30/11/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #199 - SEGURANÇA E 30/11 - Gratidão

 









Quem nunca duvidou da justiça de Deus? Quem nunca perguntou a Deus: “Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça?” Diante da violência babilônica, Habacuque fez essas perguntas e foi além: “Como é, então, que ficas calado quando esses malvados matam pessoas?” (Hc 1.13). Hoje é compreensível que muitos façam essas mesmas perguntas a Deus. Deus não nos responde com explicações, mas o faz dando-nos sua promessa e segurança. O que ele disse ao profeta Habacuque também vale hoje: “Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (Hc 2.4). Confie nas promessas de Deus. Confie em Cristo, que suportou a violência da cruz para nos salvar. Assim, você conseguirá dizer: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, mesmo assim eu darei graças ao Senhor. (…) O Senhor Deus é a minha força. Ele me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Hc 3.17-19).

Oração: Poderoso Deus, ainda que as figueiras não produzam frutas, mesmo assim eu darei graças a ti. Tu és a minha força. Tu me levas para as montanhas, onde estarei seguro. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Habacuque 3 – Compartilhe #HoraLuterana



"Oh, Pai, quando eu era cego, não encontrava nenhuma porta que conduzisse a Ti. Tu curaste meus olhos; agora descubro portas em todos lugares: os corações das flores, as vozes de amizade, as recordações de experiências encantadoras. A cada prece proferida, abre-se em mim uma nova entrada ao vasto templo da Tua presença."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Quantas datas se comemoram hoje.Dias atras faleceu um senhor muito bom ,educado ,calmo ,gentil e perguntaram para mim porque as pessoas boas morrem ,Não é injustiça de Deus é que chegou o momento dele partir mesmoTemos sempre que confiar na justiça e misericordia de Deus .

    ResponderExcluir
  2. Importantes datas são comemoradas hoje
    Mais uma significativa reflexão

    ResponderExcluir
  3. Nunca em minha vida imaginei que em um único dia fossem celebrados tantos momentos especiais e dedicatórias!
    Olha, só aprendo!!!
    Que Deus sempre nos guarde e proteja!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Linda reflexão, Confiar em Deus sempre, semente ele sabe o que melhor para nós!

    ResponderExcluir
  5. Todos nós já passamos por momentos e situações complicadas onde questionamos a vontade de Deus. Nessas horas precisamos fortalecer nossa fé para compreender e aguentar o que vem pela frente.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade, Quem nunca duvidou da justiça de Deus? mas devemos sempre confiar em Deus, linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy