13/10/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #171 - MEDO DE FANTASMA? CORAGEM! E 13/10 - Coragem






" Você tem medo de fantasmas? Os discípulos também tinham. Eles gritaram de medo ao confundir Jesus com um fantasma, quando viram seu amado mestre caminhando sobre as águas durante a forte tempestade que assolava o barco em que estavam. O medo deles só foi embora quando Jesus proclamou: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” (Mt 14.27). Quando viram que Jesus tinha poder sobre as ondas e os ventos, os discípulos o adoraram e reconheceram que ele era o Filho de Deus (Mt 14.33). Assim também acontece em nossas vidas. Quando Deus age em nosso favor, somos levados a reconhecer que Jesus é o Filho de Deus e Salvador do mundo. Portanto, coragem! É Jesus! "

Oração: Estou com medo, Senhor Jesus. Ampara-me com tua presença e dissipa o temor com teu poder. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 14.22-33 – Compartilhe #HoraLuterana



"Ensina-me a ser tenaz e prudentemente corajoso, em vez de frequentemente amedrontado. Nada temerei além de mim mesmo, quando tento enganar minha consciência."

(Paramahansa Yogananda,"Methaphysical Meditations")


cheirinhos

Rudy






9 comentários:

  1. Quando temos Jesus em nossa vida, não devemos temer absolutamente nada

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de fantasma não, mas eles lá e eu cá rsrsrsrs
    Brincadeiras à parte, quem acredita em Deus sabe que é preciso respeitar sempre.
    Isso sim é a chave de ser um bom cristão, ou ao menos, tentar!!!!
    Que Ele nunca nos deixe sozinhos, principalmente a noite depois de um filme/livro de terror rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Quem tem fé em Jesus Cristo não precisa ter medo de nada, pois ele está sempre ao nosso lado nos protegendo de tudo!!

    ResponderExcluir
  4. O que é novo e desconhecido causa medo. Mas Deus e Jesus não podem ser desconhecidos para nós, então não temos o que temer que venha Deles.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Essa passagem bíblica é muito conhecida. Somos humanos e falhos mas nunca devemos esquecer que nunca estamos sós Jesus está conosco!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Só mesmo com muita fé em Deus para ter coragem de levantar da cama e enfrentar nosso dia a dia, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Temos medo de tantas coisas, fantasma com certeza é uma delas rsrs Mas precisamos ter fé e enfrentar nossos desafios.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Como diria minha mãe, medo eu tenho é dos vivos, esses sim devem ser temidos, ainda mais nos dias atuais quando a intolerância se faz tão presente, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy!
    Jesus Cristo nos dá a coragem para enfrentarmos nossos medos.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy