01/12/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #200 - PRESUNÇÃO E 01/12 - Mensagem especial para dezembro






 A pessoa presunçosa não reconhece seus erros e costuma terceirizar a culpa para os outros. O resultado é terrível. Cheia de orgulho, contrariando os conselhos de todos, a pessoa presunçosa assume riscos por julgar-se superior a todos. Vejamos um exemplo. Após serem condenados por Deus a peregrinar pelo deserto por terem duvidado do poder divino, a presunção do povo vacilante projetou-se na rebelião de Corá, Abirão e Datã. Resultado: Deus abriu a terra para engoli-los. O restante do povo foi salvo porque Moisés e Arão clamaram a Deus em seu favor (Nm 16.22). Deus ouviu seus servos e poupou Israel. O tempo de a pessoa presunçosa voltar-se a Deus e confessar seus pecados é agora. Sem a cegueira do orgulho, ela será capaz de ver que a praga do pecado não a matará, pois Jesus Cristo, o Homem-Deus, oferece-se a si mesmo como sacrifício pelos pecados de todos.

Oração: Por amor de teu filho, Senhor Deus, perdoa-me e sê misericordioso. Dá-me um espírito humilde que espera a salvação somente de ti. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Números 16 – Compartilhe #HoraLuterana


"O caminho espiritual é como o fio de uma navalha. Não é nada simples. O isolamento é o preço da grandeza e da realização de Deus. Quando estou só, estou com Deus. Esse é o modo como vocês deveriam ser. MENSAGEM ESPECIAL PARA DEZEMBRO A celebração real do Natal é a realização interior da Consciência Crística. É de extrema importância para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente dentro de si mesmo este "nascimento" do Cristo Universal. O universo é o corpo de Cristo: interiormente presente em toda parte, sem limitação, é a Consciência Crística. Quando você puder fechar os olhos e, através da meditação, expandir sua consciência até sentir o universo inteiro como seu próprio corpo, então Cristo terá nascido no seu interior. Você saberá que sua mente é uma pequena onda no oceano da Consciência Cósmica, no qual o Cristo habita. A Self-Realization Fellowship iniciou a prática de dedicar um dia inteiro na época do Natal para adoração meditativa de Cristo, e essa idéia nunca morrerá. Do mesmo modo que nós, na Sede Central em Los Angeles, celebramos espiritualmente o nascimento de Jesus, dedicando um dia de meditação em 23 de dezembro, que todos os devotos do Cristo possam também dedicar esse dia para a celebração do Natal Espiritual em profunda meditação. Dediquem o dia 25 de dezembro como o Natal Social, participando das festividades natalinas com parentes e amigos. Um dos sinais mais encorajadores de um renascimento espiritual no mundo de hoje é a crescente boa-vontade dos cristãos em observar o nascimento de Jesus através de encontros para meditação longa. Com o tempo, esse costume de meditação de Natal deverá ser adotado por todos os Cristãos - eu profetizo "(Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine).

(Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos)



cheirinhos

Rudy




8 comentários:

  1. Uma linda mensagem para começar muito bem inspirada o mês de dezembro

    ResponderExcluir
  2. A pessoa orgulhosa é incapaz de reconhecer os proprios erros.o orgulho cega as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Achei tão triste ontem em que pouco se falou sobre a luta contra a Aids. Tá que hoje em dia é uma doença mais controlada, mas precisamos sempre desses lembretes da prevenção, dos cuidados!
    Que Deus sempre olhe e guarde a todos nós!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Verdade, a pessoa presunçosa não reconhece seus erros e costuma terceirizar a culpa para os outros, conheço várias pessoas assim, excelente reflexão e linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que mensagem linda! Que Deus nos dê sabedoria e humildade!

    ResponderExcluir
  6. Todos nós cometemos erros, e a melhor forma de diminuir a chance de errar é aprendendo com os erros. Negá-los não resolverá nada.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sim, que possamos deixar o orgulho de lado para que assim possamos enxergar nossos erros.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acredito que admitir que erramos é a maneira de dizer também que somos humanos e o mais importante a partir desses erros que possamos aprender com eles para que sejamos “mais humanos”.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy