24/01/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #12 - Que amor é esse? E 24/01 - Introspecção

 











"Não é difícil falar sobre o amor. Livros, poemas e canções existem aos montes! Talvez mais difícil do que defini-lo seja vivê-lo. Que amor é esse que o apóstolo Paulo se refere neste texto bíblico de 1 Coríntios 13.13? Ele diz: “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor”.  "

É realmente interessante e misterioso pensar sobre um amor que, no dizer do escritor bíblico, é maior que a fé e a esperança. Jesus disse que se tivéssemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mudar as montanhas de lugar (Mateus 17.20) e o dito popular afirma que “a esperança é a última que morre”. Então, que amor é esse?  
O apóstolo Paulo está falando do amor de Deus por nós. E esse amor é maravilhoso, incondicional e vai muito além do que conseguimos imaginar. Pense um pouco: Um Deus que conhece sua vida, sua história, as coisas mais terríveis que você pensou, disse e fez. E, ao invés de virar as costas, ele oferece o seu filho Jesus por você, para dar a vida em seu lugar! 
 
Oração: Deus Eterno! Sou profundamente agradecido por esse amor inexplicável. Muito obrigado porque, mesmo vendo tantas coisas ruins em minha vida, me amas a ponto de querer que eu viva contigo eternamente. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.  
Leia em sua Bíblia 1 Co 12.31b – 13.13 – Compartilhe #Hora Luterana#


"Muitas pessoas desculpam suas próprias faltas mas julgam os outros severamente. Nós deveríamos inverter esta atitude, desculpando os erros dos outros e examinando severamente os nossos próprios erros."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso".)

cheirinhos
Rudy



8 comentários:

  1. O Amor é lindo ... saber vivê-lo é sublime..
    .
    Boa semana …Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy! Que maravilhosa mensagem! Lembrei da música

    Que amor é esse que um dia me salvou
    Do meio dos meus erros estendeu-me a sua mão
    Que amor é esse que esqueceu o mal que eu fiz
    Em toda a minha vida e me deu o seu perdão

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy
    Excelente reflexão, verdade muitas pessoas fingem não enchergar seu defeitos mas ficam apontando os defeitos dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola
    Quantas coisa se comemora hoje!
    Essa passagem biblica de carta de SÃO PAULO aos corintios é muito linda e verdadeira ,mostra realmente o que é o amor.

    ResponderExcluir
  5. Estava ouvindo o Evangelho agorinha(começo todos os dias assim) e hoje é celebrada a conversão de São Paulo. Um homem que era perseguidor ferrenho de Jesus e se vê tomado por seu amor e deixa o mal de lado e vai pregar o bem.
    Que sejamos sempre os "Paulos" da vida, levando o amor de Jesus a todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. OLá Rudy!
    Linda Reflexão! O Amor é o sentimento mais lindo do mundo!

    ResponderExcluir
  7. Falar sobre o amor por vezes é fácil, mas entendê-lo e senti-lo por completo é bem difícil. Também é difícil diferenciar o amor de outros sentimentos que às vezes enganam.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy