28/09/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #163 - DIFÍCIL DE AGRADAR E 28/09 - Perfeição













 "No tempo de Jesus, algumas pessoas estavam sempre insatisfeitas. Ninguém era bom o suficiente. Esse povo criticava João Batista e Jesus. O primeiro era criticado pela vida simples e regrada que levava e o segundo era acusado de andar demais com pessoas de má fama. Jesus utiliza um ditado da época para definir esse povo: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” (Mt 11.17). O povo era incapaz de ver que João Batista era o profeta prometido que viera para preparar o caminho para o Messias. Ele nos mostra que o Reino do Céu veio a nós em Jesus, que foi “amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama” (Mt 11.19) para lhes dar o Reino do Céu. Jesus, na cruz, se torna nosso amigo para nos fazer participantes de seu Reino. Não há como ficar insatisfeito com uma verdade como essa!"

Oração: Querido Deus, perdoa nossa insatisfação e falta de gratidão. Faze-nos nutrir um espírito de agradecimento pela salvação que recebemos de teu Filho. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11.1-19 – Compartilhe #HoraLuterana



"Você deve transferir sua atenção do fracasso ao sucesso, da preocupação à calma, da agitação mental à concentração, da inquietude à paz, e da paz à divina felicidade interior. Quando você alcançar esse estado de Autorrealização, o propósito da sua vida terá sido gloriosamente cumprido."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos

Rudy





9 comentários:

  1. Temos tanto a agradecer mas somos cegos e não enxergamos os pequenos milagres que acontecem todos os dias ao nosso redor

    ResponderExcluir
  2. A lei do Ventre Livre. Puxa, eu estudei tanto isso. Foi um passo tão importante para a época, uma pena que ainda hoje, vivamos atos de racismo :/
    Que Deus sempre nos guarde e nos proteja e que saibamos agradecer, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Temos que saber agradecer e nunca ficar insatisfeito com oque acontece na nossa vida!
    Bela mensagem!!

    ResponderExcluir
  4. Essa oração é muito pertinente, pois muitas vezes reclamamos do que não temos, e esquecemos de agradecer por tudo que temos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! A ingratidão ainda predomina entre nós, humanos, é preciso rever isso e passarmos a ser mais gratos pelas oportunidades que temos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Demos ter sempre nosso foco no lado positivo, linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sempre arrumamos um modo de estar insatisfeitos porque não entendemos que nós, seres humanos, somos incompletos. Deus é a única resposta para saciar nossa sede para completar o que nos falta.

    ResponderExcluir
  8. Desde aquela epoca de Jesus que o povo só fazia reclamar e criticar ,Que possamos ter um coração bom ,grato a Jesus porque ELE nos deu a sua vida para nos salvar.

    ResponderExcluir
  9. Sim, temos tanto a agradecer a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo, mas muitas vezes não conseguimos enxergar... Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy