27/01/2022

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #14 - JAYANE MIRANDA - Qual a definição de sucesso?

 Olá alegres e felizes!





O sucesso é um elemento muito pessoal, que dificilmente pode ser colocado em uma única definição. Por isso, é muito importante que você saiba como compreender seu conceito mais básico e buscar respostas para suas perguntas.

Ser bem sucedido pode ter diversos ângulos de vista, que geram sentidos completamente diferentes para as pessoas. 

Enquanto para alguém o sucesso é a ascensão profissional em sua carreira com uma empresa de cobertura metalica, para outra pessoa pode ser abrir um próprio negócio.

Algumas pessoas nem mesmo consideram a área profissional a mais importante para conquistar o sucesso, considerando a família, amigos e a satisfação pessoal como grande catalisador desse sentimento.

Diante disso, o sucesso faz parte de uma jornada de descoberta e autoconhecimento, que você utilizará em sua jornada para conseguir encontrar aquilo que é verdadeiramente importante para você.

Uma pessoa que entende a importância do sucesso está disposta a buscar formas de se adaptar e buscar seus sonhos e objetivos, identificando os pontos responsáveis por sua realização pessoal trabalhando com serviço de administração de condomínios.

Independente da definição de sucesso que você tem para si, é muito importante saber trabalhar com os desafios do caminho e buscar resultados que te levem para mais perto de suas metas.

Muitas pessoas passam a vida sem ter um bom planejamento e identificar o que realmente desejam, e por conta disso acabam seguindo e vivendo os planos de outras pessoas, colocando-se sempre para depois.

Esse tipo de vida leva a frustração e a insatisfação, o que pode ser muito problemático e gerar uma série de dificuldades em sua vida, como crises de ansiedade e quadros de depressão. A dificuldade para se motivar se torna muito maior.

Quando você não está fazendo algo que ajuda a alcançar seu sucesso, as chances de se sentir desmotivado são grandes, uma vez que isso não é algo que você está verdadeiramente buscando com sua fábrica de display customizado.

Um grande exemplo prático desse tipo de situação é logo no começo da vida adulta, quando o jovem vai prestar vestibular. Não são poucos os casos em que a escolha de uma carreira é feita por conta de pressão familiar ou para acompanhar amigos.

Normalmente, os argumentos são convincentes, de como a carreira é boa ou lucrativa, e de todas as oportunidades que se abrirão para o jovem se ele optar por seguir esse caminho e permanecer nele.

Entretanto, quando uma pessoa inicia uma carreira que ela não tem vontade de seguir, o potencial de frustração é imenso, forçando escolhas que vão diretamente contra seus sonhos e vontades para seguir em frente.

Além disso, o próprio processo de conseguir esta carreira é muito mais difícil, além de muitas vezes falhar. Isso tudo porque a pessoa está fazendo algo que não gostaria na verdade, e que não se motiva o suficiente para destacar-se na área.

Isso não quer dizer que todas as pessoas que seguem seus sonhos são automaticamente bem-sucedidas. Existe uma grande dose de esforço, oportunidades e até mesmo sorte para que a carreira trabalhando com brindes corporativos personalizados deslanche.

Entretanto, começar com algo que você gosta pode ser um passo importante, uma vez que seguindo terceiros você estará abaixo destas pessoas que realmente querem seguir uma determinada carreira ou ter alguma atividade em particular.

A felicidade e o sucesso caminham juntos, e muitas vezes estão na frente de cada um. Basta você prestar atenção e identificar o que te deixa verdadeiramente feliz, garantindo que você traçará as metas para alcançar estes objetivos.

Qual é a definição do sucesso afinal?

A verdade é que o sucesso é uma palavra que tem muitos significados, e é impossível defini-lo como uma situação única ou exclusiva. Para cada pessoa, o sucesso tem seu próprio significado.

Ainda assim, é possível qualificar algumas formas de sucesso, dando um norte para aqueles que ainda estão buscando seu caminho e que tem algum tipo de dificuldade em aceitar esse tipo de situação em uma empresa de balão de gás hélio personalizado.

Adaptar as definições para sua realidade é a melhor maneira de aplicar esse tipo de situação com inteligência emocional e conquistando uma estrutura adequada para sua vida como um todo.

Apresentar o seu melhor

Para muitas pessoas, o sucesso é atingido quando você oferece o seu melhor em uma situação, seja ela profissional ou pessoal. Independente da tarefa apresentada, você utilizará todos os recursos a sua disposição para apresentar um resultado excelente.

Quando você apresenta um resultado e sabe que fez tudo o que podia para que ele fosse o melhor possível, a sensação de sucesso é imediata, trazendo muita satisfação de ter feito parte desse momento em sua companhia de aluguel de tendas para festas.

Bater metas

Existem pessoas que são mais objetivas. Elas determinam metas para serem cumpridas em um determinado período de tempo, o que pode envolver uma série de situações, como otimização de trabalho e desejos pessoais como viagens e compras.

Quando uma pessoa bate sua meta, ela sente imediatamente que é capaz de fazer qualquer coisa. Com planejamento, atenção e cuidado, é possível aproveitar muito esse tipo de situação. 

Essas metas podem ser:

  • Diárias;

  • Semanais;

  • Quinzenais;

  • Anuais.

As pessoas que gostam de trabalhar com metas e objetivos podem sentir que seu sucesso está no ato de completar esse tipo de elemento, aumentando suas chances de buscar metas ainda mais ousadas no futuro para sua empresa de caneca para brinde.

Encontrar seu sentido

O conceito de sucesso pode fazer sentido para outras pessoas, mas não para você. Pessoas com esse tipo de pensamento não precisam chegar a nenhum patamar ou ambiente específico para se sentirem bem sucedidos.

Neste caso, você deve encontrar aquilo que realmente o completa, para conseguir de forma libertadora trabalhar com o resultado de suas ações.

Confiar em si mesmo

A mente é um dos elementos mais importantes da vida. É comum que pessoas tenham dificuldade para enxergar o sucesso, mas normalmente é porque você coloca sua mente na visão de outras pessoas.

Acreditar em si mesmo e confiar em sua capacidade de crescer e de se desenvolver é um dos pontos mais importantes para conseguir resultados efetivos em suas ações. Esse tipo de ação permite que você evolua muito além do esperado.

Pessoas que entendem suas próprias capacidades estão sempre prontas para buscar algo novo, para se dedicar e encontrar sua própria satisfação pessoal com a venda de maquinas de café para empresa.

O poder de dizer não

A frustração de fazer algo que você não gosta ou que não se sente bem fazendo é enorme. O começo de carreira da maioria das pessoas, entretanto, é repleto de diversos destes momentos, onde é preciso passar por cima de sua vontade para realizar um trabalho.

O sucesso é conquistado quando você encontra a liberdade de conseguir dizer não. Para algumas pessoas, isso significa tornar-se necessário na empresa a ponto de ser capaz de dizer não para certas atividades.

Entretanto, muito disso também vem do medo de dizer não, e esse medo deve ser vencido para evitar sua frustração e falta de vontade em interagir.

Fartura e abundância

Todos os elementos anteriores fazem parte de uma vida em abundância. Isso significa que você terá uma vida plena, com força e dedicação para cumprir todos os seus desejos e objetivos.

A simples existência desse tipo de vida é mais do que motivo para agradecer, mas para muitos, isso vai além e se torna uma ferramenta de busca para o sucesso. Pessoas bem sucedidas têm mais do que bens materiais ou poder.

Elas são plenas, e vivem em abundância de todos os elementos, sejam físicos ou emocionais, garantindo muito mais estrutura em suas vidas.

Orgulho de si mesmo

Existem pessoas que passam a vida inteira ouvindo que elas não deveriam ser quem são, que estão erradas ou que não se encaixam no mundo. Estas pessoas vivem constantemente com a sombra da frustração e de se sentirem inferiores.

Entretanto, uma pessoa honesta, que luta por seus objetivos e que está sempre tentando melhorar deve encontrar o orgulho de si mesmo para conseguir uma vida mais plena.

Esse tipo de atividade é muito importante para que você consiga alcançar o sucesso e entenda o quão valioso você é.

Considerações finais

O sucesso é um conceito abstrato, repleto de interpretações e possibilidades. Defini-lo como um elemento único seria um erro, que deve ser evitado a todo custo para não impedir que as pessoas desistam de procurar seu sucesso.

Esse tipo de ação é possível quando você se comunica consigo mesmo e entende onde está e onde quer chegar, conquistando uma estrutura muito mais adequada para viver e conseguir trabalhar estes elementos.

Portanto, seja em um campo profissional ou pessoal, atingir o sucesso é o objetivo da maioria das pessoas. Aqueles que conseguem se definir dentro do conceito de sucesso estão sempre um passo à frente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



cheirinhos

Rudy






7 comentários:

  1. Olá Rudy
    Verdade a felicidade e o sucesso andam junto, pra mim quem consegue fazer o que gosta já alcançou o sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola
    Sucesso pode ser interpretado de varias maneiras ,para mim sucesso é voce conseguir realizar seus sonhos ,mesmo que sejam sonhos pequenos .

    ResponderExcluir
  3. Sucesso é relativo não é?
    Jayane conseguiu explanar muito bem

    ResponderExcluir
  4. Sucesso, planejamento e se sentir realizados. Sim, caminhos diferentes, mas que podem sim, se separar em algum momento, principalmente se um se sobrepõe ao outro.
    Eu nunca parei para pensar muito nesse lance de sucesso não rs por isso, o texto mais uma vez, me abriu os olhos a vários ângulos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Gostei muito do texto, ter sucesso é o objetivo de todos mas cada um com suas particularidades, realizando pequenos sonhos para min já é um sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy! Interessante essa questão de que o sucesso tem significado diferente para cada pessoa. Tem muita verdade nisso. Excelente texto!

    ResponderExcluir
  7. Cada um define o sucesso de um jeito. Pra uns é ser famoso, pra outros é ser bem resolvido financeiramente, etc.
    É uma palavra de muitas definições.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy