10/06/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #95 - Fora, Jesus! E 10/06 - Paz

 






“Toda a gente da região de Gerasa ficou com muito medo e pediu que Jesus saísse da terra deles. Então Jesus subiu no barco e foi embora. Quando Jesus voltou para o lado oeste do lago, a multidão o recebeu com alegria, pois todos tinham ficado ali à espera dele” (Lc 8.37, 40). Até hoje Jesus causa medo e admiração. Muitos têm medo dele porque ele desafia nossa racionalidade, revela nossos pecados, persiste em ser proclamado e seus seguidores continuam por aí. Esse medo às vezes gera raiva e ouvimos (e dizemos): “Fora, Jesus!” Amedrontados, ficamos defensivos e preferiríamos que Jesus nem existisse. Mas ele existe e é o enviado de Deus para nos dar paz. Quando ele morre em nosso lugar, finalmente compreendemos que não podemos fazê-lo desaparecer da nossa vida. Afinal, ele veio para que tenhamos vida, para que o maior medo, o medo da morte e da condenação, não nos faça viver uma vida pobre, sem alegria. Quando sabemos do seu amor, o medo se vai, surge a alegria e dizemos: “Fica, Senhor!”


Oração: Jesus, fica sempre conosco. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 8.34-40 – Compartilhe #HoraLuterana



"Cada vez que um enxame de preocupações invadir sua mente, recuse-se a ser afetado; espere calmamente enquanto procura o remédio. Pulverize as preocupações com o poderoso antídoto da sua paz."

(Paramahansa Yogananda, num "Para-gram")

cheirinhos
Rudy




7 comentários:

  1. Que passagem!
    Tenho Jesus sempre ao meu lado

    ResponderExcluir
  2. Que lição!
    Fica conosco Jesus, não saia nunca do nosso coração. Mesmo com nossa pequenez, seja nosso Guia Maior, nosso amigo, nosso Pai,nosso protetor!
    Que Deus cuide do nosso povo tão sofrido, que Ele tenha misericórdia de todos nós!
    Beijo Rudy e obrigada por sempre me trazer paz!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. ola
    como disseram os discipulos de Emaus É o que eu tambem peço ,ficai sempre comigo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Sim eu digo, Fica Jesus sempre comigo, pois ao seu lado tenho tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy
    Linda mensagem.
    Que Jesus esteja sempre conosco. Precisamos sempre Dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Maravilhosas reflexão, fica Senhor sempre comigo, pois sem Deus não sou nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sim, Jesus veio para que tenhamos vida, que ele sempre fique conosco.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy