21/03/2023

REFELXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAAIS #38 - EQUINÓCIO E 21/03 - Hábitos

 









"A cada equinócio, em março e setembro, quando o dia e a noite têm a mesma duração, marcamos mudança de estações. E ficamos maravilhados com a constância, com a ordem, com a delicadeza do universo em movimento criado por Deus. Mas, ao nos esquecermos do Autor, o céu perde um pouco do brilho, e a um povo rebelde Deus diz: “Vocês não disseram no seu coração: ‘Precisamos temer o Senhor, nosso Deus, que faz a chuva cair no tempo certo, tanto a chuva do outono como a da primavera. Precisamos temer o Deus que todos os anos traz o tempo da colheita.’ Em vez disso, os seus pecados e as suas maldades afastaram essas coisas boas, e vocês não puderam aproveitá-las” (Jr 5.24-25). Aproveite cada estação de forma plena: percebendo o Criador em cada raio de sol e em cada chuva que propicia a colheita, adorando o Deus que sustenta a vida e que oferece eternidade em Jesus!"

Oração: Pai, dá-me olhos que enxerguem além das chuvas e das órbitas e que se maravilhem com o teu poder, amor e cuidado. Em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 5.20-25 – Compartilhe #HoraLuterana


"Suas inspirações passageiras ou ideias brilhantes não controlam tanto sua vida quanto os hábitos mentais diários."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Quantas datas se comemora nesse dia ! Datas tão importantes como O dia internacional da Síndrome de Down Que todos os portadores dessa Síndrome tenha uma vida cheia de amor e respeito.
    Muito importante também a data Internacional contra a discriminação racial ,pois ainda hoje ainda vemos muito desrespeito.atos de racismo infelizmente ainda acontece.

    ResponderExcluir
  2. não sabia que se comemorava tantas coisas no dia de hoje. como sempre uma linda mensagem de consolo e reflexão

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Lindo! Aproveite cada estação de forma plena: percebendo o Criador em cada raio de sol e em cada chuva que propicia a colheita, adorando o Deus que sustenta a vida e que oferece eternidade em Jesus! excelente reflexão e oração. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Outono...ah como eu amo essa estação meio cinza, meio alaranjada!!!Amo as árvores deixando suas folhas se perderem...
    Que Deus cuide amorosamente de cada um de nós!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Linda relexão, temos que aproveitar todas as estações, obra linda de Deus e tudo tem o tempo certo!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Amiga , você disse tudo!
    Preciso ser gratos a cada amanhecer, e buscar confiar que a graça do Senhor nos preenche a cada dia .
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy