14/08/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS # 139 - A loucura de crer E 14/08 - Purificação

 






"Se você ainda tem dúvidas de que crer em Jesus é uma loucura, veja o que Jesus disse aos discípulos dele: “Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo” (Marcos 13.13). Que pessoa seria “maluca” o suficiente para escolher seguir um líder que avisa que o ódio e o sofrimento virão? Quem, em sã consciência, ou usando a razão e o bom senso, decidiria ter uma fé assim? Ninguém. É o próprio Espírito de Deus quem nos dá essa fé, quem nos transforma de descrentes, em seguidores de Jesus. Ele nos faz “loucos”, nos fazendo ouvir a boa notícia, nos dando o olhar da eternidade: quem ficar firme até o fim será salvo. Loucos salvos, nem mesmo o ódio, o desprezo ou a perseguição, podem nos tirar a paz e a alegria da vida. Loucos salvos, enfrentamos os dias ruins em humilde resignação, olhando para o futuro, para a volta daquele que nos garantiu a vida. Loucos, esperamos."


Oração: Jesus, obrigado por dar-me a fé em ti. Mantém-me firme nas tuas promessas mesmo em meio às tribulações. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 13.1-13 – Compartilhe #HoraLuterana



"O reino da minha mente está enegrecido com a ignorância. Que eu possa, através das constantes chuvas de diligente autodisciplina, remover das minhas cidades de descaso espiritual os antigos escombros da ilusão."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")

cheirinhos
Rudy




10 comentários:

  1. Se é loucura crer....então sou louca e tenho muito orgulho de ser

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Pois então sou louca de pedra, pois minha fé em Deus é enorme
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Em Jesus somos loucos. Loucos por ser amor!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ontem quando fui a igreja, o padre falou sobre isso um pouco. Por ser a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, sobre a fé. Sobre não termos vergonha de nos assumirmos crentes em Deus.
    E é preciso ser louco sim, mas loucos pelo amor desse Pai que nunca nos abandona, por mais pecadores que sejamos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Também sou Louca, pois o amor de Jesus por nós é enorme e se seguir seus mandamentos e ter uma fé em suas palavras me faz louca, sou uma louca com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  6. É uma loucura crer, porém não crer pode nos levar a loucura devido à procura de uma razão para as coisas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Como diz a canção
    Eu te amo Sou louca de amor por ti meu Jesus

    Sim sou louca de amor por Jesus meu Salvador
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sim, que nos mantermos firme nas promessas mesmo em meio às tribulações!... Bjos, Rudy!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy! Com Jesus, todo o ódio e perseguição se afastam de nós.

    ResponderExcluir
  10. Somos loucos então, não devemos perder a fé e a esperança nunca.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy