09/05/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #82 - 09/05 - Lealdade E Pintura

 





"Deus está igualmente presente em todos, mas está mais definidamente expresso no coração dos espiritualizados, pessoas leais que pensam apenas nEle. Através da sua lealdade a Deus, você pode estabelecer sua Unidade com Ele. Lealdade atrai a Atenção Divina. Assim, quando as tempestades da vida chegarem, e as ondas dos desafios baterem, você pode guiar seguramente o barco da sua vida até as praias divinas pela percepção da Sua onipresença."


(Paramahansa Yogananda, em um "Para-gram")


"O famoso pintor holandês, Rembrandt, que viveu no século XVII, pintou muitos quadros retratando a sua mãe. Na maioria deles, ela segura uma Bíblia nas mãos. Se hoje aparecesse um novo pintor, que gostasse tanto da sua mãe quanto ele, que objeto ela estaria segurando nas mãos? A Escritura Sagrada, em formato impresso ou digital, continua sendo fundamental para a vida das mães, pais e filhos. Ela é a voz do Senhor: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna” (Jo 10.27-28)."

Oração: Senhor, obrigado pela vida que me foi dada, por intermédio da minha mãe. Obrigado pela vida eterna que temos pela fé em Jesus. Cuida das nossas famílias, ajuda-nos a escutar a tua voz, lendo a tua Palavra. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia João 10.22-30 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY



7 comentários:

  1. Que interessante esse fato do pintor sempre retratar sua mãe com uma Bíblia nas mãos!!
    Que Deus abençoe todas as mamães ❤

    ResponderExcluir
  2. Uma linda reflexão que vai nos ajudar a enfrentar a semana

    ResponderExcluir
  3. Eu já imaginei minha mãe com uma colher, daquelas de pau na mão. Ela ama bater bolo com esse utensílio rs e eles são tão bons, mas tão bons. E sim, minha mãe é uma mulher de fé, o terço está sempre seus dedos.
    Que delícia começar o dia assim, com tanto carinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Se fosse pintar a minha mãe com certeza seria com o rosário, toda vez que chego na casa dela ela esta está com o rosário nas mãos rezando! Linda oração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Nossa que linda curiosidade essa do Rembrandt, minha mãe é uma mulher de muita fé e passou essa mania pra mim, maravilhosa reflexão, linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Com certeza temos que agradecer à Deus por nossas mães, elas foram escolhidas especialmente para nos ajudarem em nossa jornada.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ai ai que eu me arrisco a dizer (escrever) que a maioria das mães hoje em dia seriam retratadas com um celular nas mãos #sóacho, mas há sempre as exceções.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy