26/05/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #92 - 26/05 - Sabedoria E A vida é minha








 "Quando você olhar a criação, que parece tão sólida e real, lembre-se sempre que ela é uma ideia na mente de Deus, cristalizada em formas físicas."


(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

"Alguns adolescentes, em certos momentos, costumam dizer aos seus pais: “A vida é minha e eu faço o que eu quero com ela”. Eles dirão isso especialmente se forem contrariados em suas vontades e planos. Sempre será um grande desafio dialogar com pessoas em processo de amadurecimento e levá-las a refletir sobre a vida que, na verdade, não é nossa em sua totalidade. Vivemos a vida, mas acima de tudo, ela é um presente de Deus. A vida, o tempo, o corpo, os bens, os dons, as capacidades nos são emprestados por Deus para o nosso bem e o bem daqueles que nos cercam. “Alguém vai dizer: eu posso fazer tudo o que eu quero. Pode, sim, mas nem tudo é bom para você” (Romanos 6.12)."

Oração: Pai querido, nem sempre tenho usado bem o corpo que me deste, ferindo-o com excesso de trabalho, descuido na alimentação, sedentarismo, automedicação e vícios. Ajuda-me a cuidar melhor de mim mesmo pois a vida é tua. Eu sou teu. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 6.12-14– Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY


 

8 comentários:

  1. Importante e verdadeira reflexão..... a vida é nossa mas nós foi dada por Deus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos sanfoneiros e bombeiros!!São Paulo diz "Tudo me é permitido mas nem tudo me
    conven".Devemos ter discernimento quanto ao que fazemos de nosso corpo, da nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade nem tudo que queremos é bom pra gente, linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Somos templos de Deus. A juventude amadurece e isso é a grande dádiva que é viver!!!!
    Que Deus nunca nos desampare e que possamos aprender com nossos erros e acertos!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns e agradecimento para todos os bombeiros que arriscam tanto suas vidas para salvar pessoas e animais, são verdadeiros heróis.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Linda reflexão! A vida é nossa mas foi um presente de Deus e sim podemos fazer tudo o que eu queremos, mas nem tudo é bom para nós! Linda oração!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! A ensinamentos que só acontecem com o passar do tempo e sem dúvida esse é um desses.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy
    É verdade, nem tudo nos convém. Mesmo que seja permitido.
    Cuidar do nosso corpo e mente é fundamental, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy