14/03/2022

RESENHA #10 - “MILIONÁRIO ARROGANTE” - VI KEELANDY E PENELOPE WARD

 

LIVRO:  “MILIONÁRIO ARROGANTE”

AUTORAS: VI KEELANDY E PENELOPE WARD

TÍTULO ORIGINAL: “MISTER MONEYBAGS”

TRADUTOR: ALLINE SALLES

SÉRIE: Cocky Bastard

VOLUME: 4

EDITORA: CHARME

 PÁGINAS –280

  EDIÇÃO 2019

CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA

ASSUNTO: ROMANCE ESTRANGEIRO, ERÓTICO

ISBN: -  978-65-5056-013-3




 

 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“FAZ SENTIDO QUE A EMPRESA DO CRETINO OCUPE O ÚLTIMO ANDAR INTEIRO.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um lindo rapaz com a camisa aberta mostrando o peito, ele é barbudo.

MODELO DA CAPA: RICHELI MURARI

DESIGNER DA CAPA: LETITIA HASSER, R.B.A. DESIGNS

ADAPTAÇÃO DA CAPA: VERÔNICA GÓES

 

NOTA: 4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: pensamento; trinta e dois capítulos; epílogo; e, agradecimentos.

 

NOTA: 4,50  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos  protagonistas e diálogos inteligentes.

A linguagem é bem atual, descontraída, fluida e de fácil entendimento.

Revisão: Equipe Editora Charme

 

NOTA:  4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Conheci Bianca em um elevador.

Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos.

A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido.

O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde.

Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida.

Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse.

Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail.

Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa.

Não esperava a confusão em que tinha me metido.

Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela.

E ela estava se apaixonando por dois homens.

Só que ambos eram eu.

E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la.

Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida.

Todas as coisas boas acabam, certo?

Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

DEX TRUIT é um milionário, lindo, inteligente, poderoso CEO, solteiro e bem sucedido.

BIANCA  é uma jornalista e foi fazer uma entrevista com o CEO que ela considerava arrogante e prepotente, tudo que ela abominava.

Eles ficam presos no elevador e ela desabafa com o ‘estranho’ ao seu lado, sem saber que ele é o CEO. Ela achava que ele era apenas um mensageiro chamado JAY REED.

Ele fica totalmente encantado por ela e decide tentar conquista-la como Jay e mostrar o quanto ela estava enganada em relação a ele. A entrevista era sempre remarcada para que ela não percebesse que ele era Dex e no final, acaba fazendo a entrevista por email.

O que eles não sabiam é que poderiam ser irmãos já que o pai dele teve um relacionamento com a mãe dela e isso é um grande problema para eles que já estão apaixonados.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DAS AUTORAS:

 

O livro é muito engraçado em toda situação e desenrolar, embora aborde temas sérios como traições, câncer bem abordados e trazendo uma grande expectativa no decorrer da leitura.

O casal tem uma química muito boa, o que envolve ainda mais a leitura. E apesar de toda dificuldade que passaram, eles foram bem cúmplices e se mantiveram unidos até a resolução de todo mistério que os acompanhava.

É um romance que não podemos dizer que é clichê, porque é bem diferente e traz um mistério familiar que nos deixa angustiados até que seja resolvido, embora o romance seja convidativo e sedutor.

Teve um aspecto que me incomodou um pouco... O fato do relacionamento ter iniciado com uma mentira. Confesso que já fiquei um pouco receosa, afinal, nada que começa com uma mentira, na minha concepção, pode dar bem, entretanto, elas conseguiram contornar o problema, embora ainda tenho ficado com isso na cabeça. Coisa bem pessoal mesmo.

Recomendo muito se quer um romance diferente, engraçado e ao mesmo tempo com temas importantes e relevantes de serem discutidos.

 

NOTA :  4,00 DE 5,00










 

SOBRE AS  AUTORAS:






Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Vários de seus 11 livros estiveram nas listas de mais vendidos dos prestigiados jornais The New York Times e Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos, de 11 e 9 anos, em Rhode Island.





 

Vi Keeland é um​a​ nova-iorquin​a, ​mãe de três filhos, que ocupam a maior parte​ do seu tempo livre, o que ela reclama muitas vezes, mas não ​trocaria por nada nesse mundo.

 

 Ela é um​a​ leito​ra ávid​a e ​é conhecida ​por ler ​em​ seu Kindle ​ao parar ​em semáforos, ​salões de beleza, ​enquanto limpa a casa ou durante suas caminhadas, ​em​ eventos esportivos e, freqüentemente, enquanto finge trabalhar.

 

 Ela é um​a​ advogad​a​ chat​a ​de dia e uma emocionante ​autora Best-Seller do ​New York Times e ​USA Today à noite!


LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.


CHEIRINHOS
RUDY




5 comentários:

  1. A dupla ViPen é imbatível!
    Milionário eu já li e amei!
    Dex é crush literário

    ResponderExcluir
  2. Dizem que quando as duas autoras se juntam, não tem como dar errado o trabalho delas!
    Eu só tive oportunidade de ler bem pouco das duas, mas separadas, por isso, já adorei a resenha e com certeza, quero me divertir com esse livro e outros!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom, adoro livros onde posso me divertir e ainda mais quando o casal tem uma química muito boa! Vai correndo para minha imensa lista de desejado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Já li esse livro e amei, essas duas autoras arrasam, história ótima, divertida e envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ola
    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas vejo bastante comentarios positivos dos romances dela.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy