“Tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam” (Rm 16.17), aconselha o apóstolo Paulo. Melhor é afastar-se de pessoas assim, que servem somente a si mesmas. Mas nem sempre é fácil desviar-se delas. Afinal, “por meio de conversa macia e com bajulação, elas enganam o coração das pessoas simples” (Rm 16.18). Então, cuidado com a “conversa mole” que aparenta querer o seu bem, que de maneira sutil põe em dúvida o amor de Deus por você, que quer tirar a paz verdadeira do seu coração. Nunca se esqueça: Deus é “a nossa fonte de paz”.
(Paramahansa Yogananda, nas Lições da SRF)
Pessoas que provocam divisões dificilmente somarão algo em nossas vidas. Precisamos realmente ficar atentos.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Muito sensibilizada com esse post
ResponderExcluirQuando o mundo está pegando fogo, é preciso que tenhamos fé e paciência. Que sejamos paz em meio ao caos.
ResponderExcluirSó assim, teremos paz em nós mesmos!!
Que a divisão, o egoísmo, fique bem distante de todos nós!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirRealmente tem muitas pessoas que provocam divisões, temos que ficar atentas a elas e que o Senhor Jesus nos dê sabedoria para lidar com elas!
Olá
ResponderExcluirTem pessoas que querem tirar a nossa paz .Temos que atentos a isso só ficar perto de quem verdadeiramente nos quer bem .Que O Espírito Santo nos dê discernimento!bjs