24/11/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #196 - ZEBRA E 24/11 - Gratidão

 




"Brasileiros usam o termo “zebra” como referência às inesperadas vitórias do mais fraco que supera alguém muito mais forte. A vitória da seleção da Arábia Saudita sobre a poderosa seleção da Argentina é considerada uma “zebra” das boas. Nossas vidas são repletas de “zebras”. Por exemplo, muitas vezes é o filho desprezado pelos pais que acaba cuidando deles no final. O fato de você parar sua vida para ler esta mensagem é uma “zebra”. De forma inesperada, Deus desejou que você soubesse que sua vida é palco de uma virada histórica: Jesus Cristo veio ao mundo para transformar você em filho de Deus. Que grande “zebra”! A fraca e desprezível humanidade vence sua própria condenação e recebe a vitória por meio de Cristo Jesus. Com a vitória assegura, “conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa” (Hb 12.2). "

Oração: Graças te damos, ó Deus, pela vitória inesperada e imerecida que recebemos por meio de Cristo. Ajuda-nos a manter os olhos fixos em Jesus. Em nome dele. Amém. 

Leia em sua Bíblia Hebreus 12.1-2 – Compartilhe #HoraLuterana


"Dar graças e louvar abrem em sua consciência o caminho para que o crescimento e o alimento espiritual venham até você. O Espírito manifesta-Se em forma visível tão logo um canal seja aberto por onde Ele possa fluir. Você deve ser grato por tudo o tempo todo. Perceba que todo o poder de pensar, falar e agir vem de Deus, e que Ele está com você agora, guiando-o e inspirando-o."

(Paramahansa Yogananda, "Thanksgiving Message")


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Um termo muito usado nestes dois dias de copa rsss
    Diga se, Argentina e Alemanha! O jeito é torcer pra Espanha!!! Rsss
    Que Deus nunca nos considere suas zebras, mesmo que nós sejamos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/ Rubro Rosa/O vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Essas zebras acontecem para nos lembrar que tudo é possível, e que não devemos menosprezar os outros.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. As zebras apareceram na copa .Nós somos fracos e limitados mas com a força do Espírito Santo e o amor de Jesus Cristo somos mais que vendedores A Deus toda Honra, Glória e louvor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    O termo “zebra” esta bem comentado nessa Copa mesmo! ´
    Linda oração, que assim seja, amém!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, a Zebra está mesmo rondando essa copa do Catar, esperemos os próximos capítulos, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Sim, louvado seja Deus por nos dá uma vitória inesperada e imerecida por meio de Jesus Cristo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Definitivamente essas “Zebras” servem para nos lembrar que o inesperado está aí e muitas vezes nos surpreendem de maneira ímpar.

    ResponderExcluir
  8. Muitas vezes a vida nos surpreende e nem sempre o mais fraco perde no final.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy