04/10/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL #128 - \Gaia Canta Paz e Cura Poética: ideias para não morrer esse ano/

 Olá alegres e felizes!





Convidamos você a participar do projeto GAIA CANTA PAZ, que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música. As reuniões do grupo acontecem toda quinta às 10h30 (horário de Brasília), através da plataformas Zoom e YouTube e, a partir de outubro, também nas segundas às 20h pelo Instagram. A cada sessão de cerca de 30 minutos os participantes são convidados a utilizar “o transmissor mais potente da Terra”, a mente humana, para vibrar pensamentos curativos de paz, amor e alegria para todo o planeta. O repertório é formado de músicas de todas as religiões, assim como de canções próprias como “O Nome Disso” (confira no link abaixo):

 

https://youtu.be/og5rsjgK76w








 

A cada música, todos devem participar ativamente (mas com os microfones desativados) cantando junto, tocando instrumentos, batendo palmas ou simplesmente mentalizando a cura planetária. Gaia Canta Paz não é um grupo de música, mas um grupo que se vale do poder da música para sintonizar a mente no processo curativo de nossa Mãe Terra.

 

Links de referência:

Gaia Canta Paz no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Fq9SlYmoH1l4SWWT4Uyn6g

 

Instagram:

https://www.instagram.com/GaiaCantaPaz/

 

Facebook:

https://www.facebook.com/GaiaCantaPaz

 

Canal da Oficina de Muita Música no YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCXl-ML6c8RAgPLy7HwiXc-w

 

\\\***///







 

E se você escreve poemas, convidamos para participar do Pé de Poesia, gravando um vídeo (com o celular na horizontal) declamando um poema de sua autoria para ser postado nas páginas do projeto. Fique à vontade para falar sobre você e sobre seus projetos antes ou depois da declamação. Nos reunimos virtualmente na terceira sexta-feira de cada mês no Instagram (https://www.instagram.com/_pedepoesia/) para um sarau com microfone aberto e sorteio de livros e, eventualmente, em vídeos coletivos como “Canção para não morrer este ano”:

 

https://youtu.be/uRhuaDL1ahw

 

 

\\\***///

 

_CP2_card_.jpg


 

– CURA POÉTICA 2 –

Inscrições abertas

Premiação de R$ 500,00 para o melhor poema

https://www.facebook.com/poesianasarvores/videos/818972812129907

 

Organizada por Fabio Shiva e Sergio Carmach, esta antologia será a quarta da série “Delirium Liricus”, que compara cada poesia a uma pílula, classificando-as como remédios (quando mais otimistas), venenos (quando mais pessimistas) e placebos (quando feitas para divertir, encantar).

 

Sendo a poesia uma ótima forma de se curar feridas da alma, a antologia “Cura Poética 2” é mais uma oportunidade para os poetas extravasarem o que trazem dentro de si nessa longa época de incertezas em que vivemos. Componha sua poesia - seja ela um remédio, um veneno ou um placebo - e nos envie.

 

Confira o edital:

https://www.verlidelas.com/cura-po%C3%A9tica-2

 

Teaser:

https://youtu.be/mJlL7Eqa__M

 


cheirinhos

Rudy






5 comentários:

  1. Com certeza será um evento ímpar. De grande emoção, reflexão e meditação

    ResponderExcluir
  2. A gente descobriu com todo esse caos que vivemos e ainda estamos vivendo, que sem a arte, não chegaríamos até aqui e a música é isso, é arte. Ainda mais se vier quase que de forma poética!!!
    Adorei e vou fazer de tudo para não perder nada!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Se tem algo que surgiu de bom com a pandemia foi o aumento das lives para difundir diversos estilos de arte.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Que legal, vou tentar acompanhar!
    Participa Rudy, voce escreve poemas lindíssimos!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza será um evento de bastante sucesso!!BJS

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy