19/01/2023

REFELXÕES DIÁRIAS EESPIRITUAIS #10 - PEDRO E PERDÃO e 19/01 - Obediência








 "Quantas vezes devo perdoar quem peca contra mim? Sete vezes é um número razoável? O questionamento de Pedro a Jesus, também é o nosso, quase implorando para que Jesus aponte um caminho de justiça, de acerto de contas, de vingança. Mas ele diz: “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mt 18.22‬). Diante da maldade explícita de assassinos, terroristas e corruptos, e da injustiça escondida em nossas próprias ações, somos lembrados de quem Deus é, de sua misericórdia e do amor escandaloso de Jesus por todas as pessoas. Como confessou o próprio Pedro: “O Senhor é o Messias, o Filho do Deus Vivo”.‬‬‬‬‬‬"

Oração: Jesus, tu morreste pagando as nossas culpas. Que o teu amor e perdão guiem minhas ações e relacionamentos. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 18.21-22 – Compartilhe #HoraLuterana



"Quando está sem vontade de fazer um trabalho, você se cansa desde o início; mas quando está disposto, sente-se cheio de energia. Trabalhe sempre de boa vontade e você descobrirá que é sustentado pelo infatigável poder de Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Verdade, quando está sem vontade de fazer um trabalho, você se cansa desde o início; mas quando está disposto, sente-se cheio de energia; linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Perdoar é difícil mesmo mas é um ato libertador, principalmente para quem dá o perdão

    ResponderExcluir
  3. Eu sei pedir perdão quantas vezes for necessário, se preciso for. Mas sou difícil demais em perdoar e principalmente esquecer.
    É um grande defeito meu, enorme..que tento mudar em Deus todos os dias!
    Que não tenhamos preguiça nunca de tentar sermos pessoas melhores!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Ta aí uma coisa que faço sempre, nunca guardo rancor de ninguém, estou sempre perdoando as maldades ou injustiça que fazem contra mim, acho que todos merecem perdão! Linda Oração!!

    ResponderExcluir
  5. O perdão é lindo, mas para mim cabe à Deus. Se for algo realmente sério não perdoo, o máximo que faço é ignorar quem me faz mal. Quem sabe um dia mude de pensamento.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Verdade, todo trabalho deve ser iniciado com disposição para que seja realizado e cumprido com energia.
    Bjos, lindas mensagens!

    ResponderExcluir
  7. Devemos sempre colocar amor nas coisas que fazemos, é a melhor forma de fazer nossos trabalhos sem torná-lo maçante.

    ResponderExcluir
  8. O perdão é um ato de grandeza , de amor .Jesus disse que devemos perdoar sempre Não é fácil. Pois somos humanos e falhos ,mas é um exercício de amor e misericórdia.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Há quem diga que perdoar é fácil o difícil é esquecer, mas qual o proposito de perdoar e não esquecer #vaientender, eu confesso que não conseguiria perdoar tantas vezes assim, para mim é complicado, uma, duas, três vezes ainda vai, mas passou disso eu prefiro me afastar.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy