09/11/2022

REFELXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #188 - SILÊNCIO E 09/11 - Simplicidade








 "Você é daquelas pessoas que precisam sempre ter algum som em casa, especialmente quando estão sozinhas? Liga a televisão para lavar a louça, só para ter algum barulho? Na correria da vida de hoje, é comum não lidarmos bem com o silêncio. Ao interrogar Jesus, Pôncio Pilatos “ficou muito admirado” (Mt 27.14) com o silêncio daquele que viria a ser condenado, mesmo sendo inocente. Ao silenciar-se, Jesus mostrava que aceitava o caminho da cruz como uma ovelha que é direcionada ao matadouro sem fazer som algum. Assim, Jesus revelava que era o “cordeiro de Deus”, conforme apontaram os profetas Isaías e João Batista. Jesus suportou o castigo em silêncio para encher nossas vidas com os sons de alegria e salvação."

Oração: Em silêncio, querido Deus, aquieto minha alma em ti. Preenche minha vida com o som da salvação que vem da cruz. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 27.11-14 – Compartilhe #HoraLuterana



"Nós damos muita importância aos sentimentos, mesmo admitindo que o tipo correto de sentimento é muito agradável. Que importância tem o que você sente? Agüente a parte que lhe cabe, desde que esta seja a vontade de Deus. Aja corretamente, e no devido tempo o sentimento correto de paz e alegria virão."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS

RUDY




5 comentários:

  1. Curti e me identifiquei muito com a reflexão de hoje

    ResponderExcluir
  2. Não!!Eu sou daquelas pessoas que amam o silêncio rs por isso, quando todo mundo vai dormir, sempre é minha melhor hora do dia/noite!!!
    Eu amo a solidão....rs e o estar quieta!!!
    Amei o post!
    E que Deus nos dê sempre a serenidade e o silêncio!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Eu amo o silêncio, minha filha fala que estou ficando velha, porque não gosto de música alta!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Gosto do silêncio também e gosto de ouvir uma boa música mas em volume baixo, excelente reflexão e linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo música, anima o dia, dá estímulo para fazer melhor as coisas.
    O silêncio é bom, mas o som é melhor ainda.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy