30/06/2022

SORTEIO #20- HOJE É QUINTA/DIA DE SEBO

 O sorteio “HOJE É QUINTA = DIA DE SEBO” são de livros novos ou usados, lidos ou comprados em sebo! 

Me inspirei no “Toda sexta é dia de sebo” da Tonks do blog Romances in Pink e “Toda sexta é dia de livro” da Gi do blog Dicas da Gi.

PRÊMIOS:

LIVRO "MEMÓRIAS DE ADRIANO"   + 10 MARCADORES + SUDOKO



SINOPSE:

Pouco antes de morrer, o imperador Adriano, Pontifex Maximus dos territórios romanos entre 117-138 d.C., decide escrever uma longa carta-testamento ao jovem Marco Aurélio, o futuro imperador-filósofo.
Nela, Adriano passa em revista os principais episódios de sua extraordinária existência: a relação de afeto com a mulher de Trajano, Plotina; as campanhas militares em diversas regiões da Europa; as viagens à Ásia Menor; a paixão pela caça; as discussões filosóficas com os principais pensadores do seu tempo; as relações com Trajano, seu antecessor; e o casamento com Sabina.
No entanto, não são as façanhas públicas e heroicas que constituem o centro vital do relato do velho imperador, mas seu amor pelo belo jovem grego Antínoo, que se matara no auge do esplendor físico.
A partir dessa perda, Adriano se interroga sobre o destino, a precariedade da vida e a inevitabilidade da morte, que não poupa senhores nem escravos. "Esforcemo-nos por entrar na morte com os olhos abertos", escreve o imperador em seus últimos dias, seguindo os preceitos da filosofia estóica que sempre o nortearam.
Lançado em 1951, este romance de Marguerite Yourcenar consumiu quase 30 anos de pesquisas e logo se tornou um clássico da literatura moderna. Poucas vezes uma experiência histórica específica - a biografia de um homem ilustre e o prenúncio da decadência de Roma - foi transformada pela ficção de modo tão vivo quanto nestas Memórias de Adriano.



As regras obrigatórias e opcionais estão no formulário.

Sorteio vai até dia 14/07/2022.

Após o resultado enviarei o livro em até 90 dias.

Enviar foto com o prêmio quando receber.



Poderá participar qualquer pessoa do Brasil e Exterior.

-O blog não se responsabilizará caso haja extravio pelo correio ou se o prêmio for devolvido caso não tenha ninguém em casa para recebê-lo.


Importante: Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita. 

BOA SORTE PARA TODOS!! 

Cheirinhos
Rudy

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Participando sempre!
    Bjão,

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Participando como sempre! Torcendo para ganhar!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Participando e torcendo muito pra ganhar
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Participando, como sempre :D

    Nome no Formulário: Elidiane Lima
    GFC: Any
    Email: elidian20@hotmail.com

    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy