02/02/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #17 - ALICERCE E 02/02 - Renúncia Interna







" Jesus encerra o famoso sermão do monte afirmando que quem ouve seus ensinamentos e vive de acordo com eles é “como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha” (Mt 7.24). Realmente, quem reconhece-se “pobre de espírito” sabe que a prioridade da vida é “buscar o Reino de Deus” e confia em Deus como aquele que nos dá “coisas boas”. Ventos, crises e tempestades não são capazes de derrubar aquele que busca acumular “tesouros no céu”. Mesmo sob perseguição dos inimigos, aquele que constrói sua vida sobre a rocha dos ensinamentos de Jesus não paga o mal com mal, mas ora pelos que o perseguem. Difícil viver assim? Certamente, se apenas considerarmos nossa capacidade própria. Mas se olharmos para o fundamento de nossa vida e fé, veremos que é o próprio Deus que “está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele” (Fp 2.13)."

Oração: Jesus amado, sê nosso alicerce e fundamento. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 7.24-27 – Compartilhe #HoraLuterana


"A verdadeira tyaga (renúncia) é realizar ações sem desejar o fruto delas. Deus é o divino Renunciante, pois Ele executa todas as atividades do universo sem apego a elas. Quem quer que aspire à Autorrealização - seja monge, seja um chefe de família - precisa agir e viver para o Senhor sem se envolver emocionalmente com Seu drama da criação."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


CHEIIRNHOS

RUDY




9 comentários:

  1. Viva Iemanjá! Rainha do Mar!
    Linda mensagem!
    Triste pela perda da Jornalista Glória Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Viva Iemanjá! excelente reflexão, verdade prioridade da vida é “buscar o Reino de Deus” e confia em Deus como aquele que nos dá “coisas boas”; linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Um Viva a Iemanjá, Rainha do Mar! Linda reflexão, que Jesus na sua infinita misericórdia nos ajude a viver seguindo os seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  4. o Sermão da montanha é um dos importantes ensinamentos de Jesus,podemos aprender muito com esse Sermão

    ResponderExcluir
  5. O Sermão da Montanha é uma das passagens mais lindas na Bíblia para mim e é bem isso: seguir e ser feliz. Pois não há outra forma!
    Que sejam dias felizes, com Deus, por Deus e para sempre!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Todos nós somos pobre de espírito, precisamos sempre buscar o enriquecimento como ser humano, buscando crescer espiritualmente.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga
    Que linda mensagem!!
    Temos que colocar todas nossas expectativas e sentimentos em Deus, pois Ele nunca decepciona e sabe o que é melhor pra nós!
    Nosso alicerce é Cristo e nosso tesouro está no céu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom fim de domingo, querida amiga Rudy!
    Deus seja nosso maior valor e Amor.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nós devemos encarar as dificuldades e percalços como oportunidades de nos tornarmos melhores como pessoas. Sempre confiando e aprendendo.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy