

Velocidade nos resultados

Um dos principais motivos de muitos empresários recorrerem ao anúncio pago é a velocidade de resposta que ele oferece.

Enquanto as ações de marketing orgânico apresentam resultados positivos e de longo prazo, mas muitas vezes demorados, o oposto acontece com a mídia paga. Então, criar placas de aviso em anúncios pode render resultados muito mais rápidos.

Quando você precisa se apresentar e quer fazer isso estourando e alcançando uma grande quantidade de pessoas, precisa contar com o auxílio da mídia paga para conseguir explorar melhor este recurso.

Com um investimento baixo, principalmente comparado com as mídias mais tradicionais, você consegue um alcance bastante expressivo, gerando novos leads e oportunidades de criar novos relacionamentos, que podem acabar se convertendo em vendas.

Identificação de público

Depois de definir seu público-alvo, você precisará detalhar melhor quem são seus clientes. Os anúncios pagos trarão novas pessoas para seu conhecimento, permitindo que você consiga criar uma identidade mais profunda para o tipo de cliente que você procura.

As personas são idealizações de clientes, que você cria com todos os detalhes que um ser humano teria, desde vontades e desejos até medos e hábitos particulares. Quanto mais real a persona for, melhor será a resposta que você terá para suas ações.

Os anúncios pagos servem como uma métrica para esse tipo de criação. Quanto mais você souber das pessoas que está alcançando, mais específica será sua persona, possibilitando novos engajamentos e novas estratégias de mercado.

Pensando nisso, ao criar, por exemplo, um banner promocional, você deve identificar se ele está alcançando realmente sua persona, para que tenha sucesso quando for efetivar a operação.

Invista o quanto quiser

Um dos elementos que mais assusta novos empreendedores é o CAC, ou Custo de Aquisição do Cliente. Trata-se do valor que deve ser gasto para que você consiga atrair um usuário comum e transformá-lo em cliente.

Esse custo envolve todos os elementos que foram necessários para atrair a atenção do cliente. Por exemplo, pagamento de funcionários, equipamentos e softwares utilizados para criar as interações e a mídia paga.

Muitos empreendedores têm receio de não obter resultados satisfatórios com anúncios pagos. Por isso, muitas das empresas que trabalham com esse tipo de anúncio acabam oferecendo alguns dias de teste grátis para que você consiga identificar os resultados.

Quanto melhor for o resultado, mais tentado a investir você estará. Entretanto, é possível criar limites de investimento, que naturalmente costumam ser bem mais baixos que outras fontes de mídia.

Pense no seguinte, algumas empresas, como uma de adesivos para empresas, podem não ter um orçamento amplo, então, por isso, acabam contando com essa possibilidade para engajar.

Análise de dados

Um dos principais benefícios que as empresas responsáveis por anúncios pagos oferecem é a possibilidade de identificar todos os elementos de dados que a campanha produziu.

Assim, é muito mais fácil compreender todos os detalhes que deram certo ou errado durante o anúncio.

Através destes relatórios, você tem uma visão muito mais ampla de como seu público se comporta, quais são os principais elementos que chamaram a atenção e o que pode ser modificado para melhorar em uma próxima edição.

Assim, seu serviço de impressão digital, por exemplo, terá muitos recursos depois de uma campanha, sendo muito importante analisá-los.

Como fazer a publicidade paga?

Ter um excelente produto ou serviço não adianta se ele não chegar nos lugares certos. Por isso, você precisa pensar em formas de utilizar a publicidade paga como propagadora de seu conteúdo.

Uma das principais maneiras de divulgar seu material é anunciando em motores de busca. Estas ferramentas costumam ser o primeiro passo que qualquer usuário procura quando precisa atender alguma necessidade.

Basicamente o cliente procura aquilo que ele precisa, e encontra entre os primeiros resultados apresentados a solução. Estar entre estes primeiros não tem custo, mas pode dar trabalho e demorar um tempo até as ferramentas identificarem a qualidade de seu site.

A solução então é aproveitar o anúncio nesta área. Aqui, você consegue estar sempre no topo da lista quando o consumidor procura as palavras-chave certas. 

Além disso, as redes sociais são uma excelente maneira de anunciar seus produtos ou serviços. Elas crescem mais e mais a cada dia, e a maior parte do tempo utilizado na internet é com estas ferramentas.

Pensando nisso, a maioria das redes sociais criou sua própria ferramenta de engajamento pago, que você pode utilizar para impulsionar suas publicações e alcançar um público ainda maior.

Assim, quando você oferece seu serviço de pesquisa de clima organizacional, por exemplo, precisa saber qual público engajar para conquistar resultados melhores.

Considerações finais

Um dos principais elementos da publicidade é que você seja encontrado e que os consumidores conheçam o que você tem a oferecer. O anúncio pago é uma excelente maneira de iniciar sua caminhada virtual, principalmente para ganhar notoriedade.

Embora diversas opções comerciais acabem fazendo com que você utilize outras práticas de marketing, abrir mão de uma peça tão importante pode acabar prejudicando sua empresa no futuro.

Por isso, investir em anúncios pagos continua sendo uma das melhores opções de mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Olá Rudy
    Excelente matéria com muitas dicas para alavancar o sucesso de qualquer empreendimento
    Bjs

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  2. Olá.
    Ótimas dicas para quem tem um negócio .os anúncios quando sáo bem feitos atraem mesmo o cliente .

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  3. Incrível como Jayane disserta sobre vários assuntos com extrema propriedade.
    Encantada com a inteligência dela

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  4. Oii,
    Ótimas dicas.
    Anúncios ajudam mesmo, até de livro as vezes acho banners deles em sites e fico mais curiosa, ainda mais aqueles que tem frases dos livros.
    Bjs

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  5. Tudo hoje é voltado à propaganda e marketing! Uma boa propaganda já é meio negócio andado!
    Investir em anúncios faz os negócios alavancarem sim e ainda garante a transparência do produto mostrado!!
    Adorei as dicas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

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  6. Olá Rudy!
    Com certeza investir em anúncio e propagandas é uma excelente forma para chamar os consumidores! Excelente dicas para quem tem um negócio!

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  7. Oi, Rudy!
    Um marketing e anúncios de qualidade gera um negócio de sucesso.
    Matéria muito interessante.
    Bjos!

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Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy